Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Príncipe George é registrado: e que nome comprido tem o rapazinho!

02 de agosto de 2013 13

Quando eu era pequena, a minha prima Vanisa tinha um livro que eu idolatrava. Se chamava Heróis de Pijama e contava a história de grandes nomes através de rimas. Eu ia na casa na Vanisa e me grudava no livro. Gostava tanto que ainda sei de cor a história do rei Príamo, de Tróia, a minha preferida.

Achei uma foto do livro na internet. Se alguém souber de algum sebo ou livraria que ainda tenha, peço o favorzão de me contar ali nos comentários. Esse e “O Urso com Música na Barriga”, do Erico Verissimo, foram os livros que mais marcaram a minha infância e eu sonho em ler os dois para os meus filhos.

Mas eu e essa minha mania de enrolar, enrolar e enrolar e nunca chegar ao ponto. Lembrei de Heróis de Pijama ao ver a notícia sobre o registro em cartório do príncipe George, o bebê real.

Fez a unha porque sabia que ia posar para a foto, né tia do cartório?

Foto: STEFAN ROUSSEAU / AFP

Segundo o documento, foi o papai William que registrou o rapazinho. O pequeno, quando tiver que dizer seu nome completo, vai ter que tomar fôlego. Respira e vai: His Royal Highness Prince George Alexander Louis of Cambridge. Sim, no registro de um membro da realeza vão até pronomes de tratamento. E repara que o principezinho não tem sobrenome. O “of Cambridge” é o título da família dele. Coisas de sangue azul britânico.

Mas ainda tá faltando a relação de Heróis de Pijama com o guri. É que estou tão emocionada com o vídeo do Dunga que não consigo alinhar os pensamentos. Mas, antes tarde do que nunca, lá vai. Uma das histórias do livrinho da minha prima era a da princesa Isabel, que tinha um nome ainda maior que o do príncipe George: Isabel Cristina Leopoldina Augusta Michaela Gabriela Raphaela Gonzaga de Orléans e Bragança. Lembram disso das aulas de História no colégio? Pois eu li no livrinho antes de aprender na escola. Quando chegou a hora de falar sobre abolição da escravatura, acho que na 3ª ou 4ª série, imaginem o sucesso que eu fiz declamando num fôlego só o nome da princesa.

Bons tempos. Hoje eu não decoro mais nem receita de bolo.

:: Mais notícias sobre o bebê real

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Graci Mainardi diz: 2 de agosto de 2013

    Gabi,
    Percebi duas coisas, neste registro. A primeira é q o pequeno príncipe tem 3 nomes, mas seu pai tem 4: William Arthur Phillip Louis (ele colocou Louis no filho também! Fofo!).
    A segunda: Ocupação do pai: Príncipe do Reino Unido. Puxa, mas ele não é militar? Achei injusto. A Kate, de princesa, eu aceito.
    O que tu achas?
    bj e bom dia!

  • Gabrieli Chanas diz: 2 de agosto de 2013

    Graci, bem observado!!!!

  • Melissa Aguirre diz: 2 de agosto de 2013

    Sempre achei meu nome grande… Melissa Pamela Zaíz de Castro Aguirre… of Cambridge…. kkkkkk ops essa última parte é fail… mas agora estou me achando fina…

  • Glaucia Nabaes diz: 2 de agosto de 2013

    Fiz muito sucesso em festas da familia recitano o nome de Dom Pedro I: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon! Já pensou o endereço de email dele???

  • Gabrieli Chanas diz: 2 de agosto de 2013

    HAHAHAAHAHAHAHA! Melissa, o melhor comentário EVER!

  • Patrícia diz: 2 de agosto de 2013

    Eu tinha o livro do urso com música na barriga, mas confesso que não lembro se ainda tenho ou foi doado. Mas assim como tu, tenho os meus livros inesquecíveis de infância e guardo para um dia ler e passar pros meus filhos. Acho lindo isso!

  • Samanta Ebling diz: 2 de agosto de 2013

    Oi Gabi! Sobre os livros, devo ter ainda o do Érico Veríssimo… era com capa verde, né…também gostava muito! Vou dar uma catada no quarto da bagunça… Adoro teu blog. Bj

  • Lilian Strossi diz: 2 de agosto de 2013

    Gabi, “O Urso com Música na Barriga” tem nesse sebo de Canoas:
    http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=88448657

  • Alessandra Schultz diz: 2 de agosto de 2013

    Além do nome do Principizinho, o que me chamou a atenção é que no Brasil o registro de nascimentos é informatizado. Na Inglaterra (ou seria País de Gales) é feito a mão?????

  • Deise Pagno diz: 2 de agosto de 2013

    Gabi!
    Eu tenho esse livro (Heróis de Pijama)! Está inteirinho e bem guardado. Eu não vendo, porque também é recordação da minha infância, mas se um dia quiseres emprestado pra ler pros teus filhos ou pra recordar as historinhas rimadas, é só pedir!

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Que amor, Deise! Vou te pedir emprestado, sim!

  • Tatiele Zancheta diz: 5 de agosto de 2013

    Mas então ela virou princesa só agora pq teve um filho, pq pelo que me lembro antes disso ela era só duquesa, mesmo casada com príncipe ela não tinha o título de princesa, não é?!

  • Roseni Heck diz: 5 de agosto de 2013

    Gabrielli, se adoras o livrinho, conheço uma profissional 10 aqui em Porto Alegre que recondiciona livros e os deixa em condições de novos! Fiz isso com um livro de infância de meus sobrinhos que eles amavam…ficou bem lindinho para os filhos deles! Se precisares, me contata! Abraço!

Envie seu Comentário