Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novidades em cores e acessórios para a decoração do casório

08 de agosto de 2013 7

Oi, noiva! Bom dia! Despista o chefe, tira o cachorro da sala ou desliga a tevê porque este post merece atenção exclusiva. Combinado?

Rolou na última terça, aqui em Porto Alegre, um showcase muito bacana da Tok de Arte, empresa muito bacana que trabalha na decoração de eventos. A Cláudia Saueressig, proprietária, chamou as noivas que estão trabalhando na décor de seus casamentos e também organizadores para mostrar novidades e tendências que já pintam como queridinhas para 2014. Os ambientes foram montados no Dado Bier do Bourbon Country, que muita gente não sabe que é espaço para festas (e é bem bacana, fica a dica).

A Cláudia montou mini ambientes por todo o salão. Dividiu suas criações por cores, para mostrar algo bem bacana que a gente, na correria da organização e no frisson que escolher tudo para a festa, talvez nem se dê conta: a paleta de cores eleita para a festa transmite uma mensagem. Para explicar, eu mostro esse ambiente aqui, que foi o meu preferido. Algumas fotos são minhas e outras são do Jorge Scherer (obrigada por me ceder, Jorge!). Vai ser fácil de distinguir: as com carinha de profissional são dele (hehehe).

Essa foto, claro, é uma das do Jorge!

Com vários tons de rosa e combinado com madeira mais escura (mesas e cadeiras da Empório das Locações), o ambiente ganha cara de rústico chic, aquele estilo que é tão falado em revistas e que as meninas tanto amam. O rosa passa uma mensagem de leveza, mas junto com a madeira, remete a aconchego. E repara que o espaço ficou bem glamouroso, mas sem a necessidade de usar brilho, cristal.

Alguns destaques dessa mesa divina: olha que linda a floreira nova que a Cláudia usou como centro de mesa, e que faz parte da nova coleção de objetos para locação.

Foi feita usando molduras de quadros antigos! Ficaria fantástica em uma mesa de noivos, onde o arranjo floral pode – e deve – ser mais destacado ou, pelo menos, diferente dos demais.

Agora espia o sousplat (aquele pratinho que fica embaixo do prato do jantar – explicação bem necessária para noivos perdidos por aqui). A Cláudia estava doida para trabalhar com modelos coloridos e bem diferentes. A solução que ela criou foi o vidro colorido. Esse aqui foi pintado de acordo com os tons da mesa. Dá para fazer de qualquer cor! E reparou no que está em cima dele? É de papel e também coisa da Tok. Com acabamento que parece renda, deixou a mesa ainda mais fofa.

A foto meio tortinha da dona Gabi mostra melhor o acabamento do papel. Bacana, né? Amor master também pelos marcadores de lugares. Essas gaiolinhas são vendidas pela Wedding Shop. A ideia é que naquela tag de papel fique o nome de cada convidado. Dentro pode ir um bem-casado, lembrança dos pombinhos (entendeu a gaiolinha?). Dois em um: mimo para deixar a mesa linda e lembrança.

Atrás dessa mesa aparece uma tira de flores belíssima, num rosa bem forte. Foi usada para compor um fundo, ficar atrás das cadeiras dos noivos.

Muito prazer, noiva, eu sou o bouganville.

O bouganville desidratado é uma das grandes tendências para decoração. Dura bastante, estraga bem menos que uma flor normal. Na próxima visita ao decorador, vale pedir para ver de pertinho. É lindo, lindo, lindo!

Abaixo, reuni mais de 100 fotos dos demais ambientes mostrados pela Cláudia no showcase de terça. No que prestar atenção: nos vasos (há muita coisa nova), nos estilos de arranjos (alto, baixo, redondo, quadrado, com uma flor, com mais flores), nas cores (e na mensagem que elas te passam), nos acessórios (guardanapos, marcadores, talhares) e nos móveis (há novidades em cadeiras de encher os olhos). Clicando na foto, ela abre em outra página em tamanho bem maior, daí é só clicar com o botão direito e ela vai para sua pasta de inspirações.

Dúvidas sobre quem fez o que, quanto custa, se tem como aplicar essa ideia no seu salão: tudo com a Cláudia. Deixo aqui o e-mail dela (tokdearte@tokdearte.com.br) para falar com vocês. Foi uma apresentação riquíssima, meninas! Tomara que deste post saiam ideias legais para os casamentos de vocês. Eu confesso: moraria nesse ambiente rosa aí de cima. Luxo!

:: Mais posts sobre decoração de casamentos

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Ivone diz: 8 de agosto de 2013

    Não gosto do exagero de flores e folhas na decoração.. fica muito pesado, principalmente nas mesas, atrapalha a visibilidade das pessoas sentadas.. mas gosto é gosto né, para mim menos é mais..

  • Karen diz: 8 de agosto de 2013

    Gabi eu amo o teu blog, tem coisas maravilhosas!!!!Bjus.

  • Carol X. diz: 8 de agosto de 2013

    Também não sou muito de exagero, mas adorei as cores, dão alegria ao momento! E ajuda as noivas a sairem das cores de sempre!
    No meu casamento usei laranja, ficou lindo, mas o arranjos eram pequenos e de gérberas, eu AMO gérberas!
    Bjos

  • Daiani diz: 8 de agosto de 2013

    Muito amor pela mesa com arranjo rosa e toalha trabalhada branca! Quero um casamento alegre. Que paleta poderia transmitir esse sentimento?

  • Gabrieli Chanas diz: 8 de agosto de 2013

    Daiani, além do rosa, o amarelo também é rei de transmitir alegria. Espia a combinação de amarelo bem forte com rosa clarinho. Podes te surpreender!
    Besos!

  • Lu Larré diz: 13 de agosto de 2013

    Melhor do que ver em foto, foi ver tudo isso ao vivo!
    Estava tudo muito caprichado e elegante, parabéns a Tok de Arte.

    Abs
    Lu Larré
    Eh ventus – eventos personalizados

  • Claudia Saueressig diz: 21 de agosto de 2013

    Foi muito bom poder apresentar nossa coleção para um grupo seleto e responsável pelos melhores eventos da região Sul.
    A Coleção 2014 da Tok de Arte atende a todos os estilos dos que sabem apreciar um lindo trabalho floral aos que preferem os estilos mais cleans ( que dizem o menos ser mais) …. tenho grandes dúvidas quanto a isso….
    Arranjos grandes e dentro do conceito correto de decoração floral, obedecem a uma altura mínima de 80cm, não atrapalhando a visibildiade de nenhum convidado, ao menos aqui na Tok de Arte é assim que funciona e nem que me implorem faço mais baixo do que isso. …

Envie seu Comentário