Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Antipulgas via oral: algum pet já testou?

12 de setembro de 2013 15

Acho que a noite passada foi um preview do que será o nosso verão com o Dunguinha. Fez muito calor ontem em Porto Alegre e, pela primeira vez nestes cinco meses que estamos com o rapaz, ele incomodou horrores a noite toda. Ficou inquieto, chorava, pedia colo. Estava claramente incomodado.

Hoje de manhã (dia em que as temperaturas podem chegar a 36 graus por aqui), mais uma vez um Dunga inquieto. Fez mimimi para comer, fez mimimi para ficar na creche.

dunga

Se enfiou embaixo da cadeira da recepção e não tinha jeito de ir com a Tainara, uma das monitoras que cuidam dos dogs.  Só depois de muito papo e muita conversa aceitou ir brincar com os amigos. Agora está lá, todo pimpão. 

Já estou vendo que vamos precisar tosar o Dunga em breve para dar uma aliviada no calor que ele sente. A Bellinha, minha poodle, chega a suspirar de felicidade quando levamos ela para a tosa no verão.

Bellinha

Antes: gorda e peluda, parecendo um ursinho. 

bellinha

Depois:  magrinha, esbelta, parecendo um ratinho, mas sem passar calorão. 

Tudo em nome do bem estar do bichinho, fico só esperando que Dunga não faça mimimi para o pessoal da tosa e nem para comer esse antipulgas via oral, que estou pensando em comprar para ele.

Se chama Comfortis e é novidade no mercado pet. O preço vai da casa dos R$ 30 à dos R$ 70, dependendo do tamanho do cachorro. O dog come um comprimido (é palatável, com gostinho bom) e fica protegido por até 30 dias. 

Achei a proposta bacana e disparei um e-mail para o veterinário responsável da Elanco fazendo algumas perguntas. Segundo a empresa, o cachorro não enjoa com o remedinho e ele não faz mal para o estômago do animal.  Estou interessada em ver se o Dunga topa o teste. Não gosto das coleiras antipulga e tenho implicância com aquelas melequinhas colocadas no cangote no bichinho.

De cachorreira para cachorreiros, minha dúvida é: algum dono de pet já testou antipulga via oral? O que (dono e dog) acharam?

Dunga, Bellinha e eu agradecemos o feedback!

PS: aqui estão rolando comments via Facebook da galera

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (15)

  • Veridiana diz: 12 de setembro de 2013

    Guriiia!! Um achado!!
    No meu cachorro usamos uma coleira anti-pulgas!! Ele era sempre muito rebelde e nada fazia com que tomasse comprimidos!! Aí achamos numa pet aqui de Porto uma coleira e colocamos nele. Sem cheiro, é feita de borracha e não atrapalha no passeio. Ótema!! Ficou com ela um tempo que não me lembro qual e olha, nunca mais tive problemas com pulgas!!

    Beijo grande!!

  • Bru diz: 12 de setembro de 2013

    Boa tarde Gabi,

    Tenho uma cadelinha de 8 meses e quando adotei ela a veterinária receitou um antipulgas via oral por, segundo ela, ser mais eficaz. Ela reagiu super bem, acredito que realmente seja eficiente. Acredito que o Dunga va se adaptar bem também.
    Adoramos vcs…

    Bjs

  • Luciane diz: 12 de setembro de 2013

    Oi Gabi! O meu cachorro toma Bio Cão. Que é um remédio homeopático para pulgas e carrapatos! Ele toma 2 bolinhas por dia, super fácil. Eu acho bom. Ele anda bastante na grama e raramente encontramos alguma coisa. Mas fazemos o uso de Frontline em spray também, com menos frequência que antes. Mas esse eu não conheço! Nos conta, depois, o que o Dunga achou!

  • Silmara diz: 12 de setembro de 2013

    A cara dele embaixo da cadeira é o máximo. Muito engraçada.

  • Méri Müller diz: 12 de setembro de 2013

    Gabi, nunca usei este via oral e atualmente estou usando Max 3 e tem sido bem eficiente.
    Bjo.

