Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Músicas para nunca esquecer: Diane Lane cantando "Nowhere Fast"

16 de outubro de 2013 15

Para que vocês possam entender o momento de êxtase que nos acomete neste instante, três breves informações:

1. Eu sou viúva dos anos 80. Eu amo a música, os filmes, os seriados e até uma coisinha ou outra da moda (os cropped tops que a gente tanto ama nasceram no finalzinho dos anos 80, amigas).

2. A revista Donna, onde eu trabalho, está passando por um momento de expansão e de muitas novidades. Para que possamos nos concentrar nessa nova fase, saímos de dentro da redação e trabalhamos todas juntas dentro de uma salinha separada em outro prédio.

3. A Patrícia Lima, repórter da revista (olha o blog dela), é tão ou até mais fascinada por anos 80 quanto eu. Vivemos cantando. A diferença é que ela canta bem. Já eu espanto os gatos e cachorros da região.

Dito isso, vamos falar da Diane Lane.

infidelidade

Vocês devem lembrar dela daquele filme bapho, “Infidelidade”, onde ela trai o Richard Gere com o Olivier Martinez.

diane

Ou do romance “Sob o sol da Toscana”, que vale mais pelas paisagens do que pela história. 

Mas antes de tudo isso, nos anos 80, Diane Lane foi roqueira num filme clássico, de 1984. Se chama Ruas de Fogo. Conta a história de uma cantora de rock chamada Ellen Aim (a Diane Lane) que é sequestrada por uma gangue.

dianel

Olha que coisa mais linda essa mulher!

O filme todo se desenrola contando as tentativas de salvar a moça. Entre uma cena de ação de outra, muita música. A mais famosa da trilha é Nowhere Fast, que é o que nos traz de volta às canções dos anos 80, à nossa salinha e à minha colega Pati Lima.

Streets of Fire1

Ontem a gente estava escolhendo uma música para a cantoria da tarde e lembrou dessa. Hoje, apresentamos para o Felipe, editor online nascido nos anos 90, a maravilha que é Nowhere Fast. Tem uma das batidas mais contagiantes que já ouvi e era daquelas que sempre tocava em aulas de aeróbica. Eu  e a Pati não conseguimos cantar sem sair dançando.

tumblr_lq8wucaFHw1qlvlaxo1_500

Tipo a Monica naquele episódio que relembra os tempos de colégio do pessoal de Friends.

Explicando para o baby Felipe como essa música é magnânima, descobrimos que não é a Diane Lane que canta no filme. Contrataram uma cantora nada famosa e a Diane só dublou. O que não tira o brilho de Nowhere Fast, é bom dizer. Será para a vida uma das minhas preferidas da década de 80 e daquelas que os mais novinhos precisam conhecer. Se der, quem sabe catar numa locadora e assistir ao filme.

Antes de dar tchau, querida mandar um beijo para as minhas colegas da turma 84 do Colégio Dom Feliciano, de Gravataí. Não pensem que eu esqueci que nos apresentamos na escola usando roupas de aeróbica ao som dessa música. Eu juro que tentei apagar a memória da minha cabeça (arghs, que roupas horrorosas), mas nunca consegui. Pelo menos a trilha era ótima.

heidi-montag-aerobics-instructor-06

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (15)

  • Eliana Ferrão diz: 16 de outubro de 2013

    Oi, nasci em 1990 e conheço esta músicas desdo os 8 ou 9 anos, pois minha mãe e meu tio colocavam ela beeeem alto na hora de acordar, o que era uma festa. Ainda hoje quando acordo um pouco deprê ponho ela e logo tudo passa! Hoje tenho a trilha do filme, herança do meu tio, mas não assisti o Ruas de Fogo. Mas certamente tá na lista! Beijos

  • Carla Souza diz: 16 de outubro de 2013

    Não entendi, aquela loira da última foto com as roupas de ginástica é tu?

  • Sandra diz: 16 de outubro de 2013

    Ahh eu amo esse filme,e a música é muito perfeita obrigada lindona por essa lembrança tão boa bjão

  • Viviana diz: 16 de outubro de 2013

    Tem que ver o meu povo dançando essa no Xbox!
    É maraaaaaa!!! hahahaha

  • Esfíncter diz: 16 de outubro de 2013

    Ela não canta: grita.

  • Glaucia Nabaes diz: 16 de outubro de 2013

    Eu JURAVA que manjava muito de inglês porque “cantava” essa musica inteira! Tu lembras que tinha uma versão em português?? “Ruas de fogo que queimam meu peeeeeeeeeeeitoooooooooo, nem bombeiros podem apagar!!!” (e nem procurei no google, lembrei direto hahahahaha)

    Só quem viveu os anos 80 e suas glórias entendem mesmo. Adorei Gabi!

  • Juliana diz: 16 de outubro de 2013

    Gabi!!! Não acredito que a cantora do filme é a Diane Lane!!!! Ruas de fogo é um dos meus clássicos preferidos… Hoje estou fazendo 3.6 com corpitcho de 2.0 (gracias) e assistir ao clipe desse filme deixou meu dia muito mais feliz!!!! Relembrar é viver…

  • Patricia diz: 16 de outubro de 2013

    Amo essa música! Aliás, amo essas músicas dos clássicos filmes anos 80! O meu clássico preferido é Footloose, com aquela dança final!

  • Patrícia P.B. diz: 17 de outubro de 2013

    Cara, não acredito que era a Diane (tri íntima) que “cantava” estas músicas. Adooooooro ao cubo este filme, o “peguete” dela na época era baphônico e o Willem Dafoe super novinho. Falando musicalmente: os anos 80 foram demais; já falando de moda: melhor esquecer aquelas “calças fusô com cores fluorescentes” e as línguas dos tênis pra fora… Ainda mais nos altos dos meus 3.6 turboflex. Mas sinceramente, adorei ter crescido e desfrutado desta época!

  • Taís diz: 17 de outubro de 2013

    Bah!! Que lembrança boa pra um dia de chuva como hoje (aqui em Floripa chove litros!!). Só não saí cantando alto pq minha bebê acabou de dormir, mas dancei muitoooo!! kkkkkk

  • Letícia Siqueira diz: 18 de outubro de 2013

    Obrigada Gabiiiiiiii!!! Eu amo essa música, concordo e assino embaixo de tudo que escreveste nesse post. Muito obrigada por me dizer de qual música se tratava…eu explico: amo essa música mas não sabia quem cantava, nem onde ou quando…imagina que eu nem sabia por onde começar uma busca pra encontrar a dita cuja dessa música! Mas o teu post caiu no meu colo e tu me deste o caminho das pedras. Agora tá aqui a minha querida música devidamente baixada no celular, computador, notebook…Já sou tua leitora há algum tempo, amo o blog, mas inda não tinha feito nenhum comentário. Só que agora precisava agradecer, e muito!! Uma hora te conto outras histórias, já nos conhecemos pessoalmente, há muuuuito tempo atrás, lá em Areias Claras. Um beijão Gabi!!

Envie seu Comentário