Em meio à euforia pela chegada do bebezinho real, muita gente reparou na barriguinha da Kate Middleton. Encarando um mutirão de fotógrafos apenas um dia depois de dar à luz (pobrezinha da moça, deveria estar bem cansada), ela parecia ainda estar grávida.
Imagens: Ben Stall, AFP
Comentei o assunto ontem aqui no blog e várias queridas mamães (sério, vocês são umas fofas) me explicaram como foi quando tiveram seus bebês. A condição, pelo que me percebi dos depoimentos das gurias, rola com quem faz cesárea e com quem faz parto normal. A barriga incha mesmo, e só depois de alguns dias vai voltando ao normal.
No fim da terça-feira fiz uma entrevista com um ginecologista e obstetra sobre esse assunto para uma matéria aqui para o jornal. Além de confirmar que a barriguinha surge independente do tipo de parto, o doutor Valentino Magno me deu outras informações que nem de longe eu desconfiava. Sabia que a mulher pode sair da sala de parto com a barriga totalmente chapada e no dia seguinte acordar barrigudinha de novo?
A barriga pós-baby, segundo o doutor Valentino, é bem comum de começar a aparecer cerca de 24 horas depois do parto. É quando o corpo está começando a voltar ao normal depois de nove meses “esticado”. Mas afinal, porque é mesmo que a danada aparece?
“Durante a gravidez, os hormônios fazem com que o corpo perca tônus muscular. Cerca de 24 horas após o parto a mulher nota essa barriga mais protuberante. Depois de 30 dias a musculatura vai sendo retomada. Para ajudar no processo, as mães costumam a recorrer a exercícios de musculação, sempre indicados por um médico.”
O doutor Valentino comentou comigo que o surgimento da barriga espanta muitas mulheres, especialmente aquelas que saíram da sala de parto como se nem tivessem tido bebê. Ele também me contou que perder peso nem sempre acaba sendo a maior preocupação de quem teve seu filhote, pois a amamentação já garante uma boa queima de calorias.
Li numa revista que a Kim Kardashian quase morreu – de felicidade – ao saber que amamentar pode queimar até 500 calorias.
Sobre a barriguinha flácida, a boa notícia é que musculação ajuda e em três tempos tudo volta ao normal. Quer dizer, musculação e todo aquela correria de ter nenezinho em casa. Ô, isso deve ser uma delícia!
:: Mais posts sobre o bebê real
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Sendo assim, pra não ficarem falando mal da linda Kate, a assessoria dela deveria ter colocado um vestidinho sem a faixa abaixo do busto!
Eu tô grávida de 3 meses, ainda não tenho barriga, apesar de mãe e amigas falarem que sim, mas pelo jeito, depois de ter o baby, terei mais barriga que agora!!!!!!! (hahaha, só pra descontrair!)
beijos
PELO AMOR DE DEUS!!!!! Ela acabou de ter um filho, e vocês ficam reparando na barriga dela!! Que riam o quê? Barriga tanquinho na saída da maternidade??? Fico feliz de saber que apesar de ser princesa, nessa hora Kate é uma mulher igual a todas nós. Barriguinha depois do parto É ABSOULUTAMENTENTE NORMAL!!!!! ACORDEM!!!!!!
Seria mesmo uma pena, que , depois de 9 meses, gordinha, as mulheres ainda tenham que ficar com uma barriguinha.
Ainda bem, para elas, que logo logo voltam ao normal.
é…não é beeeem assim, até porque tu precisa de um certo tempo pra “retomar” as atividades cmo a musculação…qm vai sair de casa pra ir a academia e deixar um bebê que mama no seio de 3 em 3h? difícil né. Tem mulheres que em dois tempos estão mais magras do que eram antes de engravidar. Eu ganhei absurdamente e inconsequentemente 34kg na gestação, perdi 20 em 8 meses mas os outros 14…ai ai ai…Dá uma certa tristeza ao se ver tão diferente e não poder fazer muita coisa (eu estou com meu filhote em casa, ainda não tive coragem de colocar na escolinha) mas a felicidade de ver ele crescer a cada dia….não tem preço!
Gabi vc não é mãe ainda? Eu tb no dia seguinte parecia q ainda tinha um bebe na barriga, fiz cesária…mas logo volta ao normal.
