Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Escapadinha de Paris: Rouen é rápido, barato e vale a pena

29 de agosto de 2013 5

E o melhor dia dessa segunda viagem a Paris…não foi nada em Paris. Quem me acompanha no Facebook viu meu desatino por Rouen, uma cidade que fica próxima da capital francesa e que eu e o marido visitamos na quinta.

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.09.44

Esse relógio é de 1610 e uma das coisas mais lindas que vi na vida!

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.11.36

Rouen tem fama de peso: foi lá que Joana D’Arc foi queimada, e por isso quase tudo lá gira em volta dela. Mas a cidade é muito mais do que isso. Fiquei apenas algumas horas, por isso esse não é um post de expert, apenas de uma encantada que achou que viagem valeu todos os pilas investidos e que adoraria voltar outras vezes.

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.08.37

Essa torre foi uma das poucas coisas que sobrou de pé depois de guerras. Hoje abriga um museu para Joana D’Arc.

Chegar em Rouen é fácil: um trem rápido, que sai da estação de metrô St. Lazare, leva até lá em uma horinha (mais dicas de transporte no final deste post). A estação onde você vai descer fica de frente para a rua principal, e descendo por ela a gente acaba encontrando tudo o que precisa ver.

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.11.15

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.11.27

O grande charme de Rouen é sua arquitetura. A cidade fica no coração da Normandia, região no noroeste da França, e assume o perfil de seus colonizadores. 

A catedral (que li em vários sites que é considerada a mais bonita da Europa) não decepciona mesmo. A gente entra e fica meio sem ar com tudo aquilo, ainda mais considerando que aquela igreja teve que ser restaurada trocentas vezes depois de batalhas e mais batalhas.

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.10.51

Além de patromônio histórico, Rouen tem muito, mas muito lugar para bacana para fazer compra (até uma versão menor da Printemps e  das Galerias Lafayette, sucesso em Paris, têm por lá).

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.12.16

Dá para experimentar sorvete de macarons! Uma delícia, mas dooooooce! Coma com garrafinha de água por perto! Eu comi o de Nutella.

Vai curtir Rouen quem for como eu, que gosta de história, visitar igreja, ruazinha de pedra, ruínas, clima de volta no tempo. Não vai curtir quem adora centros mais urbanos e modernos.

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.11.49

Falei que custou baratinho, né? A passagem de ida e volta deu 45 euros. Por lá, refeições no mesmo valor médio de Paris (uns 25 euros por pessoa num bom restaurante, uns 10 por pessoa com um baguetão caprichado).

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.13.18

Pés para o alto num parquinho local depois do almoço. Sim, tênis da Minnie, 29 euros na EuroDisney. Sou dessas. 

Eu amei, amei, amei, amei. A cidade me encantou de tal forma que incluí ela no meu top 3 preferidas. Agora tenho San Francisco, na Califórnia, Florença, na Itália, e Rouen. Desculpa, Paris, mas sua vizinha pegou seu lugar.

Captura de Tela 2013-08-29 às 14.13.43

E ainda fiz amigos!

PS: aqui tem um post ótimo do Conexão Paris sobre como chegar a Rouen e encontrar suas principais atrações. Dica que nos deram e foi mais do que aprovada: procure horários por trens diretos. Os que vão parando de estação em estação levam mais de duas horas para chegar, o que não é bacana numa viagem de bate e volta no mesmo dia.

:: Mais posts das férias

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Clarice diz: 29 de agosto de 2013

    Oi Gabi!!!
    Estou adorando acompanhar suas férias… Me sinto viajando junto :-)
    Amei Rouen!!! Achei um charme de cidade.
    Como mês que vem vou sair em férias também, queria uma dica sua!!!! Comecei a acompanhar teu blog a partir do dia que você estava escolhendo a mochila ideal para viagem. Não sei se perdi esse post ou você acabou não comentando mais, mas qual a que você acabou comprando??? Está achando ela prática???
    Beijos e aproveita muiiiito ♥
    Clarice

  • Andrea diz: 29 de agosto de 2013

    Que lindinha essa cidade! Vou deixar essa dica anotada para quando retornar a França. Agora… o sorvete é sacanagem, essas fotos deveriam ser proibidas.
    Bjos

  • nina maria flor diz: 29 de agosto de 2013

    Da próxima vez vou usar essa tua dica. Adorei o post!

  • Viviane diz: 29 de agosto de 2013

    Eeeeeee finalmente a gente conheceu a tua mochila! E Rouen, claro!

  • Tássia diz: 30 de agosto de 2013

    Aiiii Gabi…que sonho essa viagem….mas não querendo ser metida, mas quanto no total se gasta para fazer uma viagem assim?!?!
    E se saber só um pouquinho de inglês ajuda ou tem que saber bastante?!

    Bjinhos….

    P.S.: ameiiiii a passada por Rouen, é linda e parece mágica!!

Envie seu Comentário