Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fernanda Pandolfi: a minha Paris em cinco passos

19 de agosto de 2013 5

Fernanda

:: Leia minhas outras colunas sobre viagens

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Raquel Medeiros diz: 19 de agosto de 2013

    Adorei o que tu escreveu, parece que voltei para lá. Simplesmente inexplicável o que esta cidade fez comigo. Paris: Paris, ville de lumière, l’amour, la magie est finalement.

  • Eliana diz: 20 de agosto de 2013

    Adorei o post.
    Também gosto de viagens que me possibilitam viver o lugar, sem essa de dizer que conheci, passando dois dias. Estive 15 dias no Rio, agora ha pouco, e viramos a cidade de Bike, foi muito bom, melhor do que nas outras vezes que andava querendo conhecer tudo e rápido.
    Tenho vontade de ir a Paris, mas sempre acho um lugar no Brasil que me chama a atenção, e deixo Paris pra depois. Mas está nos planos para as próximas ferias, com certeza vou aproveitar estas dicas.

  • Fernanda Pandolfi diz: 20 de agosto de 2013

    Que bom, Raquel! Fico feliz de ter conseguido passar minha mensagem.

    E, Eliana, que legal que tens priorizado o Brasil nas tuas escolhas, também tenho feito isso ultimamente. No meu próximo post falarei sobre isso ;) Mas Paris vale a pena, viu? Beijos, gurias!

  • Mari diz: 20 de agosto de 2013

    Fer! Amei…Paris é demais mesmo. Nos meus planos para a próxima ida também está a casa do Monet!! Meu sonho desde os 9 anos quando li “Linéia no Jardim de Monet” ahaha beijão

  • Laura diz: 6 de dezembro de 2013

    Adorei esse post e virei fã da coluna, que nunca tinha lido, parabéns!!!
    Amo viajar e também tenho o sonho de algum dia morar em Paris…agora em setembro fui pela 5ª vez, a primeira com a família e foi muito bom!!! Não fiz NADA de programas turistões básicos e fizemos até um piquenique delícia num domingo da Place des Vosges, que era nosso “pátio” (alugamos um apto a 2 quadras dali). Nessa linha de dicas tipo as tuas (aliás, compartilho quase 100% das tuas opiniões), se não te importares, tenho algumas a acrescentar:
    – Caminhar na Promenade Plantée, um jardim elevado que inspirou o Highline Park de NY!! Começar perto da Bastilha e ir por ela até os Jardins de Reuilly, que é um parque lindo que eu nunca tinha ouvido falar!! Dali ir até o Parque de Bercy e ir por ele até o Bercy Village, que é uma graça (fica na estação de metrô Cours St Emilion). Se quiser, dali dá pra pegar a passarela Simone de Beauvoir e atravessar pra Biblioteca François Mitterrand, que é muito legal!! E a região em volta é mais moderna e americanizada, meio tipo La Défense. Pra quem corre, a Promenade é uma excelente opção!!
    – Dá pra alugar um carro e ir a Giverny (Casa do Monet) e Versailles no mesmo dia, tranquilamente!!! Fomos primeiro a Giverny e na volta passamos em Versailles…e a chegada de volta em Paris é incrível…do nada a Torre aparece na tua frente na estrada, foi surreal!!! Seguindo na linha Monet, o Musée de L´Orangerie, em Paris, é maravilhoso e bem pequeno, rápido de visitar…tem poucas mas boas obras!!
    – Tb tem passeio de Bateau Mouche de noite sem janta e é bem mais em conta.

Envie seu Comentário