Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vanessa Martini: o sintoma nosso de cada dia

17 de julho de 2013 15

:: Saiba mais sobre mim

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (15)

  • Kellen Morassutti diz: 17 de julho de 2013

    Estou passando por isso!!! Agora estou de 12 semanas e diminuiu um poucos os enjôos, mas nao totalmente! Nao vejo a hora de isso acabar! Para mim está sendo muito massante!!! Já fiz todas essas dicas e a única que eu fico um pouco melhor é a do limão! Também quando ouço outras gravidas dizendo que nao tiveram nenhum sintoma, confesso que eu fico com um pouquinho de inveja (rsrsrs)! Fora esses sintomas horrível dos enjôos, estou amando a gravidez!!!

  • Milene diz: 17 de julho de 2013

    Ah…é nessas horas que a gente entende pq mãe é mãe…no comecinho já é esse sacrifício!!! Estou na sétima semana e os enjoos não me largam!!! Passo o dia INTEIRO enjoada…e o fim da tarde e a noite são meus piores momentos!!! O limão é uma boa dica, mas eu não coloquei na água…eu cortei o limão comia aos poucos, como se come laranja. Pode parecer que é impossível, mas o enjoo torna isso a 8ª maravilha do mundo!!! O que me ajudou com os enjoos matinais foi tomar um pouquinho de suco de laranja, antes de levantar…depois disso levanto e faço tudo lenta e normalmente (menos escovar os dentes, que requer uma agilidade ímpar, já que a pasta de dente tem sido minha inimiga…). Café da manhã só mais tarde…quando tudo já está mais “calmo”…Mas isso vai acabar gurias! Em algumas semanas os enjoos somem e começamos a curtir a barriga (a minha já tá apontando). Beijos!!!

  • Tatiane Lilian diz: 17 de julho de 2013

    Passei por isso em 2009!! Foram 18 semanas vomitando!! Meu marido dizia que eu parecia a personagem do filme Exorcista, eu girava o corpo para não vomitar no mesmo lugar!! Eu não sentia enjoo, vinha a vontade incontrolável de vomitar! Meu café da manhã era um picolé de limão, em pleno inverno, mas me ajudava a não vomitar até a empresa. Acordava para vomitar, uma vez deixei ele ilhado na cama…. é o negócio era punk!!! Vomitava no banho, depois do almoço, conversando com as pessoas, antes de dormir….. mas não perdia a vontade de comer hehehehe. Mas tudo isso por um bom motivo….minha filhota linda!!! Depois que passou essa fase matei a vontade de comer lasanhas, panquecas e docinhos hehehehehe. beijos

  • Joseane diz: 17 de julho de 2013

    Pois então, eu acho que trocaria as mudanças de humor que a gravidez me trouxe por um pouco de enjoo! Eu não senti nenhum sintoma além da vontade de chorar incontrolavelmente! É triste, viu gurias??? Não fosse isso nem sentiria que estou grávida, isso tudo até a 20º semana, quando de uma hora pra outra minha barriga deu um salto! Sempre fui pequena e de repente… Nossa, tá gigante!!!!! Mas enfim, estou torcendo para que essa fase de enjoos de vocês passe ou pelo menos que essas receitinhas amenizem os sintomas! Bjos!

  • Alene diz: 17 de julho de 2013

    Sim, também estou passando por esta situação. Eu que sempre fui comilona, não consigo nem olhar para a comida, e o cheiro é o pior de tudo. Bom! Minha médica receito remédio para o enjoo, e esta ajudando muito, mais pela manhã nem o remédio adianta. Estou com 7 semanas, dizem q duram 3 meses, então ainda tenho uma jornada pela frente. Espera que todo este enjoo passe logo, para mim poder curtir a gravidez mais tranquila. Bj

  • Carla diz: 17 de julho de 2013

    Ai, Vanessa, realmente é horrível, nem lembrava mais (rss), mas como comentou a Milene, escovar os dentes virou um momento de muita concentração, abrir a boca e colocar a escova perto já dava uma náusea daquelas. Acho que coloquei para fora uma ou duas vezes, mas a náusea me acompanhou direitinho até o quarto mês. E a dor nos seios? Vocês não sentiram? Acho que só de olharem para mim, meu seio doía. E foi este sintoma que me fez desconfiar das duas gravidez, porque, meu Deus, ficaram muito sensíveis. Mas a boa notícia, que vocês já sabem…logo, logo passa. Beijo

