Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hora de arrumar as malas (e colocar 500 coisas necessárias nelas)

19 de agosto de 2013 4

Estou com a bíblia de dicas da Fernanda Pandolfi em mãos para arrumar a mala. Já coloquei uma mala pequena dentro da mala grande (para trazer as compras na volta), já comprei uma mochila (fotos da minha linda aquisição em breve), já descolei a melhor necessaire do mundo (comprei essa aqui, da Uatt?, que pode ser pendurada no banheiro). Agora estou escolhendo as roupas que vão me acompanhar no veranico europeu.

luggage full and ready to travel

Por mais consciente que eu tente ser na hora de eleger o que entra na mala, não estou sozinha nos meus exageros. Uma pesquisa que eu vi esses dias no jornal Daily Mail aponta que as mulheres colocam dois terços de roupas a mais na mala do que deveriam. E tem continha. Primeiro, o número de peças que a gente coloca e depois o número de peças que usa.

Camisetas e camisas: 30 / 10

Saias: 13/ 4

Lingerie: 30 / 15

Vestidos: 10 / 6

E por aí vai. A soma de peças, considerando uma viagem de duas semanas, dá 152, mas apenas 57 são usadas mesmo. Fiz um mea culpa e comecei a pensar nas peças que não saíram da minha mala nas últimas férias:

- Peças que amassam demais (dessa vez vocês estão banidas)

- Saias muito curtinhas (tão teria saco para ficar me cuidando o tempo todo)

- Salto alto (nem para sair para jantar eu usei; acabei optando por flats mais arrumadinhas)

Nesse ano, prometo, vocês nem entram na mala, queridas. Todo o espaço de tralheiras sem uso será substituído pelos menos novos tênis. Já que o pé dói caminhando mais de sapatilha (poucas pessoas amam tanto sapatilhas quanto eu), comprei uns tênis tão lindinhos que só vendo. Meu preferido é esse aqui.

adidas-court-star-slim-w-schuhe-red-white-1540-zoom-0

Adidas Court Slim, que é baixinho e tem solado deuso de macio. Vai bem com shortinho jeans, vai bem até com saia mídi, criando um visual meio rockabilly. 

Outra paixão são os Keds. Achava bonitinho, mas quando a Taylor Swift assumiu como garota-propaganda eu enlouqueci por eles. A Taylor tem um estilo todo menininha e as produções que ela fez com o tênis ficaram uma graça. Amo essa, de um dos anúncios da marca.

taylor

Buenas, vamos voltar à mala. É só comigo ou mesmo a maior mala do mundo parece pequena na hora que a gente começa a colocar coisas dentro?

Férias, here I go!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Lari diz: 19 de agosto de 2013

    Gabi, neste sábado eu vi na Converse ali do Praia de Belas, os tais do Ked’s, e tinha uma branco com Swarowski!!!!!!!! Quase morri.

  • Fernanda diz: 19 de agosto de 2013

    Pelamooorrrr de Deus…
    fui para Europa exatamente um mês atras… louca pelo veranico europeu.. na mala só roupas leves.. poucos casacos.. rasteirinha e o meu keds novo lindo lindo…
    MAIOR ERRO DA VIDA!!! Chegando em Paris, muito frio, fui correr pra comprar uma capa, casaco.. algo quentinho… nessa corridinha, fiz uma bolha em cada pé, por causa do keds!!!!
    Depois mais uma corridinha até uma loja de tênis de academia e comprei um adidas com amortecedor e todo conforto possível! usei ele quase todos os dias…
    Lição pra vida! Nunca mais entra nada mais ou menos confortável na mala… chorei de dor nos pés.. e depois quando esquentou o que me salvou foi uma sapatilha, aquelas de elástico uuuultra confortáveis da Via Uno… estilo Ballasox… não tem preço que pague!
    E quando cheguei na Italia… calor infernal.. a velha e boa havaianas reinou absoluta!
    Fica dica Gabi… não leva NADA novo para usar nos pés… ninguém lá vai saber que já ta usadinho.. opta pelo conforto, é mais chique e elegante…
    bj e boa viagem

  • Sheila Sampaio diz: 19 de agosto de 2013

    A experiência conta muito nessa hora. A cada viagem a quantidade de peças que voltam intactas diminuem. Salto? Nem pensar. Muita camiseta, jeans e tênis. No inverno, pra não ter que levar muitos casacos e, mesmo assim, não parecer que estou sempre com as mesmas roupas, eu levo lenços e mantas coloridos.
    Ah, boa viagem!

  • Juliana Czer diz: 19 de agosto de 2013

    Oi Gabi,

    Quando viajo levo a mala vazia (quando levo!), no máximo com uma muda de roupa só pra garantir que não entrarei fedorenta nas lojas, mas a roupa que vou e a que levo são totalmente dispensáveis, caso precise abrir espaço na mala coloco elas no lixo!
    Tenho férias programadas pra pegar o Black friday, e, se o dólar deixar, dessa vez não levarei nem bolsa, o marido sempre leva uma mochila, então ele carregará meus documentos! Bon voyage, s’amuser et namorem assez! bisous

Envie seu Comentário