Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Roteiros em Paris: eu te amo 300 vezes

27 de agosto de 2013 3

Apesar de estar visitando Paris pela segunda vez, isso não me faz nenhuma especialista na cidade. Pelo contrário: quanto mais ando por aqui, mais percebo o quanto há para aprender. O que repasso aqui não são dicas de expert, mas um olhar puramente turistão. E uma das coisas que me encantou nesta segunda-feira foi o mural dos “300 eu te amo”, que fica no bairro de Montmartre. Não é nenhum daqueles pontos imperdíveis na capital francesa, como uma Torre Eiffel ou um Arco do Triunfo, mas já que fica no caminho para um destes “tem que ver”, porque não passar lá, né?

Captura de Tela 2013-08-26 às 16.44.00
O mural fica exatamente atrás da saída da estação de Abesses, que leva à igreja Sacre Coeur (ela, na minha modesta opinião, é um dos lugares que não dá para deixar de visitar). Aí está a saída da estação. Ao lado dela, um carrossel lindo. Bem atrás, naquela área gradeada, a entrada para o tal mural dos apaixonados.

Captura de Tela 2013-08-26 às 16.43.49

O mural fica em uma pracinha simples e fofissima. Nele, estão escritos “eu te amo”em 300 idiomas diferentes.

Captura de Tela 2013-08-26 às 16.43.06

Dica para facilitar a sua vida: o da língua portuguesa fica bem no alto. Vários casais vão lá para tirar fotos de beijinho e tals. É um amor. Ontem vimos um montão em lua de mel (até fiz vezes de fotógrafa para alguns). Olha como é grande.

Captura de Tela 2013-08-26 às 16.43.29
Depois de tirar a foto ali, parta para a Sacre Coueur. A igreja é linda e ainda oferece uma das visões mais privilegiadas de Paris.

Captura de Tela 2013-08-26 às 16.42.26
Dá para subir a pé ou usar um funniculaire que leva ao topo (é uma escadaria bem generosa, viu?). O ticket para o trenzinho é o mesmo do metrô normal.
Captura de Tela 2013-08-26 às 16.42.44
E falando em ser expert em Paris, o melhor site (de novo, na minha modesta opinião) para brasileiros que vêm a Paris é o Conexão Paris. Lemos todos os dias e escolhemos muitos dos nossos programas com base no que eles indicam.

Bisous,Gabi!

:: Mais posts das férias

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Gi diz: 27 de agosto de 2013

    Não rolou ninguém querendo vender fitinhas na subida?

  • William diz: 31 de outubro de 2013

    Gabi sou um grande admirador do seu trabalho, principalmente da forma engraçada como ve a vida. Eu vou a Paris com minha esposa, acredita que tinhamos um pacote para o nordeste e ir para Paris passar o natal saiu apenas 300 reais mais caro? Trocamos na hora. Bom, voltando, quando decidimos fazer uma das coisas que me veio a cabeça foi voltar no seu blog, acompanho você e sua familia mais pelo facebook, para ver as dicas de Paris. Vão ser muito uteis. Obrigado pela ajuda, pois embora não seja direta, sempre nos dá a oportunidade de ter o dia mais divertido. Vou lendo as dicas, se tiver mais dicas de Paris poste que vou aproveitar todos. Abraços na familia e continue a ser essa grande profissional que sem dúvida torna-se uma grande referência para grande parte dos gaúchos pelo mundo.

Envie seu Comentário