Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Lista de compras para o inverno...de 2014

14 de agosto de 2013 37

Fato: eu não sei comprar roupa de inverno. E sempre descubro que estou mal de peças quentinhas em dias como hoje, de frio e chuva, quando o termômetro já marca temperaturas baixas, mas na pele elas parecem ainda piores. Hoje as gurias chegaram aqui na redação empacotadinhas, com casaco de capuz, botinhas Ugg, suéter fofinho. Já a Gabrieli está com camisa fininha, de manga três quartos, e um blusão furadinho por cima. Estou batendo queixo, mas prometo que no ano que vem não vai ser assim. Vou escrever uma cartinha para mim mesma via Future Me (explico no fim do post que raio é esse), programando a entrega para maio de 2014. Vai ser algo mais ou menos assim:

“Querida eu, tudo bem? Espero que sim e que estejas mais magra, feliz e com ainda mais amigos do que no ano passado. Te lembras que em 2013 tu passaste um frio danado no inverno por não saber comprar roupa? Tu costumavas menosprezar as temperaturas e achar que nunca iria congelar. Pois congelaste e pegaste uma gripe daquelas em julho. Tá lembrada? Pois eu estou aqui, mais evoluída, para te dizer o que é que tu vais sair para comprar já. Vamos! Levanta e te manda para o shopping!

gorro

gorro2

1. Gorrinho de lã: tu vives falando que são lindinhos os gorros de lã da Taylor Swift e que esses modelinhos mais gordos, que não ficam encapando a cabeça, são os mais legais. Trata de comprar um deles. Lembrete: tem na Accessorize. Tu sempre passas ali na frente, experimenta e nunca leva. No lugar, compra um monte de tiaras que nunca usa. Dessa vez, compra o gorro, guria!

casaco

2. Doudoune: caso tenhas te esquecido, doudones são aqueles casacos que parecem com o bonequinho da Michelin.  Eles são muito quentinhos e perfeitos para o trajeto de casa até o trabalho, naquelas friacas brabas das manhãs de Porto Alegre. Também é impermeável, parceiro para os dias em que a chuva vem de frente, de lado, até de baixo, se bobear. Tu viste um bem bonito na Renner em 2013. Volta lá esse ano e vê se colocaram de novo na coleção de inverno. 

blusa

3. Blusa e suéter de manga comprida: eu realmente não entendo porque tu só tens coisas de mangas curtas. Passa numa C&A da vida e compra a rodo: uma vermelha, uma preta, uma branca, uma azul, uma verde, uma amarelinha. Faz toda diferença quando usada por baixo. Tu te tremes toda de frio porque vens de manguinha curta por baixo. 

meia

4. Meias soquete de nylon: eu sei que tu não abres mão das tuas sapatilhas mesmo no inverno, mas pelo amor de São Pedro, guria, neste ano tens que comprar meinhas soquete na cor da pele. Voltando àquela gripe de julho: metade da culpa dela eu tenho certeza que foi por causa dos pés sem meia.

bota

5. Bota de cano alto que fique larguinha na perna: esse item aqui eu vou entender caso não compres, pois eu sei que ele não depende de ti. É preciso que a indústria de calçados entenda que a maioria das mulheres tem panturrilha grossa e morrem de raiva de botas que não fecham até em cima. E, no inverno, quando elas querem usar a bota por cima da calça jeans, a situação piora. Se não fechava normalmente, pior ainda com uma camada extra sobre a pele. Mas tenta de novo. Num inverno inverno desses vai dar certo. 

Espero que tenhas levado a sério os meus conselhos, cara Gabi. Que 2013 tenha sido teu último ano passando frio.”  

PS: Future Me é um site onde tu escreves mensagens para qualquer pessoa e programa a entrega para o futuro (até o ano 2063!). Dá para mandar uma cartinha para si mesmo, como eu estou fazendo, ou escrever para algum amigo. Há uns anos eu e os amigos Jeane, Chico e Marcelo escrevemos um para o outro, prometendo que se a cartinha chegasse e tivéssemos perdido contato, iríamos retomar na hora. Bacana, né?! Acessa aqui e escreve a tua carta para o inverno 2014. Fé, amiga!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (37)

  • Luciana Casado diz: 14 de agosto de 2013

    hahaha adorei, vou escrever alguns emails futuros para euzinha
    agora super me identifiquei com o problema das botas, eu tenho panturrilha grossa e não acho uma bota cano alto, se acho são feias, desgrenhadas, sei lá, são uó!!
    será que é tão difícil as empresas calçadistas fazerem modelos com o cano mais larguinho!! acho que venderiam muito…. :D

