Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

20 boas ideias para chás de fraldas

22 de julho de 2013 5

Na onda de bebê real, que inspira pensar em crianças o tempo todo, fiz uma listinha com 20 boas ideias em chás de fraldas. Tem fofuras mil que não podem ser reproduzidas facinho, facinho.

1. Não é comum por aqui, mas existe festinha para revelar o sexo do bebê para os amigos e família. Curti aqui nessa mesa (do boy e girl escritos em caixas de madeira) as fotos de bebê da mãe da criança.

2. Caso o chá de fraldas seja de uma mãe que, ao estilo Kate, não quis saber o sexo do pequeno, é bacana brincar o tempo todo com a dúvida. E espia que graça a paleta de cores da festinha. Neutro não precisa ser só amarelo ou verde apagadinho.

3. Para o chá de um menininho, uma guirlanda feita com gravatas borboleta na entrada do salão. Uma gracinha, fácil de fazer e daqueles projetos que não custam quase nada, mas rendem muitos elogios.

4. Adesivos personalizados são outro mimo bem baratinho (eu fiz um set para mim numa gráfica expressa e foi uma bagatela). Dá para usar para fechar convites, para fechar lembrancinhas. Na foto acima, um saquinho de papel com cookies foi fechado com um adesivo personalizado com o nome da mãe, do bebê e um agradecimento.

5. Tem coisa mais gostosa que cheirinho de bebê? Então porque não oferecer como lembrança um aromatizador de ambientes com esse aroma? A minha prima Fernanda fez isso no mês passado, no primeiro aninho do Lipe. Olha aí embaixo que amor os frascos de “Cheirinho do Luis Felipe”. A Nanda tem empresa de festas infantis que é especializada nesses mimos, por isso para ela é fácil brotar essas coisas fofas. Eu jamais teria essa criatividade!

O aníver do Lipe foi a coisa mais queridinha do mundo! E tudo com dedo da mamãe talentosa!

6. Para celebrar uma pequena princesinha, pérolas e plumas colocados junto do centro de mesa.

7. Um cookie em formato de carrinho de bebê fazendo as vezes do topo de bolo.

7. Uma foto adorável para fazer no dia do chá: mãe, bebê e pai. Que amor!

8. Logo na entrada da festa, um calendário onde os convidados dão chutes sobre a data de nascimento do bebê.

9. Para guardar para sempre as mensagens carinhosas dos amigos, uma árvore de desejos. O convidado escreve um recadinho para o pequeno e pendura na árvore. Bacana guardar tudo numa caixa especial e dar de presente quando a criança estiver mais velha.

10. Para um chá com tema esportivo, fardamentos em tamanho míni pendurados num varal. Os pais fanáticos por futebol vão amar a ideia! E o convite pode imitar o ingresso para uma partida.

11. Vi neste fim de semana uma entrevista com a Mindy Weiss (organizadora de casamentos das celebridades) e ela contava que há alguns anos as mães deixaram de usar apenas o sexo do bebê como tema da festa. Na foto acima, feita num chá com tema “fundo do mar” pequenas baleias de papel foram presas nos canudinhos.

12. A guirlanda é bonita, mas a forma como foi feita é que dá o charme. Cada bandeirola usa uma padronagem diferente (facinho de imprimir em casa) e é unida por lacinhos de fita charmosos.

13. Outra forma de fazer aqueles cartõezinhos com mensagem queridas. Aqui, o cartões assinados pelos convidados vão para uma caixinha de correio.

14. Mama mia! Essa aqui vai para as que adoram brilho. Metros de paetês foram usados como toalha de mesa. Se é um exagero em todas as mesas, quem sabe apenas da de doces não fica interessante?

15. Dessa mesma festa brilhosa, uma ideia bacana de centro de mesa baratinho: balões de gás!

16. Canudinhos coloridos, vendidos em pacotões em lojas de festas, ganham outra cara com bandeirolas com o nome do bebê. Dica: imprima o nome em etiquetas fininhas. É fácil de destacar e de colar, envolvendo o canudo.

17. Carinha rústica para o bolo de fraldas que as mães tanto amam.

18.  Na festinha em casa (com surf como tema), a bancada da cozinha virou uma estação de tortas, com vários sabores diferentes. Curti muito!

19. Para o chá com tema arco-íris, algodão doce no centro de mesa. Parece uma nuvenzinha!

20. E para quem tem salão de festas em casa, a dica de misturar móveis rústicos em tons de madeira escuros com móveis brancos. Fica um amor!

Imagens: Reprodução, Hostess With the Mostess

:: Mais posts sobre kids

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Ana Contessa diz: 22 de julho de 2013

    Gabi, que grafica tu fez os adesivos?

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de julho de 2013

    Ana, fiz naquela gráfica que tem ali dentro do Praia de Belas, perto do Nacional, sabe?
    Beijos!

  • Andrea diz: 22 de julho de 2013

    Oi Gabi,

    No meu chá as meninas fizeram a árvore dos desejos, os cartões eram em forma de roupinhas de nenê, ficou muito fofo e estão guardados para a minha Alice ler daqui há alguns anos.

  • Ana Contessa diz: 22 de julho de 2013

    Ah, sei sim Gabi, obrigada pela dica, bjos!

  • Amanda Alves diz: 23 de julho de 2013

    Meu Deus, vou fazer 2 anos de casada em janeiro e desde então acompanho o blog. Agora essas coisas de bebê vieram no momento em que estou começando a pensar em filhos…Parece que tú leu minha mente….

Envie seu Comentário