  • Liziane diz: 12 de setembro de 2013

    Oi Gabi, que creche o Dunga fica?
    Tenho uma shitzu e todo ano em novembro faço tosa nela… eles passam calor de mais. O Dunga vai ficar mais lindão!! Eles ficam com cara de Bebê novamente…
    Beijos

  • Mariane diz: 12 de setembro de 2013

    Gabi!
    Já experimentei uma única vez um antipulgas oral, chamado Capstar, funcionou bem. Mas ele mata as pulgas que estão no animal, e não previne que elas voltem se em contato com outros “pulguentinhos” ou ambiente. E também, quem indicou disse que pode irritar o estômago, por isso não deve ser usado de forma contínua. Como meu bebezão tem estômago sensível, utilizo a melequinha no cangote, mas não acho prático. Espero mesmo que o Comfortis funcione, sendo eficaz e não atacando o estômago. Aguardo mais comentários!!!! bjussssss

  • Jessica Fernandes diz: 12 de setembro de 2013

    Oi Gabi,

    Nos meus dogs eu nunca usei esse, usei uma outra marca (que não lembro) e não gostei, o que eu uso e é tiro e queda é o Frontline é carinho, mas vale cada centavo, eu aplico a cada 6 ou 8 meses, as vezes da até pra esticar um pouquinho mais

    Bjs

  • Lana diz: 12 de setembro de 2013

    Gabi, tenho dois yorkshires e já usei esse anti pulgas via oral neles e é super bom, a única coisa que notei foi que eles ficaram com um “bafinho” estranho, por uns dois dias, mas depois passou e foi bem bom, o efeito dura bastante. Só não me lembro o nome da marca, ultimamente a gente usa o frontline neles. E tosa o Dunga, os meus voltam super felizes da tosa quando tá calor! Beijos

  • Hortelino Trocaletra diz: 13 de setembro de 2013

    Tem uma experiência aqui em casa com o novo cachorro, o iFucker (o iPênis morreu de um colapso por excesso de cruzamento). Ele não parava de se coçar e a minha mãe mandou eu e a minha irmã darmos um jeito nas pulgas. Comprei um antipulgas em supositório, comprimido bem grandão em dose única, via anal, e, enquanto a minha irmã segurava o bicho, tasquei rápido na bunda do cachorro. Menina, o cachorro gritou como se tivessem posto fogo no rabo dele e saiu chispado. Mas parou de se coçar. O sarro é que agora o bicho, quando me vê ou a minha irmã, já vem faceiro com a bunda virada e levantada e o rabo erguido, balançando. E ainda geme.

  • Helena Mayer diz: 13 de setembro de 2013

    Nunca usei comprimidos via oral. Uso a ampola do Frontline, q protege por 30 dias de pulgas e 90 de carrapatos. Se compra conforme o peso do animal e se aplica atrás da nuca. Qto ao calor, costumo colocar um ventilador, proximo de onde eles dormem, porém não deixo o vento diretamente sobre eles (pode gripar!). Boa sorte e adoro o blog!

  • Ana Paula diz: 16 de setembro de 2013

    Gabi, adoro seu blog! Ainda não casei, mas como o blog não é somente sobre casamento, passo aqui diariamente para verificar as novidades. E certamente um dia vou aproveitar todas as dicas sobre casamento que já li, afinal, sonho em casar! Adoro os posts sobre os animais e acho super fofo seu dog Dunga (e mega criativo o nome). Gostaria um dia que você falasse sobre gatos (minha paixão e ponto fraco). Tenho certeza que os leitores vão amar ler sobre os adoráveis felinos! Bjos!

  • Heloisa Klein diz: 16 de setembro de 2013

    Tenho uma cadela labrador chamada Ana e ela é super velhinha (13 anos) e, como todo cão velho requer muitos cuidados, toma vários remédios e também tem problemas de pele, o que nos levou a buscar um anti pulgas que não entrasse diretamente em contato com a pele dela. Fui apresentada ao Comfortis e achei maravilhoso. Super eficaz, prático, não é veneno e por ser palatável, não tive dificuldades em dar o comprido. Ela adorou e ficou pedindo mais. Eu super aconselho!

  • Gabriela diz: 12 de novembro de 2013

    Gabi, afinal, vc usou o anti-pulgas oral??? o que achou? vc indica?
    Eu agora tenho uma bebê de 3 meses e estou usando o revolution (é uma bisnaga que aplica na nuca do dog), mas é mega caro para se aplicar todo mês e estou procurando algo mais em conta mas que seja eficiente!
    Beijos

Envie seu Comentário