  • Katia diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi!! Deixa de ser boba! Compra agora q tá tudooo em liquidação e guarda pro ano q vem!! Tu vai usar esse ano ainda, e vai fazer uma meeega economia. Bjooo

  • Fernanda diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi,
    sobre as botas de cano largo… manda fazer sob medida, de couro legitimo.. escolhe um modelo bem clássico e terás por uns bons anos…
    Entra nesse site:
    http://www.goradin.com.br
    Eles enviam por correio… super seguro e material confiável
    Preço ótimo!!!

    Vais gostar.. e lembra que botas de cano longo usamos até final de setembro por causa das chuvas..

    bj

  • Larissa Tita diz: 14 de agosto de 2013

    hahhaahahahaha Gabi !!! já to copiando a sua lista pra minha pessoa !!! a única coisa que não copiarei será o gorro… pq os meus cabelos cacheados não me permitem ! e sobre a bota: querida, aproveita as promoções que se iniciam agora no final do inverno! sai mais barato, mas a correria para encontrar uma que feche nas panturrilhas grossas vai continuar sendo a mesma ! (feliz por saber que tem mais gente que sofre com esse problema! )

  • Cris Dellazeri diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi,

    No Shopping Total tem uma loja que faz as botas de cano alto sob medida para o teu tamanho de panturrilha.

    Também sofro desse mal e já comprei lá…são um pouco mais caras mas valem a pena e são de couro mesmo….

    Dá pra comprar online mesmo, é só medir com uma fita métrica o tamanho da tua panturrilha e ver as opções disponíveis!!!!

    http://www.lfsapatos.com.br/

    Bjs

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Cris Dellazeri acabaste de salvar a vida da Gabi de 2014!!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Mas Larissa, olha o da Taylor! Cacheadão e ficou musete!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Fernanda, mais uma dica! Amei, amei! A Gabi 2014 será musa!

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Katia, eu estou saindo de férias. Mas estou planejando fazer comprinhas ótimas lá fora também! ho ho ho!

  • Eu :) diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi! Adoro tudooo que tu escreve. Mas em uma coisinha só, desta vez, eu te contrario. Será que a maioria das mulheres têm a panturrilha grossa? A minha é tãooo fininha, que eu até já desisti de comprar uma botinha dessa ai de cima, fica tudo tão largo! Como diz meu namorado “até parece que tá usando uma bota sete léguas” hahaha. Sugiro que tu faças um post sobre botas, tamanhos das panturrilhas femininas, locais para encontrar diversos tamanhos etc. beijos e boas férias!!!

  • Lari diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi, tem um sapateiro ali na 24 quase esquina com a Silva Jardim, que faz um detalhe na bota que fica bem lindo e alarga ela, ele não costuma cobrar muito barato, mas vale a pena porque o serviço é bom mesmo.
    E quanto as roupas, peloamordedeus né dona Gabi! Com o frio que ta em Porto eu quase congelei só de pensar na senhora de mangas curtas!!!!!!! Tem que comprar sim roupa de inverno quentinha!!!!!!!!

  • Sabrina (sassa) diz: 14 de agosto de 2013

    Adooorei! Bjão

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Lari, meu Deus! Vou levar todas as minhas botas nesse tio! Obrigada!!!

  • aline maria diz: 14 de agosto de 2013

    isso é falta de assunto ou o que? por isso que nós mulheres temos fama de ser frescas… é cada coluniha boba feita para “nós” que meu deus do céu… como é que um ser no mínimo pensante nao vai saber fazer compras? isso nao é so inteligencia, é até instinto! fala sério, olha, eu dou uma olhada geral em todos os blogs aqui, e os feitos para as mulheres sao os mais bobos que eu vejo, uma pena nao vao publicar meu comentario, eu ja percebi isso, vcs nao gostam de criticas nem mesmo sendo feitas respeitosamente como eu sempre faço, mas…. por respeito deveriam publicar… enfim… é o que eu acho: bobo.

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Ai, Eu:), vai ver que estou falando por mim e pelas amigas mais próximas, que somos donas das panturrilhas mais grossas do mundo FIFA! Mas imagino, pelo teu relato, que tu também deve sofrer! Um viva para botas reguláveis!

