Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Just married: Raquele e Douglas

01 de agosto de 2013 2

“Em como todos os contos de fadas, onde a magia do amor é sublime, a paixão encanta e enche os olhos de felicidade, a nossa história não é nadinha diferente.

Era final de 2008 quando nos conhecemos, em uma fase de solteirice aguda de ambos. Depois daquela noite chuvosa de Outubro, nunca mais nos separamos.

Em seguida chegou o verão, e ao contrário do que todos os solteiros pensam namorar em pleno verão é muito bom. Viajamos muito, desbravamos belíssimas praias  e a beleza da natureza fez aumentar ainda mais o nosso amor…

Em um piscar de olhos, passaram 3 anos de namoro até que em pleno dia dos namorados de 2011, o Douglas me surpreendeu com um pedido de noivado inesquecível. Para comemorar esta conquista apaixonada, oferecemos um jantar para os nossos familiares e amigos mais íntimos em pleno inverno Soledadense, em 30 de Julho de 2011. A festa foi emocionante principalmente porque o discurso do Noivo para a família da Noiva. Isso ficou marcado na memória e nos corações de todos que estavam presentes, pois no momento em que agradeceu a Sogra (Dona Maria) não conteve o choro e deixou as lágrimas correrem em seu rosto.

Depois do noivado decidimos fazer o famoso “teste drive” para o casamento. Juntamos nossas escovas de dente e fomos morar juntos para dividir as alegrias e as dificuldades também. Como já morávamos sozinhos, a experiência de dividir o mesmo teto serviu para nos conhecermos melhor, respeitar o espaço um do outro e assim, dia após dia, surpreender nossos corações com a alegria de ter um ao outro.

Decidimos oficializar nosso casamento um ano depois do nosso noivado, em 2012.  Começamos a pensar na data, na lista de convidados, no jantar, no vestido, enfim… em como seria a realização do nosso sonho, o nosso casamento.

Nosso “Save the Date”retratou nossas origens interioranas, nosso amor à natureza.

Em Julho de 2012, depois de ver e imaginar muitas opções de convites encomendamos os nossos da empresa Bella Casa Convites de São Paulo.

Em Agosto de 2012, decidimos detalhes sobre a decoração, fotografia e filmagem. Analisamos e recebemos vários orçamentos por email e também pessoalmente onde foi possível perceber a forma e seriedade de trabalho de todas as opções. Confesso que as visitas e o interesse das empresas que apresentaram seu trabalho pessoalmente se destacou dos demais. Dentre todas, a que mais brilhou nossos olhos e atendeu nossas expectativas foi a Ângela Decorações e Rosnei Fotos, empresa de Venâncio Aires muito competente em tudo que fazem.

Em Setembro de 2012, o investimento começou a crescer… Decidimos por contratar uma Banda para animar nossa festa de casamento. Até então tínhamos pensando que seria somente um DJ e ok, já estava bom… Novamente, muitos emails, ligações, negociações, contratamos a Banda Aeroporto, com um repertório fantástico, dançarinos espetaculares, que com suas músicas fizeram todos levantarem da cadeira e dançar até o amanhecer.

Em Outubro/12, a noiva começou a procurar quem costurasse o vestido dos seus sonhos. Visitei ateliers em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Lajeado, e Passo Fundo. Recebi vários orçamentos e tive que ajustar o meu sonho à realidade do meu bolso. Encontrei na Zaira Alves, em Santa Cruz do Sul o atendimento que toda a noiva merece. DIAS DE PRINCESA. A partir de então, a cada mês dicidíamos o tecido, o bordado, os ajustes, etc… Ficou realmente como a eu imaginava e sonhava.

Em Dezembro/12, com base no número de convidados, 600 no total, optamos por servir o jantar no formato de Buffet, pois de outra maneira, demoraria demais até todos jantarem. Contratamos os serviços do Restaurante Pátria de Soledade, e decidimos juntos o cardápio, pois, a experiência deles nos ajudou a saber como agradar a  todos os paladares. A sobremesa ficou a cargo da Néia Doces de Passo Fundo que belamente confeitou nossos doces juntamente com a Deise de Soledade. Neste mês também, encomendamos o bolo e os noivinhos da Dani Biscuit.

Em Janeiro/13, começamos a conversar sobre qual lembracinha seria oferecido para os nossos convidados. Dúvida cruel, são tantas, mas tantas opções que fica muito difícil escolher uma só. Optamos por usar 3 opções e assim todos saíssem satisfeitos e recordariam daquele momento para sempre. Usamos o sistema de foto lembrança do Rosnei Fotos, os chinelos para as mulheres da empresa Chinelos Personal e o tradicional bem casado. Ficou lindo!!!

Em fevereiro/13, reservamos o salão de beleza com o “Dia da Noiva” na “A Clínica do Cabelo” que proporciona as noivas um legítimo dia de rainha! Café da manhã, massagens facial e corporal, banho de rosas, chá calmante e muito mais… Também escolhemos a roupa do noivo, que não foi nada difícil, pois ele é um manequim da Tutti Esposo em Passo Fundo.

Em Março de 2013, ansiosos pelo grande dia, os detalhes finais foram revistos minuciosamente. A noiva encomendou seu acessório do cabelo “fascinator” da amiga Taís Andrade que fez com muito carinho, comprou as jóias que usou no grande dia e foi presenteada com um lindo anel de prata, ouro e cristal das amigas da MR Lodi.

Nossa dica para todos os futuros noivos é usar uma agenda e dividir cada assunto por mês. Assim você dedica seu tempo e decide cada detalhe importante.

Optamos também por parcerias com empresas que recebemos boas recomendações e pessoas que a gente já conhecia.

Nosso casamento foi um sonho realizado em sua plenitude. Vivemos nosso casamento, dia a dia, mês a mês e hoje quando conversamos sobre a festa, ficamos com gostinho de quero mais.

Como em um conto de fadas, estamos e viveremos felizes para sempre!!!”

Ficha técnica:

Igreja: Matriz de Soledade | Recepção: Centro de Tradições Gaúchas Marciano Brum | Cerimonial: Gabrieli Nascimento | Foto: Rosnei Saldanha Fotografias | Vídeo: Éverton Saldanha | Doces e Bolo: Néia Doces e Deise | Buffet: Restaurante Pátia | Decoração da Festa: Ângela Decora – Venâncio Aires | Iluminação e DJ: Felipe Bogorny 3 | Equipe de Garçom: Sininho e Equipe

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Paula Grahl Bakof diz: 1 de agosto de 2013

    Eu fui e posso dizer que foi lindo e mágico!! Parabéns ao casal pelo lindo casamento e por tudo que esta acontecendo na vida de vocês!!!
    Beijos da madrinha….

  • Kelly Hoehne diz: 1 de agosto de 2013

    Perfeita…em todos os sentidos!!!

Envie seu Comentário