Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chegamos em Paris...mas as malas não

21 de agosto de 2013 16

Cá estamos eu e o Marcelo acordando felizes em Paris. Um ótimo upgrade de humor considerando que fomos dormir furiosos. Quer dizer, mais ou menos. Eu sou o tipo de pessoa que sempre tenta rir de situações de revés para depois, quando lembrar delas, recordar mais das risadas do que do desespero. Mas olha, ontem foi complicado.

Chegamos em Paris por volta das 15h, horário aí do Brasil. Na esteira de bagagem, tive a surpresa de ouvir pela primeira vez o meu nome ser chamado no saguão do aeroporto.

“Senhora Gabrieli Chanas e senhor Marcelo Brandão Hugo, favor procurar a funcionária Gardênia na esteira de bagagens 7″.

Chegamos à Gardênia, que nos apresentou a Veruska, “a responsável por problemas de bagagem”. No explica a moça que quando nosso avião saiu, perceberam que nossas malas tinham ficado em Porto Alegre. Mas jurava que seriam embarcadas ontem à noite num voo para Paris que chega hoje também por volta das 15h.

Nessas horas tu pensa em tudo que tem dentro da mala e tem vontade de chorar no cantinho. Pelo menos eu tinha colocado notebook, câmera e uma necessaire gordinha na mochila. Mas roupa, shampoo, perfume, desodorante, remédios (isso o mais importante) tudo tinha se perdido. A mocinha da TAM nos deu 38 euros como “ajuda de custo”, o que não dá para comprar quase nada. Tentando ver o copo meio cheio, catei o Marcelo e partimos para o centro de Milão para dar cabo naquele plano de apresentar o centro da cidade em tempo express (Milão, hein? Sim, descemos em Milão e algumas horinhas depois sairia nossa conexão para Paris). E olha, foi melhor que encomenda.

Com nossos 38 eurinhos compramos passagens do trem que vai do aeroporto de Malpensa até o centro de Milão (Manoela, tuas dicas foram perfeitas!). Deu tempo de tirar fotos na frente da catedral, de mostrar o shopping antiquíssimo, que dizem que foi o primeiro da Europa e que tem uma arquitetura deusa. Apresentei o que pude para o marido, que estava na cidade pela primeira vez.

milao2

A Duomo é um dos lugares mais lindos que eu já visitei. Fiquei feliz do Marcelo ter visto também.

Também deu tempo de passar numa GAP bem ali pertinho e comprar uma roupinha para o dia seguinte. Eu tinha 15 minutos para comprar short, blusa, sapato, lingerie. Sem experimentar nada, me joguei num shortinho jeans, camisetinha e uma alpargata animal print que a minha amiga Melina vai amar (quer que te leve uma, bonita?). Na fila para entrar no voo rumo a Paris, tcharam, também encontrei minha amada Kiko Milano e fiz um rancho de essenciais: base, concealer, rímel, sombra, tudo para dar um jeito na minha cara acabada pela viagem e pelo estresse.

Captura de Tela 2013-08-21 às 03.51.36

Meio alpargata, meio tênis, short coringa e camiseta fresquinha: pra aguentar o calor daqui.

Agora são 8h40 por aqui. Vou vestir minha roupa improvisada e dar meus primeiros bordejos. Exigi para o Marcelo: please, vamos voltar a um lugar de encher bem os olhos (é nossa segunda vez em Paris). Eu preciso esquecer a série de infortúnios de ontem para manter meu bom humor. Vamos a uma cartinha:

Querida TAM, estamos esperando. Meu humor é ótimo, mas minha fúria é igualmente maravilhosa. Se as malas não chegarem hoje, esperem barraco em todas as suas definições.

Com amor, Gabi

PS: se alguém já passou por situação assim, me diga por favor que há esperança. A querida Bárbara está liberando os comments do blog para mim e eu leio tudo do celular e respondo sempre que der. Me segue no FB também para espiar as fotinhos! Não que vocês nunca tenham visto Paris antes, mas se as malas não chegarem eu documentarei minha loucura fofo a foto. Será lindo!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (16)

  • shan diz: 21 de agosto de 2013

    Ja fiquei 5 dias sem mala na Alemanha…eu choraaaaava de raiva. Elas chegaram no ultimo dia do prazo. Se n tivessem chego eles teriam q pagar uns 700 euros de indenização. JA tava quase n querendo elas de volta heheh. Mas eu n tava de tam.. boa sorte!!

