Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Três vestidos curtos para ir ao próximo casamento

12 de agosto de 2013 13

Antes de me esvair em lágrimas vendo o Teen Choice Awards, consegui espiar umas inspirações legais para modelitos de festa. Os próximos três curtinhos de renda vão com muita dignidade a casamentos.

000_176225268

No tapete vermelho (ou azul, neste caso), teve vestido de renda em amarelinho com sandália de tiras, deixando os pés bem à mostra…

000_176202692

…também teve modelo em verde, com sandália mais pesada, de salto grosso…

000_176225250

…e teve vestido rosa pink com mangas compridas e scarpim preto.

Se pudesse roubar um deles, roubava o rosa da Katie Cassidy. Mas não usaria com nenhum dos sapatos acima. Já que abrimos o devaneio de surrupiar peças de famosas, eu pegaria o sapato que a Selena Gomez usou para casar com o vestidinho.

000_176202574

Adorei este sapato. Aliás, há tempos não cobiçava tanto um sapato. É 36, Selena?

000_176225143

Aliás, estava linda a moça, hein? Pra que uma fenda se tu podes ter duas?

Qualquer um dos modelos acima estaria à altura de uma festa de casamento. E aí a gente desenterra aquela polêmica que mulher adora discutir:

“Mas dá para ir de vestido curto em festa de casamento?”

Não sei como é em outras cidades, mas aqui em Porto Alegre a mulherada tem praticamente um uniforme de casamento. Se tem cerimônia seguida por festa (naquele combo tradicional de igreja + salão de festas), o vestido é longo. A gente nem discute. Melhor: não discutia. Andam aparecendo curtos tão legais nos últimos tempos que o longo deixou de ser indispensável. Mas vale um alerta: existem curtos e curtos.

vestido

Se todo mundo for de longo e eu escolher ir de curto, vou tomar o cuidado de eleger um modelo que seja bacana, com cara de vestido de noite, de tecido nobre e acompanhado de belas joias e sapatos poderosos.

vestido2

Não vou pegar qualquer curtinho do armário e jogar uma sandália de festa. Aí, mais do que parecer mal vestida, vai parecer que não dei a mínima importância para a festa da amiga, jogando qualquer coisa por cima do corpo.

preto

É por essas e outras que dizem que toda mulher deveria investir um dinheirinho bom em um vestidinho preto e curto de qualidade. Surgiu casamento de última hora e não dá para comprar ou alugar longo? Vai nele! 

preto2

Se o vestido vai ser relativamente simples comparado com os longos da festa, tem que aumentar o volume nos acessórios, acompanhando com sandália caprichada, brincos deusos, uma clutch linda e um coque chique. Aí ninguém nem percebe que a gente está subvertendo o dress code.

Só vale o lembrete: toda essa tese vale para convidadas de casamento. Não é que madrinha não possa usar curto ou mídi. O negócio é que elas precisam combinar entre si o estilo do vestido. Poucas coisas são mais chatas num casamento do que 99% das madrinhas arrastando longos glamourosos no chão e umazinha perdida de curtinho sem brilho. Noiva, monta aí um grupo de e-mails reunindo todas as dindas para que elas possam conversar sobre o assunto. Em vários casos nem todas madrinhas se conhecem e acabam trocando o primeiro oi só no chá de panela, a semanas do casamento, quando o vestido já foi comprado ou locado.

Aliás, madrinha de vestido curto é bem bonitinho, viu?

1

Todas com a mesma cor, mas com modelos diferentes, estratégia bacana para a noiva que quer definir a cor dos vestidos das amigas. Pelo menos a madrinha consegue fazer o vestido com um corte que goste e se sinta confortável.

2

Todas com o mesmo modelo, mas em cores diferentes: uma boa para noivas que gostam de ter um pouco mais de cor no altar e não abrem mão de uma certa padronização de looks.

:: Mais posts sobre looks de festa (para madrinhas e convidadas)

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • kristtye diz: 12 de agosto de 2013

    Oi Gabi,Tenho acompanhado teu blog a pouco tempo, gosto muito das matérias (parabéns). Mas pude perceber que tudo que posta é para publico de classe Média/Alta/Altíssima… Gostaria de ideias para o publico classe baixa, pois o que vi até então, esta fora dos padrões do publico “normal” que lê teu blog…
    Obrigada Kris

  • Gabrieli Chanas diz: 12 de agosto de 2013

    Oi, Kristtye! Na verdade esses aqui do post são para uma classe que a gente só sonha! São modelitos de tapete vermelho, mais como inspiração mesmo para a hora da gente comprar um vestido numa loja ” normal”. Mas é bom a gente ficar namorando um vestido lindo como esse rosa da Katie, né? Ai, ai, ai! Suspiros!

  • kristtye diz: 12 de agosto de 2013

    Lindo mesmo… é se suspirar VAAAARIAS vezes hehehe. Vou me casar ano que vem e meu sonho é casar na igreja de nossa senhora dos Navegantes, mas sabe como é né. Não quero fazer uma coisinha, ou um churrasquinho ou nada que se faz no final de semana normal, queria um evento histórico hehehe (sonha). Mas se puder Fazer uma matéria com um lindo casamento básico agradeço. bj

  • Carla Donatto diz: 12 de agosto de 2013

    Oi Gabi, acho lindo um casamento com as madrinhas com vestido da mesma cor ou modelos iguais e cores diferentes, pena que aqui no Brasil não é tão usado né?

  • Gabrieli Chanas diz: 12 de agosto de 2013

    Verdade, Carla. Mas tenho observado um aumento! Será que pega mais?

  • mirela diz: 12 de agosto de 2013

    Amei o rosa, muito lindo e clássico, em preto ou vermelho seria de arrasar.

  • lucia de fatima diz: 8 de outubro de 2013

    olá querida , boa tarde ! conheci o blog hoje , pois estou em uma procura louca atrás de modelos de vestidos que eu possa usar para ir em uma cerimonia de casamento . A igreja e o bufet será perto de uma praia aqui no ceará , gostei do primeiro vestido da lista o “verde” ou “amarelo” srs ,que mais parece saia e blusa acompanhada de renda . minha duvida é se ficarias bem ir com esse modelo de vestido para um casamento que será realizado atarde … sera que da certo ???? me diga por favor ! bjus .

  • Luana diz: 17 de outubro de 2013

    Olá Gabi! Adoro suas dicas! Parabéns!
    Tenho um casamento pra ir e gostaria de ir com um vestido poá que tenho. Ele é tomara que caia soltinho e curto, com o busto preto rendado e o restante poá de tecido simples, malha. Posso ir ao casamento com ele?

    Bjus

  • dayana diz: 10 de fevereiro de 2014

    olá gabi! gostaria de saber o nome da atriz de vestido amarelo, pelo nome dela eu consigo ver as costas do vestido , vou fazer um igual pra mim,,, obrigada

  • Nathacha Couto diz: 22 de março de 2014

    Gabiii… me ajuda!!! Tenho um casamento onde serei madrinha, é é sua chará, Gabi…e ela é uma noiva não muito convencional, o casamento será de dia e as madrinhas devem ir de vestido preto e curto…me dá uma dica! Gostei do primeiro vestido amarelo, acho que posso mandar fazer um preto o que acha?

  • elizangela diz: 17 de abril de 2014

    comprei percata salto alto beira rio preta para casamento no civil qual cor de vestido devo usar to desesperada tenho 1 metro e 57 e 70 quilos mim ajudem
    sera dia 28

Envie seu Comentário