Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

De franja, apesar de São Pedro

13 de agosto de 2013 37

Cortei, cortei! Mas confesso: hesitei até o último instante. Funcionou a tática de avisar no blog que iria passar a tesoura na franja. Mais do que o medo, foi maior a vergonha de me explicar aqui depois.

franja

E está aí ela! Mas como bem diz a legenda da foto no Insta (sou @gabichanas por lá), o dia não está contribuindo para a estreia. Chove em Porto Alegre e o frizz, que sempre me visita nesses dias, passou lá em casa para me dar um oi.

Repercussões: o marido curtiu bastante, algumas amigas disseram que fiquei mais jovem (mas dou um desconto, afinal eu tenho ótimas amigas) e outras que estou a cara da minha irmã (o que é um elogio e tanto, pois a minha mana é gatérrima). Além de cortar a franja eu refiz o ombré, deixando as pontas bem clarinhas. A moça do bar aqui da firma me entregou o café e disse que estou parecida com a Xuxa, por causa do rabo de cavalo alto e loirinho. Isso aí eu ainda não decidi se vou considerar elogio.

Eu? Estou a-do-ran-do! Tirando uma tentativa de ficar ruiva, maior erro da minha vida, a franja é a primeira grande mudança que faço no cabelo depois dos 30 anos. Ontem descobri que, assim como o batom vermelho, ela precisa de um tempinho para a gente se acostumar. O pobre do Ronald (tenho pena de quem corta meu cabelo) vinha com “calma, calma que tu vai gostar” porque eu tive um pequeno surto depois de ver a franjinha. E não é que ele estava certo? Já na saída do salão, me olhando no espelho da recepção, eu já estava amando.

ronald

Ronald espiando o meu post antes de cortar e pintar e se rindo todo do meu medo de ficar com franja de criança.

moro

Dica boa: antes de começar a pintação toda, óleo de argan no cabelo para proteger o fio. No meu cabelo, que é mais fino, o Ronald usou o Morrocanoil light, que não deixa uma aparência tão pesada quanto o Morrocanoil normal. Para quem já testou o óleo milagroso e odiou, vale dar uma chance para a versão light.

Antes de ir embora, arrematei um shampoo silver (aquele que não deixa o loiro amarelar) e um pozinho modelador para manter a franja no lugar.

póO eleito foi esse aqui, da Schawrzkopf (ou Chuazpartakófi, né?). Funciona de forma bem diferente que um spray ou gel, que grudam o fio na cabeça. Esse aqui é “polvilhado” (imagina como se estivesse colocando sal na comida com um saleiro) na raiz  e ajuda a encorpar o fio e dar um rumo na vida para ele. Ótimo para fazer o penteado abaixo, que estou doida para copiar.

rachel

Rachel McAdams, sua linda!

Copiar o estilo da Rachel vai ficar mais fácil a partir de quinta, quando vou renovar a escova progressiva. Estou saindo em férias na segunda-feira e essa escova é parceríssima de viagens. O cabelo fica liso, sem volume e perfeito até mesmo sem secador. Ideal para quem  não quer perder ricos minutos da viagem secando os fios. E para quem detesta frizz também. Mesmo que siga chovendo, quinta venho com fotos mais decentes do cabelo. Viu, São Pedro?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (37)

  • Ieda Kepler diz: 13 de agosto de 2013

    ADORO teus posts, tua “coragem”, tua maneira simples e gostosa de se expressar, parecendo amiga de anos conversando com a gente! Guria tu é SHOW! Falta dares dicas no Bom dia Rio Grande, as gurias de lá tbm são show! bjks

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Hahahaha! Boa, Ieda! Carla e Cris são gurias que amo de paixão! Beijos!

  • Glaucia Nabaes diz: 13 de agosto de 2013

    Acho que não tem pra mais ninguém na redação da firma!! Tá linda!

  • Pati diz: 13 de agosto de 2013

    Ficou linda, Gabi! Digo por experiência própria que no primeiro e no segundo dia tu estranha o novo corte (até porque precisa pegar o jeito de arrumar), mas depois tu te acostuma e acha o máximo!

  • João Paulo Zaffari diz: 13 de agosto de 2013

    Ficaste ainda mais linda !

  • Alessandra diz: 13 de agosto de 2013

    Gabi, sabe me dizer onde consigo esse produto milagroso (Chuazpartakóf), pois tenho franja e a danada esta bem “revoltada” hehehe bjs

  • Jamile diz: 13 de agosto de 2013

    Onde eu posso comprar esse pó peloamordemiodiosanto??!
    Preciso de um desses em casa!!
    Aa, a franja ficou top!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Jamile, tem em várias lojas que vendem a Chuazpartokófi. Tem ali na estética onde eu cortei meu cabelo: 3233.3254. Besos!

  • Luiza diz: 13 de agosto de 2013

    Dá pra copiar?
    Quero fazer igual!

  • Daiani diz: 13 de agosto de 2013

    Uau! Que linda! Parece uma guriazinha!

  • Daniele diz: 13 de agosto de 2013

    Lá vou eu dar uma dica de pobre (mas funciona!!). Eu tenho a mesma franja e o cabelo finíssimo e escorrido :( Eu uso uma tática que um cabeleireiro me ensinou a muuuuuitos anos: talco de bebê. Eu uso da mesma maneira que a Gabi ensinou com o Chuazpartakóf. E quando tô fora de casa, uso shampoo seco.

  • Lari diz: 13 de agosto de 2013

    Gabi,
    mas o pozinho ajuda a segurar o frizz da franja??? Ou ele é só para encorpar???
    Se sim vou comprar agora!!! Amo meu cabelo com franja, mas da tanto trabalho que as vezes eu deixo crescer, mas me sinto muito mais bonita de franja! E tem que deixar a progressiva sempre em dia para dar um pouco menos de trabalho né! Ah, e qual silver que tu usa??? Bjus pra ti e pro Dunga!

