Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vídeo: Dunga, Bento, Chanel e Pistoleiro testam serviços pet friendly de Porto Alegre

02 de agosto de 2013 19

Mamãe está orgulhosa: Dunga vai sair no jornal neste fim de semana! Aliás, a Zero Hora deste domingo é imperdível para os amantes de animais. A reportagem de capa da revista Donna vai falar sobre esse amor incondicional que nossos pets despertam na gente. Adianto a capa:

Essa musa é a Chanel, cadelinha de 3 aninhos da Fernanda Pandolfi (sim, a Fê, colunista de viagens do bloguinho). Chanel se comportou muito bem na sessão de fotos e não exigiu toalhas brancas e nem frutas da estação no camarim. Essa guria vai longe!

Fê, dando uma de mamãe babona, com a capa da filhota. Essa vai ser emoldurada e ir para a parede da sala, tenho certeza!

Pois nessa matéria linda, assinada pela repórter Patrícia Lima, várias pessoas contam como o amor por seus cachorros, gatos e até cavalos mudou sua vida. A Pati junta aos relatos, depoimentos de gente que estuda como os animais podem mesmo fazer bem. Nos deixam mais felizes, mais tranquilos, ajudam até na recuperação de doenças. Uma das entrevistadas da Pati foi a Ana Paula, uma protetora lá de Camaquã, sul do Estado. Ela já retirou mais de 5 mil cachorros das ruas (uau!) e encaminhou para famílias adotarem. Um deles foi o nosso Dunguinha.

Foto tirada no dia em que fomos buscar o Dunga na casa da Ana Paula. Tia Ana posa faceira com um cachorro com cara de espanto. E que magricelo (aí ele recém tinha saído da rua)! Hoje está mais gorducho, forte e sapeca.

Além do relato da Ana, outro depoimento que me comoveu, a ponto de me fazer chorar ao ler a matéria, foi o da jornalista Rosane Marchetti. Ela teve câncer e os gatinhos dela foram companheiros de fé, ajudando com carinho na recuperação. Recomendo mais do que nunca a leitura!

Tá, Gabrieli, mas onde é que o Dunga vai aparecer no jornal?

Pois então. Quem curte seu animal de estimação gosta de levar ele para todos os cantos, né? É muito bacana quando uma loja, um restaurante ou até mesmo um shopping deixam os pequenos entrarem. Para descobrir como funcionam alguns desses lugares, a mulherada da revista Donna catou seus pets e foi testar alguns desses serviços. Bento, o famoso fofureco da Mariana Kalil, foi almoçar no Puppi Baggio, aqui no Moinhos de Vento. A Chanel, nossa musa da capa, foi dar uma banda no BarraShoppingSul com carrinho especial alugado na PetSpa. A Pati levou seu cavalo, o Pistoleiro (melhor nome ever!), no Restaurante A Cantina, na zona sul. E o Dunga? E o Dunga? Pois das ruas de Camaquã o meu vira-latão foi promovido a hóspede de hotel 5 estrelas. Nós dois fomos conhecer os serviços do Sheraton. O hotel não só permite que o dono leve seu cachorro, como oferece vários mimos para ele.

Mas que fofinho esse carpete do Sheraton, mãe!

(Foto: Fernando Gomes / Zero Hora)

Amanhã, aqui no bloguinho, eu vou postar uma lista bem gordinha de outros estabelecimentos pet friendly de Porto Alegre e contar mais – inclusive com fotos impagáveis – como foi nossa experiência no Sheraton. Por enquanto, como um esquenta para a matéria, deixo o vídeo que gravamos nos nossos testes. Assiste dando play abaixo ou clicando aqui para abrir em outra janela.

:: Mais posts sobre pets

:: Curte eu e o Dunguinha no Facebook!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (19)

  • Fernanda Lazzarotto da Costa Quevedo diz: 2 de agosto de 2013

    Gabi, cadê a tua famosa foto com a capa da revista no rosto????

  • Camila Souza diz: 2 de agosto de 2013

    Gaaabiii, ameeeii!!! Que amores e o Dunga é muito sapeca, já vai subindo na cama e pedindo carinho na barriga haha que figura!! <3

  • Gabrieli Chanas diz: 2 de agosto de 2013

    Hahahahahahaha! Fernanda, vou providenciar! Essa será especial! Hhahaahahah!

  • simone diz: 2 de agosto de 2013

    Oi Gabi,
    Adorei a matéria e o vídeo. Acho muito legal esses locais oferecerem esses serviços para os nossos amados pets. Bom para o estabelecimento, para nós e para nossos amigos de quatro patas!!!

  • Gabriela Lorenzet diz: 2 de agosto de 2013

    Gabi, amei o Dunga se esbaldando na cama do hotel! Que tri!!!!!
    E tu de cabelo solto? Linda! Musa!

