Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mateiras chiques e um dia de trabalho no Acampamento Farroupilha

14 de setembro de 2013 4

Essa é uma das semanas mais bacanas aqui no Rio Grande do Sul. Quase todo mundo entra, de alguma forma, no clima da Semana Farroupilha. Nessa lista entra o nosso trabalho como jornalista. No gigante Acampamento Farrooupilha, com mais de 300 piquetes e centenas de pessoas vivendo aqui provisoriamente (fazendo churras de café da manhã e dançando até a madrugada), o Grupo RBS instala uma casa de onde vários programas são transmitidos. O meu Supersábado, que há 7 anos vai ao ar pela Rádio Gaúcha, entra nessa.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.31.59

Essa é a nossa casa de trabalho temporário. Sim, um galpão. E um galpão completinho, cheio de itens que são típicos da cultura gaúcha.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.31.33

Esse é o nosso estúdio, entre pelegos e bancos de madeira. 

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.31.43

Iluminação típica, com roda de carreta servindo de lustre.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.31.16

Aqui tem distribuição de adesivos…

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.32.10

E tem a nossa vaquinha da Cow Parede. O nome dela é Dominicow e ela está lendo a Zero Hora dominical. Pegou o trocadilho? Amo essa vaquinha! De segunda a sexta ela fica na frente do prédio da Zero Hora, mas na Semana Farroupilha se transfere para cá.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.32.32

Panelas de ferro para as comidinhas do dia. Essas panelas me lembram meu pai, o seu Plínio, que jura de pés juntos que toda comida do mundo fica melhor em panela de ferro. Lá na casa dos meus pais tem coleção dessas panelas. Não sou expert em comida, mas acho que o carreteiro do pai fica realmente divino no panelão.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.32.22

Eu não vim de prenda, mas tratei de fazer uma fotinho brincando com de ser. Só me faltou um par…

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.32.56

…mas vim de calça boyfriend (o maior equivalente a bombacha que consegui encontrar no armário), alpargatas e camisa do O Bairrista. Essa camiseta é genial! Para comprar, clica aqui.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.30.47

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.31.00

A minha mateira de perua veio. De tecido, é da Eva Acessórios, loja que tem muita coisa fofa. Os preços variam de R$ 50 a R$ 65, dependendo do tecido. São muuuuuuito lindas! Passa aqui para ver as outras estampas e como encomendar.

Mateiras Varal - Crédito Cláudio Neves

Falando em mateiras fofas, essas aí de cima, da Varal, também são um amor. Não tenho o preço, mas se passar em alguma das lojas, espia de perto. Achei louca de buena!

Agora o programa vai começar, então peço licença. Aí embaixo meus companheiros de trabalho do dia. À esquerda, o comentarista esportista Wianey Carlet, meu amigo e padrinho de casamento (e segundo pai, confesso) e a Maria Eduarda Fortuna, nossa produtora. Estaremos no ar até 11h na Rádio Gaúcha e se alguém quiser nos acompanhar, será uma honra. Amo muito vir trabalhar aqui no Acampamento. Minha família sempre foi muito ligada à cultura gaúcha e eu cresci entre CTGs e festas campeiras. Ainda me emociono cada vez que ouço Guri, música preferida do meu pai, e tenho um orgulho danado de ter nascido no Rio Grande do Sul.

Captura de Tela 2013-09-14 às 07.32.41

Bora trabalhar, meu povo?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Beatriz diz: 14 de setembro de 2013

    Oi Gabi, muito bonitas as mateiras da Varal. Como outra opção de compra, conheces as da loja La Citté? Está no site http://www.lacitte.com.br/departamento/PRESENTES/categoria=16-Mateiras
    Abs,
    Beatriz

  • Alani Medeiros Oliveira diz: 14 de setembro de 2013

    Olá Gabi,
    Amei este post, pois sou gaúcha nascida em Alegrete e moro em São José/SC. Morro de saudade da minha terrinha. Só quem é gaúcho entende o nosso amor pela tradição.
    Ótimo fim de semana!

  • Thaís diz: 14 de setembro de 2013

    Oii Gabi! Como faz pra comprar uma mateira linda como a tua? Olhei ali no site e não achei contato…thanks! beijo

  • Gabriela Carolo diz: 6 de fevereiro de 2014

    Olá Gabi! Adorei sua reportagem sobre a semana farroupilha. Estive 23 dias no acampamento expondo meu trabalho naquele centrinho de compras logo na entrada… Também faço mateiras em tecido, o nome da minha marca é Sofi Acessórios
    Temos o facebook: Sofi Acessórios
    e o blog: http://acessoriossofi.blogspot.com.br/

    Beijoos

Envie seu Comentário