Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Estilista gaúcho conta bastidores da criação de vestido de noiva de Grazi Massafera

13 de setembro de 2013 29

Flor do Caribe termina hoje, e com casamento. O vestido que a Grazi Massafera vai usar foi feito por um estilista aqui do Rio Grande do Sul. Conversei há pouco com o Adhemir Preschadt para saber detalhes do modelito.

vestido

Em tule, o vestido tem fitas mimosa aplicadas formando arabescos. É forrado com tecido nude, realçando ainda mais o artesanato. Nas costas, transparência e profusão de organza, formando uma cauda.

O Adhemir contou que um figurinista da novela viu seu trabalho e pediu que enviasse alguns modelos para a novela. Antes de emplacar o vestido da Grazi, o estilista colocou outros dois na novela: um modelo que Elba Ramalho usou num show (a cantora amou tanto que acabou ficando com o vestido) e outro para a personagem Guiomar.

Adhemir Preschat atua em Passo fundo, no norte do Estado e há 35 anos trabalha com vestidos para noivas formandas, madrinhas e debutantes. Curiosidade: foi ele o responsável pelo vestido de 15 anos da Fernanda Pandolfi, colunista de viagens do bloguinho. A Fê, que é de Passo Fundo, conta que pediu um modelito nada tradicional: ao invés do branco, elegeu um tecido meio laranja, meio dourado e todo bordado.

Para a Grazi Massafera, o vestido foi feito às escuras, sem ter a atriz pertinho para tirar medidas.

— A Grazi tem um belíssimo corpo e nada fica difícil de adaptar. O vestido foi feito com medidas padrão tamanho 38 e ficou perfeito. Estou muto contente com a repercussão. Isso é muito gratificante, pois são 35 anos de trabalho. Prova que meu trabalho é sério e que estou sempre muito antenado no que está acontecendo no mundo fashion – disse o Adhemir para o blog.

vestido3

vestido5

vestido4

Imagens: Reprodução, Rede Globo e divulgação, Adhemir Preschadt

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (29)

  • Milene Szaikowski diz: 13 de setembro de 2013

    Linda! É a segunda vez que a Grazi casa na novela usando tranças no cabelo.

  • Nelly Fagundes diz: 13 de setembro de 2013

    Nenhum jornal carioca ou paulista fica dando chiliques quando algum carioca ou paulista faz algo de bom, algo que o projete de alguma forma, porq sempre algum carioca ou paulista estão fazendo algo que os tornam conhecidos no Brasil, ou no mundo, nos mais variados setores. Mas, aqui, nós reagimos como um bando de esquecidos ninguéns, até quando um estilista consegue ser escolhido para criar um vestido para uma novela, como se isto fosse a oitava maravilha do mundo! Que pobreza! Quanto complexo de inferioridade! Que coisa de caipira! Será que um dia, quem sabe, queira Deus, não reagiremos com normalidade e sem ufanismos idiotas quando um gaúcho fizer algo que preste?????

  • Rejane Mariza Martens diz: 13 de setembro de 2013

    Lindo vestido.
    (E Nelly Fagundes, porque tanto ódio? Este blog fala muito sobre noivas, logo a notícia sobre o vestido é perfeitamente coerente.)

  • Leila Elisiane diz: 13 de setembro de 2013

    Afff… Não sou gaúcha, mas acho legal e válido valorizar o trabalho de quem é do seu estado. Ao invés do RS parar de fazer isto, os outros estados deveriam começar fazer mesmo. Parabéns ao estilista e ao blog! Sobre o comentário acima: não tá feliz…compre um sorvete, pare de acessar o blog…rsrsr… As opções são imensas…

  • Gabi diz: 13 de setembro de 2013

    Nossa, Nelly Fagundes, quanta raiva nesse coraçãozinho!

    Teu comentário só comprova, mais uma vez, que é fácil ser feliz, as pessoas é que complicam, sempre buscando ver o lado negativo das coisas.

    Duas observações:

    A primeira, é que não há nada de errado em festejar vitórias, por menores que elas sejam! Isso nos deixa alegres, então pq não? Tornemos mais ocasiões especiais na vida!

    A segunda, é que não concordo que esse tipo de manifestação seja oriunda de um complexo de inferioridade. A verdade é que a globo está situada entre são paulo e rio, assim como muitas das coisas do nosso país (São Paulo é a capital da América Latina, tudo acontece por lá) Então sim, quando pessoas de lá, que estão mais próximas aos acontecimentos e que estão em maior número, o que aumenta as probabilidades, fazem algo que as põe em evidência, não há um “fuzuê”. Mas a exaltação de coisas da terra acontece em todos os outros lugares do Brasil, justamente por ser uma espécie de “exceção”. Não que não se façam coisas boas, mas é mais difícil alcançar um reconhecimento nacional qdo se está fora do eixo rio-são paulo.