Gente, peraí, só eu percebi que tudo isso foi uma grande armação? Tudo jogada de marketing para resgatar a popularidade da coroa inglesa, que tem sido combatida pelo alto custo e ineficiência de hábitos arcaicos e caros?
Ninguém mais percebeu que a princesa estava IGUAL antes da gravidez e na gravidez, apenas com uma pequena barriga, que evidentemente era falsa? Provavelmente o príncipe ou ela são estéreis mas só descobriram isso depois do casamento, então para não desmoralizar a coroa, INVENTARAM ESSA GRAVIDEZ descaradamente! Deu pra ver quando ela entrou no hospital, ela estava igual a antes, apenas com uma barriga minúscula (falsa!), todas as grávidas incham quando se aproxima o parto, o rosto fica inchado, só ela que não?! Como assim?! É claro que foi tudo jogada de marketing! Ela entrou com uma barriga falsa e saiu com um bebê no colo, ÓBVIO que se trata de um bebê adotado, mas eles NUNCA admitirão isso! Só eu percebi isso??? Uma pena que essa minha teoria só se confirmará daqui há uns 7-8 anos, quando a criança se mostrar bem diferente dos pais esteticamente! Acordem gente, não engulam o que a mídia enfia goela abaixo! isso foi uma grande ARMAÇÃO, podem apostar!!!!
Como comentei no outro post, eu fiquei muito pouco inchada. Minha barriga ficou praticamente igual ao que era antes. Em 1 semana já usava minhas roupas de sempre. Talvez porque ganhei muito pouco peso. (Ah, parto foi normal).
Em meio a tantas loucuras em nome da “beleza”, é tão bom ver uma postura mais “normal” de alguém tão visada no mundo todo.
A Duquesa está linda… apareceu discreta, com um vestido simples, sem se preocupar em esconder o que, todos sabemos, é um resultado normal de quem acabou de ganhar um bebê. Achei o casal lindo, realmente preocupados com o bebê!
É claro que toda mulher almeja retomar logo a boa forma, mas acho que tudo tem seu tempo… e desperdiçar os primeiros momentos que pode passar com o bebê em nome da vaidade é um crime, na minha opinião!!!
Beijos
Está linda mesmo, Tati. Ontem era comentário geral aqui: ela parecia estar mais bonita.
Sra. M, tenho uma amiga que inchou horrores e em uma semana parece que a barriga foi sugada por um ET. Sumiu!
Thais, ainda não, mas estou prestes a encomendar. Por enquanto, fico lendo os comentários das mamis (como tu) e me inspirando!
Bem colocado, Nana. Não dá pra imaginar que depois do parto vai dar para retomar a rotina de antes!
Akemi, tu falaste tudo. A barriga do parto é absolutamente normal, conforme falo no texto e conforme comprova o médico. Mas como somos mulheres (e esse é um blog feminino), ficamos curiosas para saber o que é que acontece com nosso corpo. E o texto está aí justamente para explicar que fenômenos levam a mulher a inchar mesmo depois de ter um bebê. Abraços!
A coitada ganhou bebê segunda feira e já querem que a pessoa esteja sem barriga!!!! É não ter o que falar! Ela está linda!!!
Luana Freitas, mas quem é que espera que a pessoa esteja sem barriga? Eu não. E nenhuma das meninas que deixou recado aqui também não. A gente sabe que a barriga existe. Sabe que é normal. O obstetra está aí explicando porque acontece. Um beijo!
Tive bebê a pouco, não inchei nem um pouco antes do parto, nem rosto, nem pés, nem mãos, como dizia no post da cética, mas depois sim, minha barriga ficou como de gravidez de uns 7 ou 8 meses. É totalmente normal, 1 mês depois já tava normal, sem academia, só com alimentação e muita amamentação.
Então Gabi, mas no meu caso a barriga meio que sumiu na hora mesmo! Fiquei inchada no sentido do quadril mais largo por conta do parto normal e tals. 1 semana levei para entrar na calça. Baita sorte! Mas como falei, ganhei muito pouco peso e tb era nova (21 anos). Ajuda, acho.
PS: Gostei da teoria do “não estava grávida”, hehe.
Eu não acredito que tem gente dizendo que a gravidez era falsa,a troco de que?
