Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Just married: Mariélle e Marcos

11 de julho de 2013 1

“Finalmente, é a minha vez de escrever meu Just Married! Nosso casamento ocorreu no dia 17/11/2012 na cidade de Navegantes/SC.

Eu e o Marcos nos conhecemos através da nossa vida profissional, no qual eu era auxiliar administrativa de uma empresa prestadora de serviço para o porto de Navegantes e ele despachante para a mesma empresa. Depois de diversas conversas por MSN e mensagens de celular, até o encontro pessoalmente, a partir daquele dia sabia que ele era a pessoa por quem estava esperando para realizar meu tão esperado sonho…

Marcamos o nosso casamento com um ano de antecedência, pois naquele ano a minha irmã tinha acabado de casar, assim resolvemos por decidir tudo sozinhos contratando somente a cerimonialista ou melhor nossa amiga pois se tornou depois de todo os contatos para organizar somente o dia, pois muitos fornecedores já conhecíamos pelo casamento da minha irmã, outros conhecemos no caminho e resolvemos contratar para o nosso, mas todos indico de olhos fechados pois tudo saiu perfeitamente como eu queria e sonhava. Organizamos tudo com antecedência não deixando nada para cima da hora, assim pudemos curtir cada preparativo, cada ansiedade.

Alguns detalhes (missal, agradecimentos, recadinhos para os noivos, história do bem casado) foram elaborados por mim, pois todos achavam besteira, mas eu queria e por isso corri atrás e eu mesma fiz.

No nosso dia estava muito calma. Fui para o Salão de Beleza M2 ao meio dia e fiquei lá até as 20h, horário que meu pai iria me buscar para levar até igreja. Como iria me casar na cidade vizinha (minha cidade natal) fizemos tudo com antecedência para não chegar atrasada, pois não admitiria que os convidados ficassem em esperando e com isso cheguei até mesmo antes do noivo! O local que em me arrumei as meninas foram maravilhosas! Pude relaxar tanto que não parecia que estava casando, pois estava muito calma.

Do carro consegui ver tudo que acontecia dentro da igreja. Vi os nossos padrinhos, os nossos avós, os meus pais e sogros, os pajens e o meu noivo entrarem e depois meu pai retornou para entrar comigo.

Antes de entrar na igreja encontrei o meu pajem (que é meu afilhado) na porta de igreja informando que o “Maiquinhos” (meu noivo) já estava lá na frente me esperando! Assim que as portas da igreja se abriram nenhum nervosismo passou por mim, mas foi emocionante ver o meu noivo junto aos pais dele e a minha mãe se derrubando de tanto chorar! Neste momento só me lembro do perfeito trabalho do grupo Tom de Arte com sua voz e melodia maravilhosa e de todos os convidados me olhando com cara de espanto devido o meu cabelo, pois todas as comemorações sempre faço cachos e deixo solto, mas dessa vez foi diferente!

Nosso casamento foi realizado por dois padres grandes amigos da família, no qual fizeram uma cerimônia prática e rápida, porém tudo que precisávamos escutar naquele momento. Minha única insegurança era saber se o meu pajem/afilhado iria entrar com as alianças, pois optamos por ele entrar sozinho, mas depois que vi ele entrando e me entregando as alianças ai que fiquei relaxada.

Em virtude do meu marido ter uma única sobrinha e eu um primo – que considero muito queríamos que eles também participassem desse momento tão importante em nossas vidas, por isso os dois entraram com presentes para a nossa casa, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes (padroeira de nossa cidade) e uma bíblia para ser abençoada e ficar conosco.

Após a cerimônia, fomos até o nosso ambiente de trabalho e fizemos fotos externas. Além disso, fizemos fotos em frente ao de Porto de Navegantes (Portonave), pois foi através de lá que nosso amor se encontrou…

Chegando na festa percebemos que tudo que queríamos se tornou realidade! Todos os convidados e amigos estavam animados e curtindo ao máximo tudo que fizemos. Na decoração optamos por champanhe, amarelo e bordô. Sou apaixonada pela cor rosa e todos os convidados estavam esperando essas cores, assim consegui surpreender a todos, mas para não me deixar sem o meu toque rosa, resolvi decorar o banheiro feminino todo de rosa no qual amei de paixão!

Encomendamos junto com os docinhos as lembrancinha para os convidados com a Chef Fernanda Postal de Itapema/SC no qual não temos como dizer o quanto gostoso são os seus docinhos… Não tem explicação é de comer de olhos fechados e muitossss, por isso optamos em bem casados para os convidados e uma caixa de docinhos para os padrinhos. As balas de mentos e maçã do amor deixamos na entrada para os convidados.

Para as solteiras joguei o Santo Antônio e para as casadas São José. Para os homens a Piriguete e uma garrafa de whiskey. As mulheres solteiras ganharam chaveiros com sal grosso, Santo Antônio e diversas medalhinhas para espantar a mulherada de cima do seu marido. Para as mulheres casadas a oração e a medalhinha era do São José.

Para animar a festa e para arrecadarmos a nossa oferta (gravata) pensamos em fazer diferente! Ganhamos do meu cunhado um container de madeira todo adesivado com nossas iniciais e demos em troca moedinhas de chocolate.

Por isso tudo resumo o nosso dia nas fotos que envio pois se ficar falando de todos os detalhes ficaria o dia todo escrevendo no qual transmite toda a felicidade que o meu marido e eu sentimos em uma noite mágica, preparada por vários meses, e todo o amor que recebemos dos nossos queridos amigos e familiares. Só afirmo e reafirmo para todas as noivas: curtam ao máximo esse dia, pois ele passava voando!

Ficha técnica:

Cerimonial: Bruna Cerimonialista | Fotografia: Edson Beline | Filmagem: Camboriú Vídeo | Decoração: Tropical Decoração | Doces e Bem Casados: Chef Fernanda Postal | Bolo: Ana Cake |  Topo do Bolo: Jaque Biscuit | Música da Festa: DJ Kako Rodrigues | Dia da Noiva: Salão de Beleza M2 | Decoração do Banheiro: Personalize Convites e Lembranças e Chica Pitanga | Lembrança dos Padrinhos: Chef Fernanda Postal e Cantinho da Arte | Buffet: Vanio Buffet | Musica da Igreja: Tom de Arte | Convite  e Cardápio: Selma Convites | Igreja: Santuário Nossa Senhora dos Navegantes | Recepção: Clube Navemar | Vestido da Noiva e Damas: Costureira Adalmira | Roupa do Noivo: Karla Vivian | Acessórios da Noiva: Ana Alcantara | Buques de pelúcias: Totis Pelúcias | Making Off: Plaza Hotel

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Viviana diz: 12 de julho de 2013

    Mariélle,

    Amei o teu coque! Ficou mto lindo parabéns! :)

Envie seu Comentário