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Beijo, aline maria! Tá frio hoje, né? Tá doido!

  • Gabriela Lorenzet diz: 14 de agosto de 2013

    Gabizita!
    Agora, quando fores a europa, da uma olhada na loja Uniqlo (se tu já conhece me perdoa). Eu tenho um casaco estilo esse da Burberry que comprei na loja de Londres. É um espetáculo de quentinho. Tu não vais te arrepender!!! E são muito mais baratos que comprados aqui no Brasil. Essa loja tem muita coisa, inclusive blusinhas para usar por baixo de blusoes-blusas com tecnologia japonesa, etc….
    Super recomendo!

    http://www.uniqlo.com/us/womens-clothing/collections/ultra-light-down-coats

    Beijos

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi Lorenzet sempre com dicas boas! vou passar lá!

  • Adriana diz: 14 de agosto de 2013

    Hahah .. serio que tu usa sapatilha SEM meia, nesse frio??? Coragem ein! Eu não saio sem 2 par de meia e mais uma bota mega quente… Sobre o casaco Doudone.. cuidado! Ele tem o poder de engordar… prefiro os de Lã batida, já tem uns que também são impermeáveis, e ficam mais “sequinhos” no corpo!!! BJ Gabi!

  • Carol X. diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi! Tu não bate bem…só pode? Como assim mangas curtas com esse frio? Garanto que a pobrezinha da tua mãe passou muito trabalho contigo! hehehe
    Já para as compras, guria! hehehehe
    Beijos

  • Renata Carvalho diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi, adorei o post.
    Mas pelo amor de Deus, compra agoraaa! ta tudo em liquidação guria, não te apega! rsrsrs
    eu comprei essas botinhas montaria de cano alto na Datelli em Gramado, paguei R$ 140,00 e parcelei no cartão ainda (JURO), vale muito a pena, agora quanto a parte de ficar larguinha na perna… não deu, mas fechou ate em cima ( e ela vem quase ate o joelho na frente e atrás e mais cavada. bjss pra ti e pro Dunga!

  • Sandra diz: 14 de agosto de 2013

    Parece que você me descreveu no post, também não tenho roupas quentes e minhas blusas são todas de manga três quartos. Aí ando com elas escondidas embaixo dos casacos de lã, quando finalmente esquenta eu já enjoei de usá-las ou estão velhas, eae compro novas, mas nunca as que eu deveria mesmo comprar.
    E as botas.. nossa senhora da perna grossa, sofro com isto desde criancinha. Este ano me revoltei e decidi não usá-las, é muita humilhação experimentar todos os modelos da loja e nenhum fechar sem ficar quase estourando. Meias também não tenho, esses dias tive roubar uma do marido.
    Eu pensava que era doida sozinha, agora vejo que não..

  • Pitty diz: 14 de agosto de 2013

    Ai Gabi, e eu morro de raiva pq as botas ficam enormes nas minhas panturrilhas!! Mas na hora do frio (tipo hoje) até q é bom… E quanto ao resto somos duas, pq também estou congelando.. bjos

  • Laís diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi,
    Não sei o quanto está acima do peso, se está como eu, querendo emagrecer uns 10 quilinhos… se teu caso for este, a jaquetinha Michelin não vai ficar boa não…

  • Silmara diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi,mas e camisetas de manga comprida,tu não tens?Com esse frio,tudo que der para cobrir serve. No inverno quase não uso sapatilha e quando uso coloco uma meinha cor da pele,mas mesmo assim não esquenta, ou é bota ou tênis,não posso nem imaginar,morro de frio nos pés parece que se eles estão frios e eu colocar um monte de blusas ou calças nada vais esquentar. Corre já comprar blusas,pois ainda vai fazer frio esse ano. Se não queres gastar muito compra na malharia Daiane,tem peças bem bonitas e sempre tem coisa em promoção.Pelo menos vai dar para quebrar o galho por algun invernos até aprenderes a montar um guarda-roupa quentinho.

