Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fernanda Pandolfi: destinos para uma lua-de-mel rapidinha

05 de julho de 2013 18

:: Leia minhas outras colunas sobre viagem

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (18)

  • Lúcia Maria diz: 5 de julho de 2013

    Post guardado na pasta dos preferidos. Lugares lindos, valeu pela dica Fernanda

  • Wellington Johann diz: 5 de julho de 2013

    Gabi,

    Baita post! ;) Sério. Curto e direto. Claro, e com duas dicas para lá de bacanas!

    Eu posso falar sobre a Pousada do Engenho pois passei a lua-de-mel por lá. O lugar é simplesmente inesquecível.

    Imagina atolar o carro (de noite) em um lamaçal depois de viajar por quase 12 horas (o casamento foi em Santo Ângelo e precisamos fazer algumas coisas em Porto Alegre antes de sair para o merecido descanso)?!

    Pois é. Aconteceu.

    Mas eis que encontramos a Pousada do Engenho. Foi colocar os pés na cabana e o atoleiro virou piada.

    Hoje temos certeza que nenhum outro lugar seria tão inesquecível. :)

    Parabéns pelo blog e por ser um anjo para tantas e tantas noivas “em fúria”.

    Um grande abraço,

    Wellington Johann

  • Vanessa diz: 5 de julho de 2013

    Adorei as sugestões!!

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de julho de 2013

    Wellington Johann, que bacana teu comentário! Já li pra Fer e ela ficou bem feliz!
    Abraços e um casamento sempre lindo pra ti!

  • Ale diz: 5 de julho de 2013

    Outra dica bacana: Pousada dos Sonhos em Floripa. É dos sonhos mesmo, dá uma conferida no site deles!!!!

  • Leticia diz: 5 de julho de 2013

    òtimo post! Melhor coisa é optar por destinos mais tranquilos, próximos e romanticos. Minha dica para uma lua de mel no inverno (a minha foi) : Colonia de Sacramento no Uruguai…super romantica, em conta e diferente.
    Para verão, o Quinta do Bucanero é um das melhores pousadas de luxo (mesmo!) próxima ddos casais gaúchos. Passei um Natal lá, gravida de quatro meses…um ótimo momento para uma última viagem romântica à dois ( na verdade já são três, KKK) FOI INESQUECÍVEL! !
    Bento Gonçalves na época da colheita (fev/março) também é bacanérrima. As pousadas na área rural são bem lindas e até picnic a dois tendo os parrerais e o por do sol como cenário, rende.
    BJs!

  • Fernanda Pandolfi diz: 5 de julho de 2013

    Gente, que bom que vocês aprovaram! Tomara que consigam visitar as pousadas também. ;) um beijo!

  • Marluschi de Andrade diz: 5 de julho de 2013

    Guriiiia, eeeeu amei esses lugares, só de ver essas fotos já me imaginei lá, comecei a namorar faz pouco, mas como toda mulher apaixonada eu já faço mil planos, sendo acompanha ou não certamente arranjarei um tempinho pra conhecer, adoro esse blog encontro dicas perfeitas e com certeza essa é uma das minhas favoritas, obrigado Fernanda :D. Bjokas

  • Vaginophagus diz: 5 de julho de 2013

    Se eu tenho uma dica para compartilhar com você? Tenho. Rua das Flores, 195 – apartamento 1013 – Porto Alegre – RS. Aguardo retorno.

  • Marina Mottin diz: 5 de julho de 2013

    Nossa… caiu como uma luva pra realidade que vivo de quem tem filhos pequenos.
    Sabe como é… uma fugidinha rápida é uma ÓTIMA pedida.
    Adorei! Agora basta convencer o maridão, achar um espaço na agenda e principalmente no orçamento.
    Bj e parabéns pelo carinho com que cada colunista escreve aqui.

  • Hortelino Trocaletra diz: 5 de julho de 2013

    Também tenho uma dica para você dar uma figidinha comigo, melhor do que aquela barata do Comedor de Vagem. A minha mãe vai viajar esse fim de semana e lá em casa tem lareira, repasto italiano com vinho Chianti e cama redonda. O resto depende da tua criatividade.

  • Wellington Johann diz: 8 de julho de 2013

    Gabi,

    Obrigado pelo carinho! =) E, de novo, parabéns pelo blog! ;)

  • silvana gerling da silva diz: 8 de julho de 2013

    Nossa!!!!Lugar Maravilhoso A Pousada do Engenho é PERFEITa .Eu e meu marido acabamos de chegar de lá, comemoramos nossa data especial,27 anos que nos conhecemos…Ano passado foi na Estalagem La Hacienda,Perfeita também.Próxima data espero comemorar na Quinta do Bucanero.
    Ótimo post.
    Ahhhh…tem novidade na Pousada do Engenho…casinha do Tarzan,conseguem imaginar???

  • Fernanda Pandolfi diz: 9 de julho de 2013

    Gente, fui alertada pela Rejane Martins, que é assessora do Engenho, que a “biblioteca” a qual eu me referi, é a Livraria Miragem. Anotem aí :). Ela aproveitou também para enfatizar que as cabaninhas não são equipadas com ofurô, mas com hidromassagem. Mas a vista também é para a mata. Bem legal!!

    Obs: Silvana, casinha do Tarzan???? Fiquei curiosa! hehehe

  • Letícia Milani diz: 11 de julho de 2013

    Oi Fê! Outra dica para os casais que querem passar a lua de mel na serra gaúcha é o “Parador Casa da Montanha”, que fica em Cambará do Sul. É super “roots” (não tem tv nem internet), mas mega romântico e aconchegante. A comida de lá é uma delícia e os quartos são na verdade cabanas! Mais infos e fotos no site deles: paradorcasadamontanha.com.br

  • Carla muller diz: 16 de julho de 2013

    Sou suspeita para falar de São Chico. Amo, amo e amo. E realmente a Quinta do Bucaneiro tem os pratos mais elaborados Ever. Delicia! Beijo preta

  • Carla Müller diz: 16 de julho de 2013

    Ah! A livraria é ótima mesmo. A dona tem varias historias interessante para contar, uma senhora muito bem vivida hehe e o café é vegetariano. Uma delicia!

  • Ludmila Zanetello diz: 7 de agosto de 2013

    Oi Fer (tri íntima!) hehe

    Desculpe mas vou ter que discordar! Eu vou casar em outubro e vamos passar a nossa lua de mel entre várias cidades da Itália e Londres. Eu já conheço todos os lugares que vamos passar mas meu namorado não. Eu acho que passar a lua de mel em cidades grandes com vários pontos turísticos, não precisa ser com aquelas regras de quartel de pular da cama antes das 8h da manhã para ir pra fila de absolutamente TODOS os pontos turísticos. Acho que a forma como tu descreveste o turismo no primeiro parágrafo foi um pouco exagerada. Eu caminho bastante quando viajo, mas encher os pés de bolha? Hum, não! Acho um prazer fazer tudo a pé e acho que em cada grande metrópole existe lugares escondidos para você e noivo descobrirem juntos. Fora que essas cidades grandes são os melhores lugares para se comer e beber bem! Eu acho perfeitamente possível ter uma lua de mel bem feliz com o marido sem necessariamente ter que ficar num lugar isolado com os pés para o alto. Apesar de ter mil coisas para organizar do casamento, eu não estou me estressando, está me dando muito prazer e estou aproveitando muito. Não preciso de descanso depois da festa, quero mais é mostrar cada cantinho de Roma e Londres para o meu namorado que ainda não conhece e descobrir outros com ele! :) beijos

Envie seu Comentário