Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bombachas femininas e outras inspirações para o 20 de Setembro

19 de setembro de 2013 1

Comprei uma  bombacha! Obviamente inspirada pelo clima de Semana Farroupilha, aproveitei um dia de trabalho no Parque da Harmonia e fui dar um passeio pelas lojinhas instaladas ali. Vi uma bombacha feminina linda na vitrine, entrei e fui espiar de perto. E era mesmo musa!

4

Estava de olho numa bombacha mais sequinha desde que vi o desfile do estilista Carlos Miele no ano passado. Ele se inspirou em peças da indumentária tradicional gaúcha para criar não bombachas, ponchos e  chapéus divinos. 

1

Lindo esse poncho!

3

Essa bombachinha foi a minha preferida de todo o desfile. 

Voltando ao Parque da Harmonia: não lembro o nome da loja onde arrematei minha bombacha, mas para quem for visitar no fim de semana, fica à direita do Galpão do Grupo RBS, uma casa bem grande e fácil de identificar. Sendo ainda mais precisa: fica exatamente na frente de um quiosque que vende moranguinho com chocolate. Não que eu tenha comido um espetinho depois das compras (cof cof). Só reparei mesmo, viu? A minha bombacha é da mesma cor que essa acima, do Miele, tem bordado dourado e custou R$ 65. No meu Facebook, onde bem faceira contei a novidade, teve gente dizendo que o preço estava bem bom. Como foi minha primeira bombacha, não tenho como comprovar.

Chegando em casa, testei a bombacha com saltinho e com alpargatas (aí sim, num estilo bem gaudério), e adorei os dois looks. Ela é confortável, mas deixo outra diquinha: compre um número maior que o normal, já que a maioria dos modelos tem cintura alta.

Falando em bombachas, e como amanhã o Rio Grande do Sul comemora a data máxima do orgulho gaúcho, mostro um editorial bem bacana produzido pela Bruna Michel, Alessandra Moraes, Diana Juchem, Estelem Fiorentini e Paola Gehlen, do Senac. Elas invadiram lojas que vendem peças com pegada gauchesca e montaram looks muito legais. Para as meninas que curtem usar algo da indumentária gaúcha nessa época do ano (num passeio rapidinho pelo Acampamento Farroupilha deu para ver que esse número é e-nor-me), fica o depoimento da professora Carla Martins, do curso técnico em Criação e Coordenação de Moda do Senac Novo Hamburgo:

— Você não precisa vestir o traje tradicionalista completo. Basta escolher os elementos que mais gosta e se divertir. 

para usar 2

DSC_0428

DSC_0427

DSC_0366_
DSC_0384

DSC_0389

Artigos gaúchos: Artega – O Armazém Gaúcho / Camisas: Dona Maria Modas / Modelo: Bianca Boeny

PS: curte um chimas? Passa aqui para ver mateiras bem menininhas!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Lari diz: 19 de setembro de 2013

    Amei esse teu post Gabi, também comprei no acampamento uma bombacha, demorou para eu achar bem como eu queria, e paguei bem mais caro que tu, realmente tu pagou um preço muito bom (eu paguei R$119,00), mas valeu, eu estou adorando usar a minha!!!! E quanto ao número, a minha veio com dois botões um do lado do outro para regular na cintura, mas mesmo assim a 40 ta caindo em mim, já a 38 eu experimentei e ficou igual qualquer outra calça de tão justa e bombacha tem que ser mais larguinha né? Por isso comprei a 40, mas ela ta caindo muito! hehe

Envie seu Comentário