  • Maristela diz: 21 de agosto de 2013

    Sim, Gabi, já aconteceu comigo e é super comum (principalmente em viagens internacionais) e elas chegam… atrasam muito, prá quem está ansiosa esperando suas coisas prá curtir a viagem, mas chegam… Nem desperdice o precioso tempo em Paris se estressando com isso. Se for preciso compre mais umas roupas e desencane, de noite elas estarão no hotel esperando vocês…

  • Lívia diz: 21 de agosto de 2013

    Gabi, há esperanças sim! A AirFrance mandou minha mala para Amsterdã enquanto eu chegava a Atenas.
    Foi bem estressante também, me madaram verificar dentre todas as malas pretas existentes (sim, minha mala era preta sem nada que diferenciasse ela das outras) , em dois setores de malas perdidas, se alguma era minha. Depois de muuito tempo procurando me deram um catalogo para eu dizer com que mala se parrcia. Passada a fase de identificação, que de nada adiantaria já que a dita cuja não se parecia em nada com nenhuma das 5 malas do catálogo a moçad diz que segundo o codigo de barras a mala estava em Amsterdã. O porque de me fazerem procurar pela mala, identificar ela no catálogo e depois me dizer que eles já sabiam por onde ela andava, nunca soube.
    O fato é que disseram que mandariam para o meu hotel na manhã seguinte. Na manhã seguinte, nenhum funcionário do hotel sabia da chegada de uma mala, me desesperei, até que uma pessoa me levou em uma portonha para que eu olhasse se alguma dad malas que estava ali era ela ( que gente desorganizada, ne?! Eu tava agoniada com essa gente toda me mandando identificar a mala) e finalmete nos encontramos, no saguão do hotel me ajoelhei e abracei minha rica malinha ( a louca), mas foi um grande encontro. A mala não foi pro teu hotel? De repente eles também não te avisaram, como fizeram comigo. De qualquer forma tenta curtir a viagem e as tuas malas vão aparecer! Estou torcendo por ti! Bj

  • Maristela diz: 21 de agosto de 2013

    Sim, Gabi, já aconteceu comigo e é super comum (principalmente em viagens internacionais) e elas chegam… atrasam muito, prá quem está ansiosa esperando suas coisas prá curtir a viagem, mas chegam… Nem desperdice o precioso tempo em Paris se estressando com isso. Se for preciso compre mais umas roupas e desencane, de noite elas estarão no hotel esperando vocês…

  • Nathalie diz: 21 de agosto de 2013

    Oi Gabi, sempre acompanho tuas postagens aqui no blog! E desta vez eu tive que fazer comentário!! Já viajei algumas vezes pra Europa (minha irmã mora na Espanha) e passamos algumas vezes por isso. Lembro da primeira vez, foi horrível! Uma tremenda bagunça!! Nossas malas chegaram 2 dias depois e uma delas ainda foi trocada (chegou no 3º dia) e tu ainda tá no lucro, eu não ganhei nem 1 euro!! Outra vez as malas chegaram no outro dia e todas molhadas (o legal foi que eu vi as malas fora do avião na chuva e ainda comentei: “Espero que não sejam nossas malas!”) e a última vez que ocorreu isso, a mala nunca chegou e já faz uns 3 anos (lógico que nessa última nós entramos com processo, mas isso não é legal, não paga metade das coisas que estavam dentro da mala, como um monte de presentes que estávamos levando pra minha irmã de lugares que não sei quando visitaremos de novo). Enfim, é sempre um transtorno! Beijos querida!

  • Denise diz: 21 de agosto de 2013

    Fica calma! Passei por situacao semelhante com a Air France, e estava embarcando em um cruzeiro. Minhas malas soh chegaram no primeiro porto do cruzeiro, dois dias depois. Tive que improvisar comprando na lojinha do navio… Depois vais dar boas risadas! Verifica o valor que recebeste, porque me parece muito baixo! Boa sorte!