    Beijos

  • Isa diz: 2 de agosto de 2013

    Amei a matéria! Não vejo a hora de ler a matéria completa na ZH!

  • Cássia diz: 2 de agosto de 2013

    Mazahhh Dunguinha, hein. Se jogando na cama do Sheraton sem cerimônia, bem faceiro usufruindo do serviço de quarto canino. Do lixo ao luxo, o Dunguinha pode até lançar um biografia: os 7 auaus para chegar ao sucesso: das ruas para as páginas de ZH uma história de abandono e superação, hahaha. Ele tá muito lindo, Gabi. Não parece nem de longe o cachorrinho acuada e arredio que tu relatava aqui no bloquinho lá no ínício, tá um fofo!!

    Beijos.

  • Cássia diz: 2 de agosto de 2013

    Ah, Gabi. Tenho a curiosidade de te perguntar e sempre me esqueço. O que te motivou adotar um cãozinho a comprar?. Acho que tu nunca relatou isso, só que tu resolveu ter amigo canino por recomendação médica. Achei super legal a tu iniciativa, e com certeza várias outras pessoas que te seguem começaram a ver a adoção de outra maneira, sabe… Tu virou uma multiplicadora da causa, meio sem querer..

    Bjs.

  • Alexandra Garcia diz: 2 de agosto de 2013

    Oi Gabi!AMEI TUDOOOO!DUNGA ESTÁ UM LINDÃOOO!BEIJO

  • @pristelmach diz: 2 de agosto de 2013

    Que figura esse Dunga! Hahahaha muito amor o video :)

  • Espermatozoide Maluco diz: 3 de agosto de 2013

    Vc tá ficando a rainha da futilidade “Queen of Futility”. Aqui na turma vc já é conhecida como aquela cara das futilidadezinhas da RB$.

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Sério, Espermatozoide Maluco? Poxa, esse título muito me honra! Eu acho (e é de coração) que o mundo precisa de um pouco de futilidade. A vida é tão pesada, que se a gente conseguir tirar o pé do freio de vez em quando lendo amenidades, fica mais feliz. Te juro: fiquei contente. Não é meu objetivo de vida ser reconhecida por ser uma jornalista assim ou assado. Eu só quero ser uma pessoa boa. Só.

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Cássia, eu tenho a Bellinha Maria, que foi comprada. Quando chegou a hora de ter um segundo dog, deu vontade de adotar. Eu sempre fui bem tocada por essas causas de cachorro, daí achei que faria minha parte tirando um da rua. E foi a melhor decisão do mundo!

  • Espermatozoide Maluco diz: 5 de agosto de 2013

    O problema é que tem uma diferença nem tão sutil assim entre amenidade e futilidade e, parece, que vc não sabe muito bem onde é essa fronteira.

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Também acho, Espermatozoide Maluco. E eu levanto a bandeira da futilidade! Besos!

  • Juliana diz: 6 de agosto de 2013

    Gabi, gostei dessa matéria, confesso que comecei a ler sem tanta atenção, mas parei e reli a matéria quando apareceu uma menina que tem déficit de atenção, assim como eu. O déficit de atenção para nós adultos é chato e ás vezes dói e ao ler a matéria me identifiquei. Enfim, eu gosto de cachorro no nível de ele estar na casa da minha mãe e eu na minha, ainda não tenho a pretensão de ter um em casa, mas essa história me fez pensar o outro lado de ter um cachorro, o lado terapêutico.
    Bjs

  • Juliana diz: 6 de agosto de 2013

    Pô Espermatozóide, e tu ainda gasta tua paciência visitando o blog? Entendo que a Gabi mostra o lado dela jornalista e estudada nas matérias que faz e no programa que apresenta. Aqui é um espaço mais relax. Vamos levar na esportiva!
    Um beijo do meu óvulo pra ti!

  • Christian diz: 21 de agosto de 2013

    Muuuuito bacana.
    Estão cada vez mais interessantes as matérias e muito úteis, parabéns.
    O Video ficou 10.
    Christian

  • Letícia Rampf Coelho diz: 25 de agosto de 2013

    Oi Gabi, foi inspirada nessa matéria que resolvi criar o meu blog Patas & Sapatos! Na verdade sou muito agradecida, pois na época do meu casamento o noiva.com foi quase que uma bíblia de inspiração e agora graças a vocês tomei o impulso para começar a escrever sobre esse assunto que eu amo: cachorros! O Patas & Sapatos tem o intuito de trazer informações e dicas para as mulheres doglovers, e para as porto alegrenses a ideia é descobrir locais pet friendly na cidade para divulgar! Ficaria muito feliz se você desse uma olhada e desse a sua opinião, pois sou iniciante nessa história de blogs e a sua crítica seria muito importante para mim! Abraços de uma leitora assídua, blogueira iniciante e doglover!

    http://patasesapatos.blogspot.com.br/

Envie seu Comentário