Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bolo de Kit Kat para Isabelli Fontana, que não tem pochete

11 de julho de 2013 5

Hoje eu compensei umas horas trabalhadas a mais na semana e saí mais cedo do trabalho. Cheguei em casa e dei de cara com o marido trabalhando na sala, bem pimpão. Tinha esquecido que, em função da greve, a empresa dele tinha pedido para o pessoal trabalhar em home office.

Quem curte isso é o Dunga. Não dá para abrir um notebook na frente dele que o rapaz põe as patas para a frente e tenta digitar. Um prodígio esse cusco, gente!

Com o marido em casa, aproveitei e pedi para ele fazer seu famoso negrinho (brigadeiro, para quem não é do RS) para animar a minha tarde. E ele fez. Escrevo este post com uma travessa de doce quente do meu lado. Não, não dá dor de barriga! Isso é lenda urbana. Também nunca me deu dor de barriga comer massa crua de bolo e também nunca morri tomando leite depois de comer melancia. Mas sei lá, vai que eu sou caso a parte, né?

Onde eu quero chegar: estou comendo meu negrinho e pensando que ele vai parar na minha pochete (a camadinha de gordura da barriga). Acesso os e-mails do trabalho (capricorniano que é capricorniano sai cedo da firma, mas segue trabahando em casa, né?) e entre um spam aqui e outro e-mail engraçadinho da Melina ali, caio nesse da AgNews, agência de fotos que a gente assina no jornal. O título:

“Acompanhada da Avó, Isabelii Fontana recebe festa surpresa de seu aniversário que aconteceu no último dia 4 na feira Francal 2013 no Anhembi em São Paulo.”

Já conheço bem a cara – linda – da Isabelli Fontana, então abri o e-mail para conhecer a vozinha dela. E olha que fofa a senhora, gente!

Adoro criança, mas tenho paixão por gente mais velha!

Segui olhando as fotos e reparei no bolinho de aniversário que prepararam para a Isabelli. As barrinhas do lado são todas de Kit Kat. Esse bolo aí está para aniversários assim como o naked cake está para casamentos atualmente.

Fiquei pensando que, para manter esse corpinho muso, a Isabelli iria só posar com o bolo. Não tem jeito dela dar uma garfada nesse monte de calorias travestido de doce.

Come a senhora, vó. Eu preciso manter a compostura e o manequim 36.

Vocês querem um pedaço? Eu corto!

Mas olha, eu não tenho pochete! Posso me dar o luxo de comer uma fatia pra lhe acompanhar, vó.

Gabi, essa é pra ti!

Daquelas injustiças da vida, né? Como dizia uma amiga minha, “no dia que dormir emagrecer eu tô assinando com a Ford Models”.

Servidas de negrinho caseiro? O segredo do feito pelo Marcelo é não deixar endurecer demais na panela. Depois que esfria um pouquinho ele fica com aquela consistência puxada. Melhor que eu, que deixo ficar duro demais e depois nem consigo comer correndo risco de quebrar os dentes.

PS: falando em brigadeiro e em Kit Kat, já pensou num brigadeiro de Kit Kat? Existe e é batizado com o meu nome. Tem para vender na Brig’s Atelier de Brigadeiro, aqui em Porto Alegre. Pede o Brig’s da Gabi que vão te entregar um docinho de massa bem puxadinha e com pedaços de Kit Kat dentro. Só assim para ganhar da obra do meu marido!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Aline N diz: 11 de julho de 2013

    Triste realidade, e eu aqui .. com vontade de comer algo ”diferente”, algo doce.
    Aqui em Blumenau/SC tem uma padaria, que tem sorvete de Kinder Ovo e de Kit Kat .. uma delicia !

    beijos

  • Dani diz: 12 de julho de 2013

    ehehhhe Gabi, sempre me identifico contigo quando falas sobre seus dotes culinários! Também deixo o brigadeiro duro..tá, falando a verdade, não sou boa cozinheira!
    Ah, ontem vi que você postou algo sobre nomes difíceis e tinha tua data de aniversário, também sou de janeiro, mesmo ano e 4 dias mais velha….Vai ver foram as conjunções dos astros daquela época que nos fizeram assim eheheeh brincadeira…Mas que bom, meu marido também cozinha pra mim :) !

    Beijo,
    Dani.

  • Leticia diz: 12 de julho de 2013

    Sempre quis dizer isso: Eu amo o negrinho de kitkat que leva o teu nome…sempre que eu chego na Brigs ele tá sold out ou quase…Deves ser muito querida para batizar um doce tão bom. Se fosse eu, colocaria no currículo!!! Beijocas!

  • Isabel diz: 14 de julho de 2013

    É leite e manga que dizem que dá dor de barriga, mas isso é lenda mesmo, pois era história para os escravos não tomarem leite e comerem só manga. Melancia e vinho é que faz mal… e eu já fui vítima! Hehe…

  • Gabrieli Chanas diz: 15 de julho de 2013

    Hahahahah! Sério, Isabel! Bah, nunca vou passar perto, então!

Envie seu Comentário