Comprei uma bombacha! Obviamente inspirada pelo clima de Semana Farroupilha, aproveitei um dia de trabalho no Parque da Harmonia e fui dar um passeio pelas lojinhas instaladas ali. Vi uma bombacha feminina linda na vitrine, entrei e fui espiar de perto. E era mesmo musa!
Estava de olho numa bombacha mais sequinha desde que vi o desfile do estilista Carlos Miele no ano passado. Ele se inspirou em peças da indumentária tradicional gaúcha para criar não bombachas, ponchos e chapéus divinos.
Lindo esse poncho!
Essa bombachinha foi a minha preferida de todo o desfile.
Voltando ao Parque da Harmonia: não lembro o nome da loja onde arrematei minha bombacha, mas para quem for visitar no fim de semana, fica à direita do Galpão do Grupo RBS, uma casa bem grande e fácil de identificar. Sendo ainda mais precisa: fica exatamente na frente de um quiosque que vende moranguinho com chocolate. Não que eu tenha comido um espetinho depois das compras (cof cof). Só reparei mesmo, viu? A minha bombacha é da mesma cor que essa acima, do Miele, tem bordado dourado e custou R$ 65. No meu Facebook, onde bem faceira contei a novidade, teve gente dizendo que o preço estava bem bom. Como foi minha primeira bombacha, não tenho como comprovar.
Chegando em casa, testei a bombacha com saltinho e com alpargatas (aí sim, num estilo bem gaudério), e adorei os dois looks. Ela é confortável, mas deixo outra diquinha: compre um número maior que o normal, já que a maioria dos modelos tem cintura alta.
Falando em bombachas, e como amanhã o Rio Grande do Sul comemora a data máxima do orgulho gaúcho, mostro um editorial bem bacana produzido pela Bruna Michel, Alessandra Moraes, Diana Juchem, Estelem Fiorentini e Paola Gehlen, do Senac. Elas invadiram lojas que vendem peças com pegada gauchesca e montaram looks muito legais. Para as meninas que curtem usar algo da indumentária gaúcha nessa época do ano (num passeio rapidinho pelo Acampamento Farroupilha deu para ver que esse número é e-nor-me), fica o depoimento da professora Carla Martins, do curso técnico em Criação e Coordenação de Moda do Senac Novo Hamburgo:
— Você não precisa vestir o traje tradicionalista completo. Basta escolher os elementos que mais gosta e se divertir.
Artigos gaúchos: Artega – O Armazém Gaúcho / Camisas: Dona Maria Modas / Modelo: Bianca Boeny
PS: curte um chimas? Passa aqui para ver mateiras bem menininhas!
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Amei esse teu post Gabi, também comprei no acampamento uma bombacha, demorou para eu achar bem como eu queria, e paguei bem mais caro que tu, realmente tu pagou um preço muito bom (eu paguei R$119,00), mas valeu, eu estou adorando usar a minha!!!! E quanto ao número, a minha veio com dois botões um do lado do outro para regular na cintura, mas mesmo assim a 40 ta caindo em mim, já a 38 eu experimentei e ficou igual qualquer outra calça de tão justa e bombacha tem que ser mais larguinha né? Por isso comprei a 40, mas ela ta caindo muito! hehe