    Tente começar a ver o lado bom das coisas e das pessoas, a viver a vida mais leve. Te garanto que serás mais feliz! =]

  • Zelia Mariah diz: 13 de setembro de 2013

    Menos, Nelly Fagundes… Estamos tão ao sul do país que quando conseguimos fazer sucesso no eixo Rio-São Paulo isso se torna um grande feito. E por que não? Gostamos de valorizar o que é nosso, graças a Deus! Só acho muito chato uma “gaúcha” fazer um comentário como o teu. Complexo de inferioridade, caipiras…ah, tenha dó! E viva o Rio Grande!

  • gislaine diz: 13 de setembro de 2013

    algumas pessoas viram as costas para os seus ancestrais e agradeço sempre a todos,avô Cearense tenho muito orgulho,tenho orgulho de ser gaúcho,fico muito feliz e orgulhosa,qual é o problema,valorizo minhas raízes.

  • Silmara diz: 14 de setembro de 2013

    Aff..mesmo,quanto rancor no coração Nelly. Arruma um namorado,toma um sorvete,porque a vida é bem mais do que ficar falando besteira e ofendendo os outros. Ah,muito lindo o vestido, quando vi na chamada da novela achei que ia comentar aqui Gabi, mas não sabia que era de um gaúcho. Muito orgulho do nosso Rio Grande do Sul, se der vou olhar hoje a reprise pra ver melhor os detalhes, pois em dia de semana não olho a novela.

  • Flávia Albaneze diz: 14 de setembro de 2013

    Quem leu o que a Nelly escreveu, como sempre não entendeu nada! É esta tacanhez gaúcha que nos torna motivo de piadas. E as respostas à opinião da leitora ( que tem todo o direito de ter a sua!) são sempre as mesmas: quanto ódio, explicações fajutas de quem possui um QI mínimo…Ora, vivam e deixem viver, bando de matutas complexadas. O que a Nelly falou e é verdade, é que no Rio ou em SPaulo não se vive falando que carioca fez isto, paulista fez aquilo porque TODO DIA algum carioca ou paulista estão na mídia por serem FAMOSOS. O gaúcho reage diferente, soltando fogos, porque a gauchada só fica famosa e falada se conseguir sair daqui! E são poucos o que conseguem. Nada de orgulho de ser gaúcho nada! Nada de ser bairrista apenas! É mesmo falta de costume! É mesmo reação de caipira complexado! Quando a notícia é comum, como no caso de um gaúcho que matou a mulher, que violou a filha, que estuprou um garotinho, que roubou um posto de gasolina, ele vira logo BRASILEIRO! Portanto, recolham-se às suas insignificâncias e percebam o quanto vcs são ridículas!

  • Andrea Firmino de Sá diz: 14 de setembro de 2013

    Sou paulista, professora de marketing e consumo em um curso de Moda aqui de SP. A beleza do vestido me levou a pesquisar quem era o(a) estilista. Parabéns Adhemir, seu trabalho é lindo. Espero que a Globo e outros meios de comunicação divulguem os excelentes profissionais que o Brasil possui. Sobre o complexo de inferioridade, não acredito que proceda. Tenho diversos amigos e alunos gaúchos e acho que vocês são um povo lindo com altíssima autoestima. Parabéns por isso também!

  • luci diz: 14 de setembro de 2013

    VESTE TEU VESTIDO DE PRENDA E VAI DANÇAR UMA CHULA PARA TIRAR DE DENTRO DE TI
    ESTE DESEJO DE TER E NÃO PODER FAZER UM VESTIDO COM TANTO GLAMUR E DELICADESA COM CERTEZA VOCE DEVE TER BASTANTE INVEJA DE COISA BOAS DONA NELI QUE NEM HONRAS A TÃO ORIGINAL SOBRENOME FAGUNDES CHE VAI PRO RIO DE JANEIRO TOMAR UMA AGUA DE COCO.PARABÉNS GALDERIO E BEM GAUCHO E TAO TALENTOSO ADHEMIR .pronto falei

  • Sonia Vidigal diz: 14 de setembro de 2013

    OI.Nely, têm que divulgar sim, falar bem é sempre bom! Sou paulista, vi agora a cena do casamento na novela, achei lindíssimo o vestido e fui googlar para procurar uma foto dele p/ por no pinterest… e não saberia quem é o estilista se não divulgassem quem é o talentoso… O seu estado é lindo e modernérrimo na medicina, no direito, no empreendedorismo, cada vez melhor na produção de bons vinhos, cheio de atrações turísticas… agora sei também que faz moda-festa de bom gosto e qualidade. E estou orgulhosa por ser brasileira.

  • CHRISTINA KELLER diz: 15 de setembro de 2013

    Achei lindo e como faço os bonecos do bolo, fui logo procurando quem fez, já imaginando o grau de dificuldade para a reprodução em miniatura! Muito lindo mesmo!

