Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Passo a passo: penteado de festa para cabelo curto

17 de agosto de 2013 2

Olha que bacana o penteado da foto abaixo. Ele foi criado pelo Maikel Matos, do salão Mirage Auxiliadora, especialmente para o bloguinho. O Maikel atendeu o apelo de várias meninas que pediam ideia para estilizar o cabelo curto para festas.

46

Copiar o penteado em casa é fácil. O segredo para ele ficar perfeito é entender um velho truque de cabeleireiro para dar volume ao cabelo. O toque final fica por conta dos grampinhos que imitam cristal, que a gente encontra em lojas como Pente Fino e Accessorize. Bora aprender?

2

Depois de lavar o cabelo, o Maikel escova os fios para trás. Depois, com secador, faz uma escova para domar bem o cabelo para trás.

30

Começa o processo para dar volume na franja. Um rolo largo é colocando na franja, assim ela vai ficando armadinha enquanto o resto do cabelo é preparado. 

32

Entra agora um produtinho muso que todo cabeleireiro tem na bancada: a pomada em pó. Lembra que eu falei dela quando cortei a franja? Pois esse pozinho é mesmo incrível (compre em salões de beleza ou em casas de produtos para cabeleireiros). Para mim, está sendo o responsável por segurar a franja no lugar sem grudar os fios, como faz um spray. Aqui neste penteado, o pó é colocado pertinho da raiz. Ele vai garantir mais textura para o cabelo e firmeza para o look. 

35

Com a franja ainda presa no rolo e o pozinho aplicado, o Maikel começa a puxar laterais do cabelo para trás, prendendo as duas pontas com grampo. Para garantir que nada saia do lugar, uma borrifada de spray é bem-vinda.

40

Agora o Maikel começa a criar o topete. Para que fique realmente alto, usa aquele truque que os cabeleireiros amam: desfia algumas mexas de cabelo do topo da cabeça. Se faz isso penteando o cabelo ao inverno, exatamente como aparece na foto. Sim, vai ficar um ninho de rato, mas lembra da franja presa com o rolo? Ela vai ser jogada por cima desse emaranhado de cabelo. A bagunça servirá como uma cama para a franja, garantindo aparência de topete alto e que não despenca no meio da festa. 

41

Hora de soltar a franja e começar a trazer ela para trás. A franja é puxada delicadamente para cima daquele montinho de cabelo embaraçado.

42

 Spray para firmar.

43

Sem os grampos, o cabelo fica assim. Para festas, o Maikel recomenda fortemente o grampinho, deixando o look final como o da  primeira foto do post. A Débora Pacheco, nossa modelo por um dia, ficou linda, né? 

O make da Débora foi feito pela Milena Medeiros, que também faz parte da equipe do Mirage Auxiliadora. Bem bacana esse olho pretão com brilho, né? Adorei!

13

19

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Bruna C. Alves diz: 18 de agosto de 2013

    amei esse post! tenho cabelo curto e realmente precisamos saber mais opções de cabelo de festas!! repitam mais vezes!!

  • cleusa viganico diz: 21 de agosto de 2013

    Tenho cabelo curto e adorei as dicas. Vou tentar … Continuem com sugestões para cabelos curtos.

Envie seu Comentário