Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As coisas que eu aprendi com a Taís

14 de agosto de 2013 7

Hoje é aniversário da queridona Taís Andrade, grande amiga e uma das maquiadoras mais talentosas que eu conheço. Talvez porque esteja morrendo de saudade dela (a moça acabou de voltar de uma temporada em Londres, onde se especializou ainda mais em make), deu vontade de encher um post com fotos dessa linda. E também deu vontade de relembrar as diquinhas que ela me passou. Sim, porque é óbvio que sendo amiga de maquiadora, antes mesmo de dar bom dia eu já venho com um “mas ô Taís, como é que eu uso essa sombra aqui?”.

5

Aprendi com a Taís que dá para dar mais profundidade no olhar usando outras cores de sombra além do preto. Para um visual mais marcante, eu costumava passar marrom na pálpebra móvel e depois esfumar os cantos externos com preto. Ainda uso esse estilo de vez em quando, mas descobri um efeito ainda mais bacana (e natural) com conselhos da minha amiga. Ela faz um degradê de marrons no esfumado que é deuso!  Olha aí embaixo como fica divino!

3

Outra lição da Taís: na pálpebra superior, o traço do delineador vai afinando conforme vai chegando no canto interno do olho. E na inferior, nunca chegue com o lápis até o cantinho, ali de onde sai a lágrima.  Eu tremo bastante com a mão esquerda e sou canhota, então imagina a minha dificuldade em manejar lápis e delineador, mas estou conseguindo dar um jeito no meu traço. 

1

Taisita também é mestre em usar cor, virtude na qual eu engatinho bastante. Quando comecei a usar batom vermelho, ela me deu a dica de passar com pincel. Achei um saco, pois quem quer andar com pincel dentro da bolsa? Quando outro maquiador me deu o mesmo conselho, decidi finalmente adotar. Fica a dica para quem usa batom escuro e nunca passou com pincel: o resultado é outro. O lábio fica mais liso, a cor mais uniforme. Também fica mais fácil dar esse efeito de boquinha de coração que nem a da Taís.

2

Repara no blush da moça e como o uso preciso da cor deixou o rosto dela mais fino. Eu passava o blush numa linha diagonal que ia até bem perto do nariz (e aprendi isso com um maquiador mega top numa entrevista). A Taís me orientou a ir da linha da orelha até o ossinho da bochecha. Voilá! Ficou bem melhor e eu finalmente consegui esse efeito aí de carinha magra.

Querida amiga, happy bday, felicidade e tudo de bom. Obrigada pelas dicas de maquiagem e pelas risadas. Não é de graça que as noivas amam tanto os teus makes: são musos! E vê se dá um jeito de me ver antes das minhas férias para que eu possa te dar um abraço e te dar teu presentinho de colunete, que está na minha gaveta há semanas.

_SAM1324

_SAM1327

Ó que amor! Fiz cartões personalizados para tu mandares recadinhos para as amigas. 

_SAM1328

Estão aqui comigo, só te esperando.

_SAM1326
A padronagem do envelope é a tua cara!

Estou mostrando antes o presente porque fiz um desses para cada colunista do bloguinho. Como as outras meninas já postaram fotos dos seus nos Instas e FBs da vida, podes estar mimimi achando que só tu não ganhou. Mas o cartão com carinha de make é só teu! Para as outras meninas, os mimos foram feitos de acordo com a personalidade delas. Para a Ju um bem colorido, para a Fê um mega chique, para a Melina (designer diva deste blog) um moderno e para a Camila um cor-de-rosa. Agora preciso encomendar cartões fofoletes para Chef Ju e Vanessinha, que entraram no time depois da minha encomenda.

Então tá, dona Taís. Com direito a presente aberto e mostrado antes e tudo, fica meu beijão!