A barriga dela era pequena sim,mas e pq ela era super magra..eu tinha 49kg quando engravidei ..optei por alimentação saudável ..cortei gorduras,frituras ,doces e refrigerante..a minha barriga começou a aparecer no sexto mês de gestação ..de costas nem dava pra ver que eu estava gravida…meus rosto e o resto do meu corpo não incharam ..isso não e regra ..não e normal..e não acontece com todo mundo…fiquei muito maior depois que o bebe nasceu..minha barriga ficou enorme e o seio tbm e claro..cloquei um cinto no terceiro dia e amamentei pq o medico disse que isso ia diminuir o inchaço ..e diminui mesmo..
Para Cética
Cética, eu penso isso não só da Kate, mas de qualquer famosa que apareça grávida e não mostre a barriga nua. Põe aí a Beyonce e mais algumas outras. E a Família real, mais NWO impossível, né… tudo que vier dali não é de se espantar.
ELA É SIMPLESMENTE UM SER HUMANO NORMAL …NÃO PRECISA OUTRA EXPLICAÇÃO …É IMPOSSÍVEL SAIR SEM BARRIGA UM DIA DEPOIS DO PARTO….AFINAL ELA É DUQUESA E NÃO UMA IDIOTA FEITO AS MANEQUINS E ATRIZES QUE JÁ FAZEM PLASTICA PARA MOSTRAR UMA BARRIGA SARADA…..
Parabéns para ela lindaaa!!!! Como vão querer que ela esteja com uma barriga chapada 24 hrs após dar a luz sendo que o corpo fica 9 meses em função da geração de um bebê, pelo amor de Deus que gente ridicula essa que acha que a mulher tem que estar linda e perfeita depois de dar a luz ao milagre da vida que é um filho, parabéns Kate, esta linda e maravilhosa e pela coragem de aparecer e ser uma mulher normal!
Mas Maria Adelia, meu anjo, ninguém está dizendo que quer que ela saia chapada do hospital. A gente está dizendo exatamente o contrário: ela é como toda mulher e isso acontece porque o corpo se comporta de tal e tal forma.
Um beijo e muita luz pra ti!
Jesus Cristo!!! hahahaha…Gabi, guarde estes comentários para olhar daqui a uns sete ou oito anos…vai ser, no mínimo, engraçado! hahahahaaha…é loucura demais!!!
Alem da musculatura estar flacida , os gases contribuem muito pra essa barriguinha ai. Caminhar um pouco e deixar sair diminuiu logo logo (Obstetra)
Gabi, acho que valeu a intenção de postar a resposta do médico, mas achei bem pobrinha. Tem uma associação entre barriga de gravidez e estética que até me arrepiou, a grande preocupação de ficar sem barriga de novo. Achei bem nada a ver falar de musculação numa hora dessas, podia ajudar mais falando de outras coisas do pós-parto. Além da barriga, a gente sangra muito, por vários dias tem que usar um absorvente do tamanho de um travesseiro. Pode ficar dolorida, o equilibrio e os ossos do corpo ficam esquisitões por conta da mudança. Os seios podem estar doloridos de tanto o bebê sugar o colostro, enquanto ainda não tem leite. Outra, a amamentação ajuda nas contrações do útero para ir eliminando esse sangue, que imagino deva contribuir para o barrigão. Digo de novo, sua intenção foi genial e tá de parabéns… mas o médico…
Minha mãe tem quatro filhos, três com parto normal, e nos primeiros três ela pesava 62kg em 1,65, era bem bonita de corpo e uma semana após o parto já pesava os mesmos 62kg de novo. Só engordou penou para voltar ao peso normal quando fez cesárea. Na verdade, cada pessoa tem um corpo, nem tudo é regra e varia de pessoa para pessoa. Não sei se é ilusão minha, mas pretendo fazer como a “susi” ali em cima, ir numa nutricionista e adotar uma alimentação saudável juntamente com exercícios quando engravidar, para poder ter meu manter meu peso que considero bacana após o parto. Ter bebê é a coisa mais linda do mundo, mas somos mulheres e gostamos de manter nossa alta estima né? E quanto às teorias da conspiração, OMG, que gente doida.