  • Lú diz: 15 de setembro de 2013

    Nelly Fagundes… que comentário infeliz hein? Só mostra como a sra é pobre de espírito!! O vestido é lindíssimo e acho mais que justa a repercussão em prol do estilista, o mérito é dele!!! Primeiro para nós todas conhecermos e sabermos que existe gente boa e competente fora do eixo Rio-SP e que o interior do nosso estado não perde em nada para eles!!!
    Parabéns ao blog tb, acompanho sempre que posso!!

  • katiana sparrenberger diz: 15 de setembro de 2013

    Vale também lembrar da costureira, estilista de talento sim, mas também temos as mãos de outra gaúcha que merece ser lembrado e falado do seu nome Neuzinha como a conhecemos daqui da cidade de Giruá RS noroeste do estado, Parabéns a ela,pela baita costureira que és, já conheço seu trabalho de perto..mãos de fada…parabéns mesmo é orgulho para nós gauchos e giruaenses!

  • Fernanda Soares diz: 15 de setembro de 2013

    Não só como gaucha,mas amiga do Adhemir e sua Eloá, VIBREI ! Eles são maravilhosos respiram e exalam moda e bom gosto ! Parabéns ! e esta gauchinha “problemática”,
    destilou seu mau humor no lugar errado ….consultório terapeutico é o mais indicado.

  • Claudia diz: 15 de setembro de 2013

    Nossa…. que pobreza de espírito desta pessoa!!! Sou gaucha com muito orgulho e fico muito feliz ao ver nossos conterraneos tendo oportunidades de serem reconhecidos e estarem sendo valorizados pelo seu profissionalismo, beleza,… Parabens pelo belo vestido!!! LINDÍSSIMO!!!

  • Fabiane Tramm diz: 16 de setembro de 2013

    Sinceramente Sra Nelly Fagundes!!!! Quanto rancor em seu coraçao!!!! Sou gaúcha com MUITO ORGULHO, mas acima disso sou brasileira e me sinto muito honrada por assim ser. Repense seus valores ok? Abraço

  • Fabiane Tramm diz: 16 de setembro de 2013

    PARABENS ao Blog e ao nosso estilista!!!! OTIMO PROFISSIONAL BRILHA SEMPRE!!!!! O Adhemir nunca parou no tempo, conheço o seu trabalho desde 1987, e este nunca deixou de brilhar, sempre na perfeiçao, atençao as suas clientes e necessidades…FANTATISCO!!!!

  • Carol X. diz: 16 de setembro de 2013

    Eu amei o vestido da Grazi, até comentei no Face que tinha adorado! Ótimo saber que é daqui do Sul…
    Qto ao comentário da Nelly, por favor, menos né? Isso é um blog de noivas, CLARO que se fala em quem fez ou quem deixou de fazer…olha posts anteriores e verás que não tem preconceito por aqui, a Gabi e suas/seus “ajudantes” sempre comentam sobre estilistas, seja de onde forem…

  • Tania diz: 16 de setembro de 2013

    Independente da ignorância de uns e outros, Ademir , Passofundence merece todos os méritos…trabalho lindo e digno não só de estar no eixo Rio/São Paulo mas digno de Paris.

  • Tatiana Rosa diz: 17 de setembro de 2013

    O estilista Adhemir Preschadt, esta de parabéns. O vestido é belíssimo e ele soube ousar nas fitas, transparências que deixou o vestido Divino!!!!

  • Mauren diz: 17 de setembro de 2013

    Parabéns ao querido e talentoso Adhemir! Quem o conhece pessoalmente está vibrando por ele. Como gaúcha e passofundense, fico muito feliz e orgulhosa.
    Adhemir fez meus vestidos de formatura e casamento.
    Ah – ele também atende em Balneário Camboriu, viram meninas!!

  • Glenda Clara Antunes Ribeiro diz: 23 de setembro de 2013

    Sabe do que essa Nelly Fagundes precisa? DE UM MARIDO!!!
    Que dê um bom trato nela e cure todo esse rancor.

  • Débora diz: 26 de setembro de 2013

    falando nisso… vale lembrar que o estilista da novela também é gaúcho! e lindo o vestido!!!

  • Débora diz: 26 de setembro de 2013

    Estilista nao, figurinista da novela…

  • janete diz: 26 de setembro de 2013

    Sou gaúcha e moro há mais de 20 anos em São Paulo e quando vi esse vestido na novela achei divino. Simplesmente maravilhoso. Quando minha irmã me falou que o estilista era do RS. Não cabia dentro de mim a alegria e emoção. Parabéns Adhemir e que Deus abençoe tuas mãos e tua criatividade. Muito sucesso

  • Alda diz: 26 de setembro de 2013

    Esse vestido é um espetáculo! Amei.
    O estilista gaúcho arrasou.

  • Gustavo diz: 10 de outubro de 2013

    Olá, Gabi! Adoro o seu blog!!! Vcs estão de parabéns!
    E é lindo demais esse vestido da Grazi!
    Abs,

    Gustavo

Envie seu Comentário