  • Tatiana diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi, sou fã do blog e acompanho desde 2009! Adorei a carta!!!! rsrsrs Vou escrever umas para mim também com meus projetos rsrsr s
    Quanto ao frio, eu morro de medo dele e vivo cheia de blusões e blusas e botas… Fiquei assim depois de estudar na Unisinos :-P Tu deves lembrar do friiiiio que faz lá…
    Uma dica boa de blusas quentinhas são aquelas do tipo segunda pele da Trifil e da Scala.. Têm uns modelos lindos e são super quentinhas para usar sozinha ou por baixo do blusão ou cardigan
    Ah, eu aprendi que a melhor coisa para usar em dias de frio e chuva é saia com meia calça grossa e bota. Muito mais prático e mesmo que tu te molhe é muito mais fácil de secar as botas e trabalhar o dia todo quentinha e sequinha.
    Beijão

  • Larissa Tita diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi, vc não tá entendendo…. gorro de lã em cabelo cacheado, enrolado, crespo, só pra sair na foto ! se eu colocar um gorro desses na minha casa e for até o trabalho (40 minutos de fretado + 10 minutos na rua esperando o fretado chegar), chegarei no trabalho ao estilo black power total ! #pixaimnãoéfácil

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Silmara, eu não tenho! Te juro, guria. E todo inverno é a mesma coisa!

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de agosto de 2013

    Laís, é que a Gabi de 2014 estará magra feito top model. #aham #sentalá

  • Nara diz: 14 de agosto de 2013

    Gabi, qual é a marca dessa bota linda da foto?

  • Gabriele diz: 14 de agosto de 2013

    O site que a Fernanda recomendou é demaaais.
    Tenho uns gravetos no lugar das pernas e nunca pude comprar uma bota de cano longo..
    Adoro o blog, Gabi! Parabéns!

  • mirela diz: 15 de agosto de 2013

    Bah.. tenho o teu problema ao contrário…hehehe. Minha mãe faz muuuuuuito tricô e tenho duas gavetonas imensas cheinhas de blusas qentinhas. Então às vezes nem faz tantos dias frios pra eu usar tudo…e minha mãe segue querendo fazer mais roupitchas de lã pra mim.

  • Daiani diz: 15 de agosto de 2013

    Gabi, sempre que tu postava fotos em dias frios pensava que tu era “a calorenta”, sempre de camisetinha curta e sapatilha. Tadinha! Uma dica, um casacão de lã fria, tipo esse da Taylor Swift, esquenta bastante. Ah e segundo o meu pai, casaco para esquentar de verdade tem que tapar a bunda. Beijo!

  • Maristela diz: 15 de agosto de 2013

    Gabi, fala sério… este post parece ter sido escrito por uma nordestina que recém se mudou para Porto Alegre, hehehehehe… Eu esqueço das sapatilhas em maio e só volto a usar mesmo em setembro… E se as botas de cano alto são um problema (prá mim é ao contrário, não tenho panturrilhas, tenho gambitos), dá prá usar as de cano mais baixo e larguinhas que estão bem em alta… Stay warm, guria!!!

  • Simone diz: 15 de agosto de 2013

    Gabi!
    Eu me enxerguei lendo o teu post!
    Acho que pelo fato de não gostar do inverno, acabo cometendo erros como ontem, que saí de manga curta, blazer e um lenço fininho no pescoço! Congelei o dia inteiro!
    E também tenho problema em achar uma bota que sirva na panturrilha de quem fez ballet até os 15 anos!!!! :D
    E que venha logo a primavera e o verão!!!!!!!

  • Lana diz: 15 de agosto de 2013

    Gabi, inverno passado eu comprei nesta mesma época valiosa de liquidação um casaco todo de pelos por dentro da marca nexycat, por R$ 140,00. SUPER VALENDO!
    Ele foi meu melhor amigo nessa friaca de 2013 em porto alegre, da uma procurada porque eles são muito bons, bem quentinhos, só uma blusinha de lã por baixo e não passa frio e o melhor de tudo, a gente não fica parecendo o bonequinho da Michelin hehehe uma amiga minha disse que na renner tinha modelos parecidos! Se quiseres, te mando uma foto do modelo por e-mail! Beijocas em ti e no Dunga

  • Carla diz: 17 de agosto de 2013

    Gabi, pede a foto para a Lana, por favor e onde foi comprado, quero muito um casaco destes. Tenho um parecido com este da “Michelin” e um colega ri quando uso dizendo que o casaco é mais grosso que colete à prova de balas (rsss)! Mas frio eu não passo! Há uns 2 anos mandei fazer um outro com um tecido chamado carneirinho como forro, é uma delícia! Por baixo, antes do blusão, uso uma coleção de camisetas básicas de gola alta, uma de cada cor mesmo, que comprei bem baratinho na Marisa. Beijo,

Envie seu Comentário