Nossa que alívio… achei q só eu fiquei barriguda depois do parto, pq engordei de mais na gestação, vou dormi melhor essa noite, e voltar a bater fotos hehehe… adorei a matéria… beijo Gabi.
eu não entendo pq esse povo que não gosta do que tu escreve, acha futilidade e tudo mais vem aqui ler e ainda se dá o trabalho de comentar! quem quer soft news vem aqui, quem não quer vai ler a página policial. simples! Gabi, parabens pelo teu trabalho! adoro o jeito q tu escreve, parece q tá conversando com a gente! bjsss
Admiro muito a Kate Middleton. Teve o filho de parto normal, saiu de “cara limpa” do hospital, como uma mulher “normal” se me entendem o que quero dizer.
Ela poderia ter evitado as câmeras, o vuco vuco hehe, mas não, a simplicidade dela é fantástica.
Que sirva de exemplo para muitas famosas brasileiras que montam um “circo” literalmente para avisar que estão chegando ao hospital para ter filho.
A TATI falou tudo no post anterior. Concordo em nº, gênero e grau.
Abraços
Obrigada, querida Dainara. Eu acho que falta um pouquinho de interpretação de texto. Pq no fim das contas, eles e eu estamos concordando em tudo!
Tem mães que ficam inchadas pq precisam tomar corticóide para amadurecer os pulmões do bebê.
Quanto a não mostrar a barriga em público, isso é pq o protocolo das famílias reais não permite que as mães de futuros príncipes, reis, etc., se exponham tanto assim (agora, se uma grávida da realeza quiser quebrar o protocolo e mostrar a barriga, problema é dela).
Por isso, não acredito na teoria de barriga falsa, Não me lembro da Daiana ter mostrado barriga e os filhos são a cara dela.
A Kate estava toda inchada, rosto, braços, pernas, não notaram?
O vestidinho que ela mandou fazer em homenagem a sogra (mesmo estilo de quando a Daiana saiu do hospital com William), é que não caiu bem e deixou a barriguinha pós parto a mostra.
Quem quer ser mãe, não deve se preocupar com como vai ficar o corpo depois, um filho é muito mais importante que isso. Estou com 35, louca pra ter filhos, já faço academia, entre outras coisas, pro corpo estar preparado para uma gravidez saudável, estando com saúde, não me importo se o corpo vai ficar feio ou não, depois.
Gabi…será que um obstetra poderia nos falar de parto normal e cesárea?
Quais as consequências?
Acho que seria interessante, pois a Kate teve parto normal e ficou horas em trabalho de parto! Tenho tantas dúvidas com relação ao parto e a recuperação!
Vero, Carol X!!!!
Cami, acho que tu não entendeu. Eu não esperava ver a barriga da Kate, é óbvio que não seria mostrada (aliás, nem tão ÓBVIO, pois os paparazzi conseguiram mostrar os seios nus dela em férias em alto mar. Ou não? Mas isso não muda o fato de que a barriga desnuda NÃO foi vista. É difícil explicar, hehehe. Só tu pesquisando sobre os reais donos do mundo, sobre o que acontece e a gente não sabe… manja a pílula azul e a vermelha de Matriz? Então…
Oi Gabi, tenho um bebê que completará 3 meses nesta sexta-feira e após o parto (fiz cesárea), minha barriga e pés ainda ficaram inchados por 3 semanas, o que é bem normal. Minha obstetra explicou que o pés ainda ficam inchados, porque o corpo retém líquidos para se ajustar a amamentação. Em relação ao peso, engordei 12 kg durante a gestação e 30 dias após o parto já havia perdido 16 kg, graças a amamentação!!!! Viva a Kate!! Ela é gente normal como nós….bjos
Sim, Desiree Begnis! Se ela tivesse saído com a barriga chapadíssima a gente iria achar injustiça, né? Já tem até príncipe e barriga chapada? Hehehehe!
Adorei essa versão Gabrieli “toma lá da cá”. Isso aí, Gabi … dá resposta a esse pessoal que consegue entender exatamente o contrário ou o que efetivamente não se disse … !!!! Que gente cansativa. Tamo junto, gata. Super beijo!!!
Gurias que querem saber sobre parto normal x cesárea, acompanhem o blog da Cientista que Virou Mãe. É lindo e informativo: http://www.cientistaqueviroumae.com.br/ E vem aí um filme sobre o assunto em agosto: http://www.youtube.com/watch?v=3B33_hNha_8
Correção: *Matrix
Quem se importa se a barriga é falsa, se o bebê é adotado, ou sei lá o que? As pessoas perdem tempo com essas “teorias da conspiração”…
Ela está linda e gosto muito desse jeito simples de ser!