:: Dicas preciosas da Taís aqui no bloguinho:

Vídeo: como fazer olho preto com brilho, maquiagem mais amada por formandas

Vídeo: como preparar a pele para a maquiagem

Vídeo: como fazer o make de it girl da Sophie Charlotte

Vídeo: maquiagem anos 20 inspirada no filme O Grande Gatsby

Vídeo: fazendo a maquiagem pesada da Bárbara Paz

PS: cartão pessoal personalizado para a amiga é um ótimo presente de aníver, de formatura e no chá de panela (imagina que amor fazer um com o novo nome da noiva, caso ela vá adotar o sobrenome do marido). Encomendei os das gurias na Paper Place. O atendimento da Marcela é impecável: marcela@paperplace.com.br

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Fabi diz: 14 de agosto de 2013

    OI, Gabi!!!

    Olha só, qual a melhor maneira de passar aquele delineador , nas pálpebras ? o liquido ou lápis…Sabe aquele contorno da primeira imagem…adoro este , mas sou péssima , sempre borro, ou faço grosso demais…beiijos …feliz aniversario pra Tais..linda linda linda :)

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Fabi, eu já usei todos os que podes imaginar. Hoje eu curto muito o delineador líquido do O Boticário (coleção Intense). Ele faz um traço bom e não mancha horrores se precisar apagar. O líquido também deixa mais lustroso o traço, o que é bacana especialmente em dias de festa. Agora o lápis tem suas vantagens. Para o dia a dia é o que eu uso. Fica mais suave, é mais fácil de manejar. Uso o lápis da linha da Alice Salazar e o da Sephora (esse é muito macio). Ambos são fáceis de tirar também. Eu faço make com potinho de cotonetes do lado. Se ficou feio o traço, removo.

    Besos!

  • Mariana diz: 14 de agosto de 2013

    Adorei as dicas de make, principalmente a do blush, ótima para as carinhas de bolacha como a minha! hehehee Parabéns Tais e beijo Gabi!

  • Tais Andrade diz: 14 de agosto de 2013

    OMG!!!! Morro do coração com esse post!! Gabi, estou sem palavras pra explicar meu sentimento, a amizade que tenho por ti e o quanto me identifico contigo. Tu já sabes um pouco disso, te disse mil vezes… Muito obrigada pelo carinho e por confiar sempre em mim. Isso não tem preço!
    E para ajudar a Fabi que comentou aí em cima, vale experimentar usar sombra preta ou marrom escura com um pincel chanfrado bem fininho, umedecido com lenço demaquilante (ou água mesmo). “Carimba” com o pincel ao longo da linha da pálpebra e vais ver como fica lindo e super natural! Depois conta pra gente aqui!! ;)
    Beijos!!!!!!!

  • Christiane Casapiccola diz: 14 de agosto de 2013

    Preciso saber… urgentemente..rsrs… de onde é o turbante dela… amei!!! Bjão!!!!

  • Hanai Honna diz: 14 de agosto de 2013

    Taís, adorei as tuas dicas, todas! Eu sou adepta desse truquezinho do pincel e fica lindo mesmo, bem natural. No meu caso que tenho olhos castanhos, acabo usando mais a sombra marrom. Parece que dá uma “clareada” na cor, fica meio caramelo. Um truque simples, um efeito lindo! E Gabi, que coisa mais amor esse presente! Como, onde se faz? Quero fazer pra todas as amigas! Beijo! :D

  • Jessica Fernandes diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi… vc é uma pessoa super querida que eu já tive a felicidade de conhecer pessoalmente e em consequencia disso só podia ter pessoas mais queridas ainda em volta e no blog.
    A Taís ainda não conheço pessoalmente, mas ela vai fazer a make do meu casório (aiai dando pulinhos de alegria), mas pelos e-mails que troquei com ela da pra perceber que ela tambem é mta pessoa mto simpatica.

    Taís parabens, felicidades, mto sucesso! E não vejo a hora de fazermos a provinha da make hehehe

    Beijos pras duas!

Envie seu Comentário