Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Box que explode e emergência para cachorros: quarta, seja boazinha!

10 de julho de 2013 9

Quarta-feira, seja boazinha comigo! A terça reservou emoções das 7h30 às 21h. Emoção forte hoje, quarta-feira, só se for levar os milhões da Mega Sena. Combinado?

Relatei ontem aqui o meu acidente doméstico com a explosão do box de vidro do banheiro e passei o dia ouvindo histórias semelhantes. Parece que esse tipo de coisa é mais comum do que a gente imagina. Lá mesmo nos comentários do post o pessoal deixou relatos assustadores e algumas dicas para evitar o problema. O que aprendi ao longo do dia:

- Esses vidros de box explodem mesmo, e por motivos variados. Pode ser choque de temperatura, pode ser um trincado minúsculo que desencadeia a quebra.

- Existem modelos com uma película que impede que os pedacinhos se espalhem quando o vidro quebra. Mais ou menos como o que existe no vidro dos carros, sabe? Um vidraceiro me contou que é bem caro, mas como segurança não tem preço, considere investimento.

- Nunca, jamais, never ever use box com vidro comum. Se quebra, o estrago pode ser fatal (um perigo para quem tem crianças em casa). O nosso era temperado, por isso os cacos foram quadradinhos, não irregulares como os que a gente vê quando quebra um copo, por exemplo. Mesmo assim eu me machuquei porque estava muito próxima do vidro.

- Muita gente me indicou o box de acrílico, que desde os primeiros boxes de acrílico parece que evoluiu bastante. Quem tem, comentou que são iguais aos de vidro. Tem até modelinho colorido e modernoso, como esse abaixo.

Ainda não decidimos o que vamos fazer para substituir o box. Por enquanto, fica a cortininha plástica. O fato é que, obviamente, nos assustamos bastante. E as histórias que ouvi ontem, sobre crianças machucadas com explosão do vidro, gente que viu a janela da sala explodir com choque de temperatura e pessoas que se feriram bem mais do que eu contribuíram para esse pavor.

Por essas bandas as coisas estão melhores. São pequenos cortes que não são fundos, mas sangram bastante. O pior está na mão esquerda, que está toda enfaixada para não infeccionar. Ontem à noite um dos dedos inchou e ficou azulado. Felizmente, hoje amanheceu com cor de gente normal. Ufa!

Quem me segue no FB sabe que a terça ainda me reservou mais um episódio de saúde. Dessa vez não comigo, mas com o Dunguinha. Quando eu me preparava para sair do trabalho o marido liga e diz que está levando o cachorro para o veterinário. Dunga estava com um olho bem vermelho e ficava piscando sem parar. Ficamos com medo que fosse um caco de vidro perdido. Pânico! Consultamos com o Dr. Clezar e ele indicou um colírio sem corticóides. Começava aí uma busca por lugares que, depois das 20h, ainda estivessem abertos e tivessem o remédio para vender. Lá mesmo no FB, queridas pessoas me deram dicas de pets abertas 24 horas aqui em Porto Alegre. Guarda essa listinha aí para quando tiver emergência canina, amiga:

Águia (tem mais de uma unidade. A 24h fica na Protásio)

Mundo Animal (a unidade 24h é a da Silva Jardim)

Hospital Lorenzoni (caso o problema seja mais grave – fica no Menino Deus)

Animed (clínica que fica na zona sul)

Em caso de desespero, também vale apelar para pets de shoppings e hipermercados. O colírio do Dunga a gente encontrou na Águia por indicação de um seguidor do FB, que até ligou para o local para checar se o medicamento estava à venda. Um viva para ele e para todas as pessoas legais que passaram a noite tentando me ajudar: vivaaaa!

Dunguinha também amanheceu bem, com o olho mais aberto e aquele humorzinho de cão (he he he) que tem todo dia de manhã. Está ali na cama atirado. O amarelo no pelo é o remédio que o Dr. Clezar usou ontem à noite para ver se havia alguma lesão mais grave no olho do meu pequeno. Como o Dunga se mexe o tempo todo, o líquido escorreu um pouquinho.

Quando o humor do rapaz melhorar eu vou limpar a sujeira com uma gaze com água quentinha. Por enquanto, vou ficar achando meu cachorro com cara de astro da música.

Dunga e David Bowie: quase gêmeos!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Maysa diz: 10 de julho de 2013

    Gaabi,
    Que bom que você tá bem. Ontem mostrei sua “tragédia” do box pros meus pais. Eles ficaram assustados com o box assassino. Estávamos pensando em colocar o box de vidro lá em casa e começamos a pensar beem antes de simplismente trocar. rsrs
    Beeijo e melhoras pra você e pro Dunga ;)

  • Alice Rodrigues diz: 10 de julho de 2013

    Gabi, energias positivas pra você… Logo o Dunguinha vai estar melhor! Se cuidem, beijos…

  • Cassiana diz: 10 de julho de 2013

    É impressão minha ou o blog ta virando um diário pessoal? O que menos tenho visto são dicas para noivas e festas… nada contra mas…

  • Mi diz: 10 de julho de 2013

    Esse Mundo animal é muito ruim, duas amigas minhas tiveram experiências horriveis com eles. uma inclusive perdeu o animalzinho por culpa deles.

  • Gabrieli Chanas diz: 10 de julho de 2013

    Oi, Cassiana,
    Dá uma espiada neste post aqui. Fiz ele quando comentei a mudança de perfil do blog: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2013/05/24/o-primeiro-dia-de-gabichanas-com/?topo=69,3,7743,14/feed/feed/feed/
    Beijos!

  • Paty diz: 10 de julho de 2013

    Amadoo esse Dunguinha, vou torcer para que fique bem!!! Bjus Gabi!!!!! Adoroo vcs!

  • Alessandra Pacheco diz: 10 de julho de 2013

    Oi Gabi…melhoras pra vocês dois, acompanhamos o face e o blog e ficamos preocupadas com o Dunga (já sabíamos que o teu caso foi só o susto)…ao ler o comentário acima, só vim reforçar o quanto o blog é legal, e as postagens são ótimas e engraçadas…eu e minha filha acompanhamos direto, e amamos vira-latas, então aqui em casa é um tal de “Dunga pra lá” e “Gabi pra cá”, já nos sentimos íntimas…bjão :)

  • Tamires Peron diz: 10 de julho de 2013

    Oi Gabi,
    tive uma experiência muito ruim na Animed, acabei perdendo meu cachorro por falta de competência. Não aconselho!
    Beijinhos

  • BernardeteMoraes diz: 20 de julho de 2013

    Não sabia que os box de vidro temperado podiam explodir. Fiquei assustada e comentei com meu filho, estudante de engenharia. Ele me explicou que a diferença de pressão dentro e fora do box, pela diferença de temperatura, é a causa, ou uma das causas, da explosão. Por isso, os box não vão até o teto do banheiro. Quando os instalei aqui em casa o instalador falou da necessidade desse vão, mas pensei que fosse por causa do gás… Eis o valor da leitura, leio sempre e leio de tudo, aprendo muito! Um abraço!

Envie seu Comentário