  • Carol X. diz: 13 de agosto de 2013

    Adorei, Gabi!!
    Ficou com cara de guriazinha, sim! E esses produtinhos são tentadores!
    Beijos

  • Dimona diz: 13 de agosto de 2013

    Gabi, adoro franja e te acho linda, por dentro e por fora, a franja realmente te deu uma ar mais jovem, mais sapeca, ou seja, ficaste ainda mais linda!!!

  • Cássia diz: 13 de agosto de 2013

    Tu não falou a opinião do outro homem da casa sobre o novo visu? hahahahah. O Dunguinha aprovou ?hahahahahaha

  • Grazi diz: 13 de agosto de 2013

    O Moroccanoil é a melhor coisa que já inventaram! O meu cabelo é outro depois que comecei a usar! Uso o light, é demais!
    E quero muito usar franja, estou no processo de “convencimento interior” hahaha
    A progressiva já fiz, já cortei um pouco o cabelo (sempre compridão), o próximo passo é a franja igual a da Rachel!!
    Gabi, adoro o blog, o Dunga e as tuas dicas! Beijo!

  • Holtelino Tlocaletla diz: 13 de agosto de 2013

    Holível!

  • Tami diz: 13 de agosto de 2013

    Adorei a franja Gabi! Também fiz recentemente e achei que me arrependeria, mas logo passa e nos acostumamos com o novo visu! Bjo bjo!

  • Simone diz: 13 de agosto de 2013

    Adorei, deu até vontade de fazer também!!

  • Daiane diz: 13 de agosto de 2013

    Será q se eu chegar por Ronal e dizer “quero uma franja como a da Gabi!” a Gabi vai ficar de cara??? hehehe… Não é inveja viu, aliás, é inveja sim, mas das boasssss pq seu cabelo ficou lindaaaaa!!!!!!!!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Hahahahaha! Daiane, ele vai achar engraçado! Hhahahaah!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Grazi, obrigada pelo comentário fofo! Beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Cássia, Dunga nem viu diferença. Mas ele é homem: tá explicado!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Dimona, mais jovem é sempre lucro! Beijos, amada!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Lari, só para encorpar. Para o frizz tem um produto que amo (mas o meu acabou). Falo dele aqui: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/09/08/domando-o-cabelo-em-dias-de-chuva/?topo=13,1,1,,18,13

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Daniele, amo/sou táticas de pobre! Sério? Ameeeeei!

  • Carlos diz: 13 de agosto de 2013

    Não ficou feio não, mas….
    Sempre tem um MAS.
    Como dizem alguns gaúchos: MÃÃZZZZ…
    Mas vai ficar entrando nos olhos e pode prejudicar a visão.
    Pergunte ao seu oftalmologista sobre as possíveis consequencias.

  • Lu diz: 13 de agosto de 2013

    Gabi, que salão que é? Porque liguei pro número que tu deixaste ali em cima e dá numa residência!

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Lu, acho que errei o número! É 3233.3854!

  • Elisa diz: 13 de agosto de 2013

    Oin… Ficou linda :)

  • Fer diz: 13 de agosto de 2013

    Gabi, ficou liiiiindo!! Mais linda ainda, vai arrasar em Paris!!
    Que pena q pra mim franja não rola, não combina com minha testa, com meu nariz…a última vez q cortei, pra usar de lado, tinha q fazer chapinha todo santo dia e eu não tenho paciência…uma pena, pq adoro franja e rejuvenesce um monte…
    Mas me animei pra cortar um pouco do comprimento, o meu tá comprido demais, ficando feio já…
    Beijos :)

  • Sapo diz: 13 de agosto de 2013

    Parece uma índia botocuda, fora o nariz.

  • Pri diz: 14 de agosto de 2013

    Que franja linda!! Tenho franja, mas pelamordedeus, preciso encontrar esse pó, pois tem dias que simplesmente NÃO TENHO FRANJA, meu cabelo é fino e ela não encorpa nem para de jeito nenhum, aí tenho que deixar no “ladão” mesmo, toda torta..haha será que existe produto similar? ou dica? Beijo, adooooro teu blog.

  • Raquel diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi, amei. Cortamos no mesmo dia. Também me sinto com cara de guriazinha, embora estranhe um pouco no começo. Isso que não é minha primeira franja da vida. Já fiz váaarias vezes. Mas a pergunta é: tua franja é como a minha, daquelas que ficam lindas no dia da escova do salão e, depois que lava, ficam o ó? Sim, porque eu não consigo nuuuunca arrumar a minha como a do salão? Lisinha, retinha, redondinha, fofinha, meiga, rsrsrsrs. Será que o pó mágico resolve?

  • Carla Souza diz: 14 de agosto de 2013

    Oi Gabi!

    Onde tu faz a tua progressiva??

    Beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Carla, faço num salão aqui do lado da Zero Hora com o Ronald. O telefone é o 3233.3854.

  • Camile diz: 15 de agosto de 2013

    Ai meu pai, morro de vontade de cortar franja (de novo), ainda mais com todo mundo abusando da tesoura! A única vez que tive franja (depois da infância) eu pesava 25kg a mais (devidamente perdidos), tinha um megahair ridículo e bochechas iguais às do Kiko… Não consigo olhar as fotos da época… Acho que ela merece uma segunda chance, rsrs… Ficaste linda, não vi frizz, e se havia, não atrapalhou de jeito nenhum!!!

Envie seu Comentário