Ridículas são essas celebridades de escondem o bebê durante meses e depois querem vender a foto por milhões para os tablóides…
Hahahahahaah! Beijo, Dari!
Já que o assunto é barriga de ex-grávida, o que todas têm, as “celebis” que aparecem sem barriga algo há de errado, a americana Jade Beall fotografou mulheres com marcas da gravidez. Vejam no link http://www.zupi.com.br/projeto-de-fotografa-ajuda-mulheres-a-aceitarem-as-marcas-da-gravidez/
Olá Júlia, só dei minha opinião sobre o assunto do post da Gabi pq a barriguinha pós parto também me chamou atenção. Nem tinha lido tua primeira resposta.
Acho que esse menino vai ser uma das pessoas mais fotografadas desse século, e vamos ter que esperá-lo crescer para ver com quem se parece, aí sim teremos uma ideia se é legítimo ou não como alguns dizem.
Pra mim, tanto faz, se puxar o príncipe ou a Kate, deve ser um menino muito bonito.
Oi Gabi,
Bem legal este post. Mas concordo com as meninas que falaram sobre a musculação, eu, que fiz cesária, não fui liberada para exercícios abdominais ainda (minha nenê tem 2 meses). Eu, que era rata de academia, achei que ia conseguir voltar logo, mas acabo em função dela e ai nem para exercício de perna e braço consegui voltar. Agora estou me informando sobre yoga e funcional que se faz com os babys junto.
Sobre as diferenças de parto, meninas, se informe bastante, e evitem as opiniões mais xiitas sobre parto normal, pois as vezes a cesária é necessária e não é um bicho de sete cabeças (eu mesma, ganhei às 23h12 e no outro dia pela manhã estava tomando banho). Fiz este post durante a gravidez http://andreaemarcoaurelio.blogspot.com.br/2013/04/maternidade-pesquisando-os-tipos-de.html, listei o que achei de positivo e negativo em cada parto e coloquei links. Quem sabe ajuda quem está vivendo esse momento maravilhoso?
Bjos
Concordo com a Thais.
Oi gabi! eu cuidei a alimentação na gravidez -sem fazer dieta, que não sou louca. troquei o refri por água com gás, pão por frutas e engordei 7.5 quilos. meu baby nasceu por cesariana. no meu caso, a barriguinha pós demorou uns 6 meses para voltar ao normal. amamentei 5 meses. ainda não faço exercício.
que dureza ser princesa, hein? 11 horas de trabalho de parto!! ao contrário de algumas céticas acima, acredito que o baby saiu dela. quem engorda pouco não fica com o rosto super obeso.
Oi Gabi!
Achei bem bacana vc chamar um médico para explicar sobre a barriguinha pós-parto da Kate. E acho de uma pobreza de espírito tamanha as pessoas se ligarem a isso nesse momento tão lindo que foi para a Kate. No IG do Hugo Gloss vi tanta gente criticando de um jeito mal educado o fato dela não ter saído da maternidade com a barriga chapada, e ainda teve uma pessoa que escreveu algo do tipo “credo, e essas unhas por fazer”. Genteee, a mulher foi pro shopping ou foi dar à luz?! É tanta crítica pela crítica que chega a ser falta de respeito!
Beijooo Gabi!
Pois é, Gabi, sempre achei isso bem estranho, mas tinha sempre notado mais nas mamães que tinham feito cesárea. E deve ser esquisito pra caramba estar com o bebê no colo e ainda ter barriga.
Beijocas!
Gostei de ver a Kate mostrando a barriguinha pós-parto sem ter vergonha de ser igualada a nós, pobres mortais! hahaha
Se ela fosse uma cheia, bem q podia ter dado um jeito de esconder a barriguinha. Mas ela tá parecendo super à vontade assim!
Curti muito a naturalidade da diva!
Beijo!
Parabéns para a Kate. Mostrou que nasceu para ser uma verdadeira princesa: chique, moderna, boa cabeça. Ao contrário de certas celebridades, pobrinhas de cabeça, que acham o máximo ficar torturando o seu pobre corpo, mal saídas da sala de parto!
Barriguinha depois do parto É ABSOULUTAMENTENTE NORMAL!!!!! ACORDEM!!!!!!
Mundo real chama vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoooooooooo pé no chão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amiga Evelise, é exatamente o que estamos comentando: que é normal. Besitos!