  • Denise diz: 21 de agosto de 2013

    Fica calma! Passei por situacao semelhante com a Air France, e estava embarcando em um cruzeiro. Minhas malas soh chegaram no primeiro porto do cruzeiro, dois dias depois. Tive que improvisar comprando na lojinha do navio… Depois vais dar boas risadas! Verifica o valor que recebeste, porque me parece muito baixo! Boa sorte!

  • Vilmar diz: 21 de agosto de 2013

    Aproveitando tua ida para Paris olha só que a Turista Profissional (@TuristaProf) tweetou às 9:04 AM on qua, ago 21, 2013:
    RT @VamosPraFranca: Pra quem está em #paris e quer todos os planos de coisas para fazer gratuita ?http://t.co/001a40P0aj
    #VamosPraParis
    (https://twitter.com/TuristaProf/status/370154526344347648)

    @vilveiga

  • Patricia Cuozzo diz: 21 de agosto de 2013

    Bonjour Gabi! Já passei por isso, sim (e chorei!!). Há esperanças, pelo menos, sabem onde tá tua mala! Quando aconteceu comigo e eu comentava com as pessoas, elas só me relatavam seus casos perdidos e aquilo só aumentava meu desespero, por isso, resolvi te escrever e contar que eu tive final feliz!!! Vai dar tudo certo!! Bisou!

  • Nathiele Netto diz: 21 de agosto de 2013

    Gabi, teu seguro cobria atraso de bagagem? Já acionaste? Normalmente os seguros que cobrem os países do Tratado de Schengen tem uma cobertura legal por atraso de bagagem. E o reembolso é feito no Brasil, em 30 dias. Dá uma olhada na tua apólice e se precisar de algo, prende o grito!

  • Ana Clara diz: 21 de agosto de 2013

    Olha, a minha foi mandada direto de Istambul para Porto Alegre sendo que eu ainda ia passar uns dias em Portugal. Me garantiram que quando chegasse em Porto Alegre estaria tudo intacto na esteira…. Nunca comemorei tanto que minhas malas apareceram no “horizonte” da esteira….

    Como Turkish, TAM e afins, são todos membros da Star Alliance, de uma maneira geral ( e acho obrigatório) eles cumprem o que prometem…

    Então curte ai e não te desgasta, pelo menos não enquanto tu estas de férias e tem que descansar…

    Beijo!

  • Ana Clara diz: 21 de agosto de 2013

    Olha, a minha foi mandada direto de Istambul para Porto Alegre sendo que eu ainda ia passar uns dias em Portugal. Me garantiram que quando chegasse em Porto Alegre estaria tudo intacto na esteira…. Nunca comemorei tanto que minhas malas apareceram no “horizonte” da esteira….

    Como Turkish, TAM e afins, são todos membros da Star Alliance, de uma maneira geral ( e acho obrigatório) eles cumprem o que prometem…

    Então curte ai e não te desgasta, pelo menos não enquanto tu estas de férias e tem que descansar…

    Beijo!

  • Gabriela Freitas diz: 21 de agosto de 2013

    Não fica triste Gabi, logo, logo as malas chegam!! Quando estive na Itália também fui apresenatada a Kiko Milano, adorei as maquiagens e esmaltes!!

  • Gabriela Freitas diz: 21 de agosto de 2013

    Não fica triste Gabi, logo, logo as malas chegam!! Quando estive na Itália também fui apresenatada a Kiko Milano, adorei as maquiagens e esmaltes!!

  • Renata diz: 21 de agosto de 2013

    Gabi que chato isto, por isto sempre que viajo leva uma considerável bagagem de mão, além da mochila bolsa, levo outra mochila, com no mínimo 2 mudas de roupas, e escova de dentes. É sempre útil. Na minha ultima viagem, o voo em POA atrasou, pq o aeroporto estava fechado devido a neblina…fato raro!!!
    E perdemos a nossa conexão, e só teria o nosso voo no outro dia, mas o detalhe é que a nossa bagagem já tinha sido despachada.
    Ainda bem que eu tinha uma considerável bagagem de mão…E acabamos ficando uma noite num hotel em Brasília…
    Estas coisas acontecem.
    Boas férias e não se estressa com isto.

  • Melina diz: 21 de agosto de 2013

    ADOREI A ALPARGATA!!!!!!!!!!!!!
    BJOSSS

Envie seu Comentário