Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Usando a internet do telefone no exterior: fácil e baratinho

20 de agosto de 2013 4

Eu anda não cheguei, viu? Deixei este post agendado antes de entrar no avião. Sei lá, vai que vocês acham que peguei um jato super rápido que me levou a Paris em menos de 5 horas…

Fiquei de explicar por aqui como faço para usar a internet do meu celular fora do país e não pagar os tubos por ela. Tem três formas:

1. Antes de sair do Brasil, ligar para a operadora e habilitar o roaming internacional. Você vai ter que dizer quais os países irá visitar. A atendente vai consultar quais são as operadoras locais parceiras e te dar uma listinha. Chegando no destino você liga o telefone, escolhe uma dessas operadoras e sai usando. O valor desse uso vem com a conta telefônica brasileira. Importante: não costuma sair muito barato, não. No meu caso a operadora é a Vivo. A diária por uso internacional é de R$ 30 e apenas para uso da internet. Ligações são cobradas separadamente. Fazer isso é bem bacana até por motivo de segurança. Sabe-se lá se você tem alguma emergência e precisa entrar em contato com a família. Só usa se paga, mas se usou um pouquinho só no dia, paga pelo dia todo.

2. Comprar um telefone local: assim como no Brasil, tem telefone a preço de barbada lá fora. Eles são pré-pagos e te permitem ir usando até os créditos acabarem (aí é só repor). Tenho amigas que compraram modelos bem simples, só para acessar Facebook, Twitter e Insta. Trouxeram o aparelho de volta para o Brasil e deram para alguém de presente. Vale o alerta: nem todo aparelho comprado fora funciona por aqui, por isso não invista em modelos caríssimos.

3. Colocar um chip local: essa é minha modalidade preferida. Já usei com sucesso na França, na Espanha e na Itália. Você vai a uma operadora local (na França e na Espanha usei Orange e na Itália, Vodafone), que pode ser quiosque de shopping, loja de rua, e pede para comprar um chip para acesso à internet. Não esqueça de dizer quanto tempo vai usar para que o atendente escolha um plano apropriado. É muito barato e, normalmente, o uso é ilimitado. Você vai trocar o chip do seu telefone por um da operadora local (o meu telefone é iPhone e funciona muito bem). Em Paris, paguei 20 euros. Em Barcelona e em Florença, 10 euros cada. Importante: antes de sair do Brasil, certifique-se (pode ser pelo atendimento por telefone mesmo) de que seu celular está desbloqueado, senão o chip não funciona. Também tenha o máximo cuidado de guardar seu chip original para poder retomar o número quando voltar para casa.

cell-phone-paris-full

Conhece outra alternativa para postar a viagem no FB, Insta, Twitter, mandar fotos para amigas via WhatsApp e não comprometer o orçamento da viagem? Dicas são muito bem-vindas! Escreve aqui na área de comments! 

:: Estou de férias! Acompanhe meus posts de viagem clicando aqui!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Danessa diz: 20 de agosto de 2013

    Tentando ajudar.
    Para o celular funcionar no Brasil, compra um modelo Quadriband.
    Boas férias!

  • Val diz: 20 de agosto de 2013

    Bah, Gabi!

    Larga esse celular, mulher! meo deos! tu não consegues te desconectar não, hein. Vai curtir as férias, o veranico em Paris e o marido. Teu marido não reclama hein, pelo jeito tu deves ficar o tempo to todo conectada pelo celular relatando o passo a passo da tua viagem e esquecendo de vivê-la. Espero que tu e teu marido não sejam como aqueles casais que ficam em seus mundinhos paralelos nos seus celulares. Sei que são “vícios” da profissão, mas tu tá de férias.. aproveita a vida real. Tu deve passar o maior parte da tua vida em frente ao PC por causa do ofício, aproveita esses dias pa desintoxicar na mundo virtual e se deleitar nessa cidade linda e aproveitar intensamente esse momento a dois ( tu não gosta de privacidade?), fazendo coisas simples que não é possível com essa nossa rotina louca do dias atuais….. e desopilar de tudo!!

    Aproveitas as férias na sua plenitude\! e larGA esse vício que postar tudo a toda hora a cada espirro, guria!

    Se eu tivesse em Paris hoje, aff, a última coisa que faria seria ficar correndo atrás de formas de me conectar a net. Desapega!

    Bjs e aproveitas de verdade essas férias, hein :)

  • Cami diz: 21 de agosto de 2013

    Oi!
    Eu já usei no exterior, o plano BOINGO MOBILE da boingo.com
    7.95 dólares pra um mês de uso do wi-fi deles ilimitado em qualquer lugar do mundo e pode usar em até dois celulares ou um celular e um tablet, por exemplo.
    Onde não tinha free wi-fi, usava o sinal da boingo.
    http://www.boingo.com/wifi-plans/mobile/boingo-mobile/?lang=en
    Bjs

  • Cami diz: 21 de agosto de 2013

    Oi!
    Eu já usei no exterior, o plano BOINGO MOBILE da boingo.com
    7.95 dólares pra um mês de uso do wi-fi deles ilimitado em qualquer lugar do mundo e pode usar em até dois celulares ou um celular e um tablet, por exemplo.
    Onde não tinha free wi-fi, usava o sinal da boingo.
    http://www.boingo.com/wifi-plans/mobile/boingo-mobile/?lang=en
    Bjs

Envie seu Comentário