  • Carol X. diz: 18 de julho de 2013

    Oi Meninas!
    Sabe que não tenho enjoos constantes? (Graças a Deus) Estou com 11 semanas e o que sinto às vezes é enjoo por cheiro de comida ou material de limpeza que puxam pra “clorofina”. Mas o ruim é qdo boto algo na boca que não gosto, não desce e vem uma vontade horrorosa de vomitar! Um dia tive que sair quase correndo de um restaurante, ou tenho que me fechar no quarto pra não sentir o cheiro da comida qdo meu marido cozinha!
    De resto vou indo bem, sinto algumas dorzinhas na barriga e algumas calças já foram aposentadas pq apertam minha barriga mais do que normal, isso que nem aparece ainda, mas a sensação de inchaço já me acompanha.
    Mas esse é um momento único, e a gente tem que curtir até esses “probleminhas”! hehe
    Bjos

  • Gabriela diz: 18 de julho de 2013

    Bom dia Gabi. Também me chamo Gabriela e estou de 19 semanas, e ainda meus enjoos nao passaram, não tá fácil, eu estou comendo bastante abacaxi isso ajuda na digestão e me faz bem, na verdade não são enjoos é uma vontade de vomitar quando dá a única coisa é sair correndo pro banheiro tudo que entra sai!!!! Mas ouvindo ouras mulheres que tiveram filhos isso passa…ESTOU COM ESPERANÇAS AINDA!!!!!bJOSSS

  • Vanessa Martini diz: 18 de julho de 2013

    Aí, gurias! Que bom saber que não sou um E.T. e quase todo mundo está assim também. Eu, que já sou magra demais pro meu gosto, cheguei a perder 3kg. Mas agora está acalmando e a tendência é que passe mesmo. Ufa! Hoje no meu lanche ABACAXI hehehe beijocas!

  • Danielle Fischer diz: 18 de julho de 2013

    Meninas tb passei por isto, ano passado fiquei grávida do meu 1º filho e tive alguns enjoos matinais nas primeiras semanas. O que ajudou fou comer ainda deitada umas bolachinhas salgadas e meu médico prescreveu um rémedinho. Mas na 10ª semana já não sentia mais nada, porém quando cheguei no 7º mês comecei a sentir muita azia e refluxo, foi horrivel, mas superei e hoje sou a mulher mais realizada deste mundo, meu Bernardo mês que vem completará 1 aninho.

  • jana diz: 18 de julho de 2013

    bom dia meninas, tenho 34 anos e estou de 29 semanas, não sofri com vomitos, enjoei bastante, mas nao chego a vomitar… a noticia ruim é que os sintomas vão mudando, mas não passam, pelo menos no meu caso não consigo entender como antigamente as mulheres tinham tantos filhos, pq não é fácil não!!!
    to passando por uma fase tranquila agora, mas sempre muito cansada, com insonia, dores( leves) na barriga… mas é uma delícia estar na fase dos chutes que dão pra ver a olho nu na barriga!! apesar dos sintomas, tá uma delícia!!!

  • Cristiane diz: 18 de julho de 2013

    Meninas, estou de 29 semanas, como a Jana, e como não tive enjoos, sonolência, nem nada dos sintomas “típicos” da gravidez, a ficha de que eu realmente estava grávida demorou muito a cair!!!! Só consegui me sentir grávida realmente quando senti minha pequena mexer e quando a barriga finalmente resolveu aparecer, lá pela 22ª semana (risos). Boa jornada a todas nós!!!!

  • Andrea diz: 18 de julho de 2013

    Olá meninas,

    No ano passado passei por isso. O que me ajudou:
    - água com limão
    - água com gás
    - trocar leite e yogurte “normais” pelos de soja
    - comer frutas de 2 em 2 horas
    Mas o pior pra mim era o sono, quase não me parava em pé.
    Bjos e curtam esse momento, ele é muito rápido.

  • Miriam diz: 19 de julho de 2013

    Oi Meninas! Realmente essa fase não é fácil! Eu estou com quase 14 semanas e ainda me sinto enjoada. No início estava pior, tanto que estava tomando Dramin direto, agora só tomo quando preciso, pois tenho dias bons e outros ruins… a água com gás para mim resolve, e o limão tbm ajuda, as outras dicas alguns dias resolve, outros nada ajuda!! E agora já sinto uma fome monstra também! Beijos!!

  • Mari diz: 24 de julho de 2013

    Eu não tive enjoos, ainda bem, nem sei como é isso! Agora estou com 26 semanas e uma barriguinha saliente. A minha dica para evitar o enjoo, azia e a má digestão é comer de 3 em 3 horas, tomar muita água gelada e trocar TUDO por integral (pão, macarrão, arroz, bolos, bolachas) e jamais comer fritura! Beijo!!!

Envie seu Comentário