Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Câmera nova com cachorros modelando

05 de agosto de 2013 18

Antes de qualquer coisa: bom dia. E antes de qualquer outra coisa: eu não entendo nada de fotografia, certo?

Dito isso, posso contar sem medo sobre a minha câmera nova, que me garantiu algum dos melhores momentos do fim de semana. Primeiro porque poucas coisas me deixam tão feliz do que abrir uma compra que chegou pelos Correios. Segundo, porque outras pouquíssimas coisas me deixam tão feliz do que passar horas mexendo num brinquedinho novo. E terceiro porque só um um belo prato de sopa de capeletti me faz tão feliz do que testar a novidade com a família e os cachorros.

Esse é o meu brinquedo novo. Não é fofa? Eu confesso: paguei uns trocados pelo modelo branco. A preta tem as mesmas funções, mas vem com um defeitinho: não é branca. Hehehe! Eu e minha mania de pagar mais caro por legalzices.

A compra de uma câmera nova teve motivo bem específico: as próximas férias. Dessa vez eu quero ser bem turistona e andar de câmera pendurada no pescoço. Quero fotografar cada detalhe e juro que não vou me contentar com imagens meia boca. Eu fiz isso no ano passado, no anterior e no que veio antes dele também. Acho que desde que inventaram os celulares com câmeras minimamente dignas, as minhas fotos de viagens mudaram. E pra pior.

Em Paris, no ano passado. Foto feita com iPhone, carregada no Instagram e sem qualidade nenhuma para se transformar num porta-retrato. Muito menos para imprimir e colocar num álbum.

Hein? Álbum impresso em 2013? Já ouviu falar em Picasa, Flickr e Facebook da vida, guria?

Álbum impresso, sim. É um dos meus objetivos para 2013. Quero ser menos digital. Quero mandar imprimir fotos, quero colocar num álbum e deixar na coffee table da sala para os amigos espiarem os momentos bons da minha família. Neste ano eu juro que vou mandar fazer o álbum do meu casamento (sim, eu me casei há 3 anos e desde então acho tão fácil ver as fotos no computador que nunca mais bati na porta do Jorge Scherer para encomendar o álbum). Tá bem, eu sei que prometi fazer o álbum do casório no ano passado. Mas desse não passa. Tô jurando de novo!

O álbum até já tem capa escolhida. Bonita essa, né? Eu implico com meu nariz, mas o resto da imagem tá tão bonito que não é o meu nariz que vai empatar a capa. E eu gosto também que, de cantinho, aparece o meu tio João ao fundo, bem ali à direita. E eu adooooro o tio João!

Eu também adoro os meus cachorros, e eles foram meus modelos no fim de semana para testar as funções da câmera nova. Reforçando o lembrete feito lá em cima: eu não entendo nada de fotografia, por isso não espere maravilhas nas fotos a seguir, certo?

A minha amada Bellinha retornou de uma temporada na praia e eu achei que ela estaria toda, toda para os meus lados. Que nada. Minha velha segue odiando tirar fotos. É virar a câmera pra ela que ela sai de cena, vira a cabecinha, resmunga. Mas eu consegui fazer essa foto aí quando ela não estava olhando. Deu para testar aquela coisa de objeto principal, fundo destorcido.

Já o Dunga nasceu para ser modelo. Vira para a câmera, faz pose, fica parado quando tempo tu pedir. Nesse caso acho que ele também congelou um pouco de medo da Bellinha, que corre com o rapaz o tempo todo e estava embaixo do sofá esperando para dar o bote. Com o Dunga eu testei aqueles efeitos prontos que vêm na câmera. Esse aí é para fotografar pôr-do-sol. Tô mal em foco, mas a imagem não ficou tão ruim, né?

Mais uma de Dunga Bündchen, dessa vez em clima de Gre-Nal (joguinho chato aquele de ontem, hein?). Mamãe precisa aprender a enquadrar, mas mamãe amou a carinha dele.

