Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Kit frio: produtos para hidratar a pele no banho

24 de julho de 2013 10

Com a friaca instalada (hoje saí da cama com 2 graus em Porto Alegre), os banhos têm durado mais tempo. Não só porque embaixo do chuveiro é o lugar mais quentinho do mundo, mas também porque passei a usar um monte de produtinhos a mais para a pele. Uma salva de palmas para quem inventou hidratantes e produtos de limpeza que podem ser passados com a água caindo!

Não sei vocês, gurias, mas quando o frio castiga demais, eu não tenho coragem para, depois do banho e com pouca roupa,  ir passando bem devagar um hidratantezinho no corpo. Tem como passar no banho? Tô dentro!

Eu tinha uma certa desconfiança com os tais hidratantes de banho. Achava que não hidratavam como um hidratante normal, aplicado com pele sequinha. Buenas, continuo achando isso. A sensação de usar um e outro não é a mesma (o produto normal deixa a pele bem mais macia), mas os de banho cumprem o papel de amenizar o dano causado pelo frio e pela água quente. Já testei umas três marcas e esse aqui, do O Boticário, foi o que mais curti.


Essa é uma espuma de banho da L’Occitane que uso quando sinto que a pele está bem castigada. É carinha (R$ 96), mas rende bastante cumpre a promessa de ser ultra hidratante. O toque na pele é bem gostoso.

Das coisas que aprendi fazendo matérias sobre beleza: os óleos corporais hidratam por oclusão. Hein? Eles formam uma camada que impede que a água natural do corpo vá se perdendo ao longo do dia. É diferente de um hidratante, que repõe essa umidade natural. Estou usando esse da Natura, que tem cheirinho de canela. Como canela me lembra inverno, faz todo sentido.

Dessa espuminha musa eu já falei aqui no blog, naquela listinha dos 11 produtos que amo. É “vida, vida, vida”, como diria o Daniel. Ela foi feita limpar a pele do rosto durante o banho. É a última coisa que faço antes de desligar o chuveiro. Em tempos de banho pelando de quente, ela deixa um filmezinho de leve e evita o famoso repuxado.

O banho também anda mais demorado porque estou me aventurando com a tal da linha Dercos Thecnique, da Vichy.

Tem shampoo, condicionador, máscara e instant filler.

Instant what? Ele é passado entre o shampoo e o condicionador, ou entre o shampoo e a máscara (vai depender de quanto tempo você quer passar esperando agir, já que a máscara pede uma espera maior). A promessa: o filler penetra nas camadas da fibra capilar danificada, preenchendo e reparando. É como se o produtinho entrasse nas falhas do fio.

Estou usando o quarteto há mais ou menos um mês. Só curti o resultado usando shampoo + filler + condicionador (a máscara deixou meu cabelo pesado). Uma outra dificuldade que eu tive foi justamente em passar o filler. Quando passo shampoo, meu cabelo fica num dó danado. Passo um trabalho do cão tentando dar uma breve desembaraçada com os dedos para poder passar o filler e sentir que ele chegou na maioria dos fios e não ficou concentrado num bolo emaranhado.

Mas porque não passa condicionador para desembaraçar e depois o filler, guria?

A proposta do quarteto de produtos é a seguinte: passa shampoo, enxágua. Passa o filler, deixa no cabelo, e passa o condicionador ou a máscara por cima. Só aí enxágua. A boa notícia é que aquele meu ritual de desembaraçamento caseiro compensa.

Cansa, mas vale a pena! O cabelo fica bem soltinho!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Paty diz: 24 de julho de 2013

    Gabi, adoreii tuas dicas, mas confesso que já estou aderindo há tempos esses hidratantes de banho…. No momento, estou usando Natura tb, porém o Desodorante Hidratante de Banho com enxágue+ sabonete líquido de frutas vermelhas…Uma delicinha a fragrância!!!!#ficaadica
    Bjus amada, adoro vc!

  • Paty diz: 24 de julho de 2013

    Gabi amadaa!! Adoreii as tuas dicas e te confesso que com esse frio que vem fazendo, já aderi há algum tempo esses hidratantes corporais com enxágue…Estou usando no momento Natura tb, mas o desodorante hidratante corporal com enxágue de frutas vermelhas …Uma delicinha de fragrância!!PS: E tem ainda o sabanote líquido de frutas vermelhas pra combinar tb!#ficaadica
    Bjusss, te adoro!!

  • Andressa diz: 24 de julho de 2013

    Guriaaa, tu sabe que penso/sinto a mesma coisa, que o hidratante de banho não fica igual ao creme normal, mas to usando, melhor que nada, pois haja coragem nesses dias frios… To usando o da natura todo dia e é bem gostosinho, já usei o óleo por muito tempo mas fica mais gorduroso, a tolha fica gordurosa sei la, mas são muito mais cheirosos eu acho… Gostei dessa indicação dO boticário, já vou olhar… E essa espuminha que MARA, confesso que não tinha dado muita bola, pois sendo da chronos pensei que era de velha hahahahah
    Humm bom saber do kit cabelo, pois to com poucas dicas de shampoo, o profissional que eu usava não to encontrando me lugar nenhum …

    Beeiiijos

  • Gabrieli Chanas diz: 24 de julho de 2013

    Andressa, eu sou meio velha (35 já é idade de usar Chronos – hahahaahah), mas a espuma é mara, te garanto!
    Beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 24 de julho de 2013

    Paty, eu AMO produtos de banho da Natura. Pra mim, são os que deixam os cheirinhos mais gostosos no corpo!
    Besos!

  • Andressa diz: 24 de julho de 2013

    Ja tinha visto mas vou aproveitar pra comentar.. hehehe.. 35??? Nossa ta muito bem hein !!! Acho que vou começar a usar esses chronos tbm :P

  • Andressa diz: 24 de julho de 2013

    Fiquei aqui me martirizando com o meu “nossa ta muito bem”… assim parece que 35 é bastante.. hahhahaha… vou melhorar… Te dou 25 facinhoooooo!!!!!!!
    Mas mudando de assunto, o que estas esperando para ter filho??? Sempre ouço dizer que depois dos 30 é mais complicado… que se apitem as mães por favor…

    Beeeeijos

  • Andrea diz: 24 de julho de 2013

    Gabi,

    Tbém amo os produtos que se usam no banho, no momento estou apaixonada por um óleo da L’Occitane, que comprei em um kit que vem com o hidratante corporal junto.
    Aliás, se gostas dessa marca, aproveita a ida a Paris, vale muito a pena comprar lá.

  • Silmara diz: 24 de julho de 2013

    É verdade,com esse frio não dá coragem de passar hidratante depois do banho, mas confesso que não consigo ficar sem passar,aguento o frio de manhã e à noite,mas passo,pois a minha pele apesar de oleosa fica muito ressecada sem hidratante. Mas vou testar quem sabe um desses de banho para sentir o efeito e quem sabe não acabe aderindo,pois é bem mais prático. Adorei as dicas Gabi.

  • Monica M. diz: 24 de julho de 2013

    Quero muito testar esse tratamento da Vichy para ver se é tudo que dizem. Mas estou com medo de colocar (mais) dinheiro fora em coisas de cabelo!

Envie seu Comentário