Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Kate e Pippa, estou com saudades!

02 de julho de 2013 1

Vi a foto abaixo e me deu uma saudaaaaaade…

Esse monte de escadas está colocado em frente ao hospital onde a Kate Middleton vai ter bebê. Pegou a moral das escadas, né? Num mar de fotógrafos, quem estiver mais alto consegue a melhor foto.

No meio de uma cobertura ensandecida, uma escadinha faz falta mesmo. Eu que o diga. Em 2011 viajei para Londres para cobrir o casamento real e detonei meu tênis tentando me equilibrar em cima de uma barra de ferro. Sabe aquelas onde as pessoas estacionam bicicletas? Pois então. Foi a coisa mais alta que encontrei na frente da Abadia de Westminster.

O pontinho de brinco de argola à direita na foto sou eu. Saí do hotel à meia-noite para arrumar um lugarzinho na frente da igreja para um casamento que só aconteceria às 11 da manhã.

Foi uma longa madrugada. Bati queixo de frio, mas me diverti. Entrei no ar na Rádio Gaúcha a madrugada toda contando a expectativa da galera e sobre os malucos que acamparam nas ruas próximas quase um mês antes do casório.

Eu tentei ficar aqui, mas o encoxa encoxa era grande demais e quem chegou dias antes expulsava os bicões. Eu e a Débora, outra jornalista gaúcha que estava morando na cidade na época, bem que tentamos um espacinho, mas não rolou.

Acabamos mesmo nos instalando na frente de um banco que ficava em frente à Abadia. A setinha marca nosso ponto de tosca observação do casamento. Digo tosca porque apesar de estarmos a poucos metros de distância da Kate, quem tinha escadinha e quem era mais alto que nós acabou se dando melhor. Mas foi bacana mesmo assim.

Se a Kate eu não vi de perto, na Pippa eu quase encostei a mão. O hotel dela ficava a uma quadra do meu. Foi nesse mesmo hotel que a Kate se arrumou para casar. Por esse motivo eu mal dormi nos dias anteriores, pois helicópteros sobrevoavam freneticamente a região.

Esse é o The Goring, que fica bem pertinho do Palácio de Buckingham. Se for a Londres e quiser ir lá, dá para ir a pé do palácio. Pertinho mesmo. Esse toldo branco foi colocado exclusivamente para proteger a saída da noiva do hotel.

No dia seguinte ao casamento, fiz plantão na frente do Goring porque a família da Kate iria sair a qualquer momento.  De novo, atrolho de jornalistas. Só que dessa vez eu fiquei bem coladinha na grade.

Não tinha só jornalista ali, não. Esse pai levou os dois filhos para o furdunço. O piá de amarelo até fez amizade comigo.

A Débora deu entrevista para uma rede de tevê contando sobre a cobertura que outros países estavam fazendo do casamento.

Não demorou muito o meu plantão. Quando a Pippa saiu eu esqueci que era uma jornalista séria e comprometida e tietei como se não houvesse amanhã. O vídeo abaixo comprova. Que vergonha!

Terminada a cobertura, com todas as páginas enviadas para o jornal, todos os boletins de rádio feitos, todos os vídeos enviados para a tevê e todos os posts colocados no ar, fui dar uma turistada. Na sacolinha vermelha, lembranças do casamento real que trouxe para sortear num encontro de noivas.

Jornal do dia, canequinha, broche, revistas, bandeirinha…

E antes de ir embora para casa, numa breve escala em Portugal, fui recebida por leitoras amadas e queridas que me levaram para jantar, me apresentaram Lisboa e me proporcionaram uma das noites mais legais da minha vida.

Chris, eu, Perla, Roberta e Patrícia: fofas de marca maior.

Só boas lembranças daquela viagem. Pippa, minha querida amiga, ainda aguardo aquele convitinho para irmos jantar.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Roberta diz: 2 de julho de 2013

    Saudades Gabi querida!! Estamos te esperando aqui, ainda temos muito p te mostrar, vai amar ;) bjss

Envie seu Comentário