Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

5 preocupações que você NÃO precisa ter no casamento

11 de julho de 2013 10

Durante o planejamento do casamento você vai se preocupar em encontrar o vestido perfeito, em adequar o que quer ao orçamento e a achar o destino ideal para a lua-de-mel. São várias coisas para dar atenção, então eu monto uma listinha com aquelas que não merecem uma noite de sono perdida.

1. Não se preocupe em agradar todo mundo o tempo todo: preocupe-se em montar um cardápio ótimo, que feche com o gosto de um grupo variado de pessoas, em ter um bolo bem gostoso. Mas não leve em conta a opinião de todo mundo em cada escolha. É a sua cara e a do noivo que deve aparecer em cada cantinho, não a da sua mãe ou da sogra.

2. Não se preocupe em combinar seu look com a decoração: achou estranho? Pois eu te digo que essa é uma das dúvidas que mais pipocam por aqui. O seu buquê não precisa combinar com a decoração da igreja e nem com a do salão. A noiva não faz parte da décor, por isso desencane. A igreja pode ter flores brancas, o salão vermelhas e seu buquê ser cor-de-rosa.

3. Não se preocupe em controlar o andamento da festa: não é você que vai dizer que é hora de cortar o bolo ou de começar a dança. Se tiver um organizador, deixe a cargo dele as tarefas. Se não tiver, monte um cronograma com tudo que vai precisar fazer e encarregue uma madrinha de lhe puxar discretamente pelo braço de tempos em tempos e avisar que está na hora disso ou aquilo.

4. Não se preocupe com as pessoas que avisaram que não irão no casamento: tem gente que guarda mágoa eterna do convidado que não confirmou presença. Desopile. Se a pessoa mereceu estar na sua lista de convidados, é porque é alguém bacana. Por isso, se ela não confirmou, deve ter um motivo justificável para não aparecer. A não ser que seja aquela namorada mala do seu primo, que só recebeu convite por educação. Com essa você até pode ficar braba, mas depois do casamento. Antes, não perca um segundo pensando nela.

5. Não se preocupe com o que os outros vão achar: essa quinta regrinha, se fosse obedecida cegamente, evitaria a maior parte das choradeiras das noivas. Elas se preocupam com o que vão pensar se não tiver bolo, se vão sair falando se o espumante rolar só no brinde, qual será o comentário sobre seu vestido ser off white e não branco. Preocupe-se em agradar a si mesma. Você está gastando um monte de dinheiro, de tempo e de energia planejando aquele que deve ser um dos dias mais felizes da SUA vida. Não da dos outros.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Diane diz: 11 de julho de 2013

    Ameeeei as dicas! A quinta é a mais difícil de seguir, mas concordo que deveria ser obedecida por todo mundo!

  • Beatriz diz: 11 de julho de 2013

    Excelente, Gabi! Concordo com tudo!

  • SCHARLENE diz: 11 de julho de 2013

    Caracaaaaaaaaa.. To passando por essa Fase , e está sendo bem do jeitinho da matéria… Amei as Dicas e com certeza, estou mas desencanada , de certas Neorosessssss…. Aii como é dificil ser Noiva… Agora bora aproveitar , tudo que tenho direitoooo.. Afinal, é meu Casamentooooo…

  • Elisa de Paula Bohnen diz: 11 de julho de 2013

    Amei amei amei!! Me estressei demais com a minha mãe..ela achava que a festa era dela..decoração dela..bebida dela..convidados dela..vestido dela..aaafff..mas foi só..de resto pensei exatamente como todas as outras 4 regrinhas…principalmente a última! Adoroo esse blog..tudo de bom!! ;)

  • Mara Betina Forneck diz: 11 de julho de 2013

    Obrigado, Gabi! Ameeeeeei as dicas… O casamento é meu, e eu vou curtir mooooooooito… eheheh…
    Adooooro!

  • Juliana Domingos diz: 11 de julho de 2013

    Nossa, esta última regrinha melhor não poderia ser. Finalmente agora que fui chamada no concurso que fiz, vejo uma luz no fim do tunel para começar a organizar. #feliz

  • michelle diz: 11 de julho de 2013

    Oi Gabi!!!Entao, no meu casamento eu que olhei tudo, tive uma amiga que me ajudou com o vestido e na cerimonia foi um pouco improvisado…tanto que quando o casamento acabou todos foram pra festa e eu fiquei esperando o meu marido e quando percebemos todo mundo tinha ido pra festa e nos deixado na porta da igreja..foi um sufoco ,a igreja fechou e so nos la rsrsr, nao tinhamos celular por perto e o local da festa era muito longe ..arrumamos um celular ai nao lembravamos o numero de ninguem..maldita agenda rsrsr..ai de tanto pensar conseguimos um numero ligamos e foram nos buscar..so que isso demorou e quando eu cheguei na festa a mesa de frios ja tinha ido embora..nao vi nem o cheiro rsrsrrs..e aconteceram variass outras coisas engracadas…fiquei tao nervosa que quase nao bebi e comi..so sei que encerramos a noite tomando cerveja num bar no centro da cidade, eu vestida de noiva.

  • keiti diz: 11 de julho de 2013

    Eu tbm to nessa fase. Desencanei. Comecei a pensar: quanto vocês casarem, vocês fazem do jeitinho de vocês!

  • Cristiane Hessler diz: 12 de julho de 2013

    Amei!e bem assim mesmo!haha.vou tomar esses cuidados!bjs.

  • Geizianne Cunha diz: 12 de julho de 2013

    Amei!!!
    A primeira e a última são as mais difíceis…mas vamos praticar…rsrsrs

Envie seu Comentário