Nunca serei uma Anna Berthier, mas estou orgulhosa dos meus avanços. O maior deles já foi fotografar o fim de semana com a câmera, e não com iPhone. Há quanto tempo eu não fazia uma imagem decente dos meus pais! As de ontem ficaram tão legais que vou imprimir e dar para o velho Plínio no Dia dos Pais. Tem coisas que nem toda facilidade de um celular não fazem por você.

Sobre a câmera, caso alguém tenha curtido o movimento de volta às boas e velhas fotos, algumas diquinhas. Pedi sugestões para vários amigos e esse modelo aí, Samsung NX1000, acabou sendo o mais em conta. Eu não queria gastar mais de R$ 1.500 numa câmera (orçamento chorando por causa da viagem) e nem comprar uma que tivesse mais funções do que meu cérebro limitado conseguisse aprender. A bonitinha aí está cumprindo o que promete. Tem 20 mega pixels (o que garante impressões beeeeeem grandes, até maiores do que devo precisar), lente intercambiável e um controle bacana de velocidade do obturador, controle de entrada de luz, coisas que eu aprendi na faculdade de Jornalismo e morro de saudade de colocar em prática. É amadora, mas te permite avançar um pouquinho nas técnicas.

No fíndi eu até consegui fazer uma dessas fotos malucas, com um desenho “escrito” com luz. Não divido aqui porque o marido foi meu modelo e não ia gostar. É muito divertido!

PS: a minha câmera eu comprei no Submarino. Deixo aqui o link.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (18)

  • Ju Palma diz: 5 de agosto de 2013

    Sério, Gabi!
    FOTOS MARAVILHOSAS <3

  • Sibile Zirbes diz: 5 de agosto de 2013

    Gabi, também amo de paixão fotos e não sou profissional. Mas adquiri uma câmera boa no meu conceito e faço muitas fotos.
    Desde 2012 eu revelo as principais imagens que marcaram o ano da nossa vida e faço um álbum com as fotos… E tá ali na sala para os amigos admirarem…
    Abraços e bons registros para você e sua família….

  • Renata diz: 5 de agosto de 2013

    Olá Gabi, eu adoro um bom e velho álbum de fotografia, mas o que eu tenho feito ultimamente é o foto livro, que da para fazer pelo site da saraiva.com, e para fotos de viagens eles tem temas específicos, o fundo pode ser a bandeira ou o mapa do país das fotos, fica bem legal, e montar eles é uma curtição.
    Antes eu fazia das viagens agora faço da minha filha, desde que ela nasceu a 2 anos já fiz uns 4 fora as mais de 500 fotos que já imprimi, pois é legal ter toda a história do bebê em álbuns. E legal dos livros que sempre faço um para mim e outro para minha mãe, como não moramos na mesma cidade, e ela morre de saudade da neta, ela anda com os dela para baixo e para cima, ainda bem que a modelo é linda.
    Mas fica a dica, de fazer um foto livro depois das férias.
    Beijos

  • robilar pereira de souza diz: 5 de agosto de 2013

    Prabéns pela aquisição. Sensacional, Gabi. eu sou fotógrafo profissional e aprendi muito aí na ZH, também e sempre dei razão a meu velho pai que sabiamente reflete: para fazer fotos-câmera fot, para telefonar-telefone, para ouvir música-tocador de musica e assim por diante.
    até já poso prever tua próxima cam (nao será porque não tem branca) uma nikon D3100 (essa é linha 1 no profissional) que é o máximo da te4cnologia por menor preço.
    bjs pra vcs!!

  • Patrícia diz: 5 de agosto de 2013

    Oi Gabi!
    Também amo fotos e já tive épocas em que a máquina digital estava sempre na minha bolsa. Mas depois acabei deixando ela de lado e hj sinto falta de algumas fotinhos melhores.
    Quando começou a era dos sites de compras coletivas, comprei várias revelações de fotos com mega descontos e comecei a revelar fotos desde 2007 e montar álbuns. Acho muito legal ver as fotos em papel e não só digital.
    Casei esse ano, em abril e já mandei fazer meu álbum. Estou louca pra ver ele pronto! Não consigo imaginar isso de 3 anos e ainda não ter feito. Tenho amigas que tb demoraram um tempão ou ainda nem fizeram, mas eu realmente não consegui. Aproveitei a emoção e o gostinho de estar próxima ainda a data e já mandei fazer.
    Acho que a tecnologia digital nos ajudou muito, mas nada supera uma foto revelada, um bom álbum e ter a sensação em mãos de rever aquele momento.
    Muitas boas fotos de viagem pra ti com a câmera nova!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Robilar, não me vem com câmera profissional! Jesus! Dá medo só de ouvir! Hahahahah!
    Abraços!

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Renata, boa dica essa. Eu fiz um da Bellinha há um tempo atrás e ficou um amor!
    Beijos!

  • Maris diz: 5 de agosto de 2013

    Gabi, já compra um cartão de 8 Giga para levar… 2 de 2 giga vão garantir uma semana só de fotos boas…

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Maris, o meu é de 32! HO HO HO! :)

  • Vivian diz: 5 de agosto de 2013

    Gabi!!! Adorei os teus modelos peludos!!! hehehe… lá em casa é assim tbm…. o celular e câmera o que mais se fotografa é a minha filha peluda… a Bisteca! Parabéns pela aquisição…. vai fuçando que daqui a pouco vai aprender todas as manhas da máquina! Bjooo

  • Anna Berthier diz: 5 de agosto de 2013

    Gabi, sua linda! Tá arrasando nas fotografias, e nem precisou “comprar” o Dunga com um bem-amado dessa vez, viu só? Mal posso esperar pelas fotografias da viagem (sei que tu não foi ainda, mas sou ansiosa a este ponto). Vai ter post? Diz que siiim.

    Beijo!

  • Gabrieli Chanas diz: 5 de agosto de 2013

    Tá bem, Anna. Quanto é que eu te pago pelos elogios? Hahahahahah! Beijos!

  • Andressa diz: 6 de agosto de 2013

    Parabens pela aquisição Gabiii… Tira muitas fotos na viagem e mostra pra gente depois, hehehhe…
    Gostei dessa aí, alem de linda né… Esta nos meus planos uma camera assim, pois a minha digital não é tão boa assim e anda esquecida por causa do celular, que tbm não tem uma maravilha de camera…
    Hein e falando de presente para o papi, vc podia dar umas dicas de presentes né (como no dia dos namorados) to tri sem ideia esse ano…

    Beeeijos

  • Ana Beatriz Di Alessandro diz: 6 de agosto de 2013

    Oi Gabi, adorei o blog, tava pesquisando uma despedida de solteiro para uma amiga e a sua me inspirou muito… Queria muito saber tb qual é a fonte que vc usou para escrever o GABI (em letra cursiva) no topo do blog…Seria a fonte PERFEITA para a minha tatuagem…pode me ajudar, please?? TKS.

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de agosto de 2013

    Ana Beatriz Di Alessandro a Melina, que fez a arte, me soprou aqui: é Gino School Script Bold
    Beijos!

  • Priscilla diz: 6 de agosto de 2013

    Ah também fiz essa promessa pra este ano! Fotos impressas em álbuns das viagens e aniversários! E o mais importante……o álbum de casamento (tbm estou nessa, casei a 2 anos)O__O

  • Tássia diz: 9 de agosto de 2013

    Gabi não acreditei hoje quando estava olhando os post’s e vi essa foto do dunga, sentadinho no sof´, se tivesse como, eu te mandava uma foto da minha cachorrinha (que ja morreu infelizmente) ela era igual à ele!!! Até tomei um susto quando vi ele assim, sentadinho, me rendeu boas recordações!!
    A propósito, sou uma leitora nova, conheci o teu blog através do da Mari Kalil, pois amo o jeito que ela conta as histórias e inclui o Bento nelas…ai na reportagem de lugares pet friendly, eu vi que vc também tinha esse mesmo jeito de tratar dos assuntos…muito bom!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 9 de agosto de 2013

    Oi, Tássia! Que bacana encontrar gente nova depois de tantos anos blogando.
    Me manda a foto da tua linda! Eu acho que existe uma fábrica de Dungas pelo mundo, sabia?
    Um beijo!

Envie seu Comentário