Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O novo BB Cream da Natura e as minhas quatro categorias de base

17 de outubro de 2013 22

Hoje o dia vai ser corrido. Escrevo já do trabalho com make mínimo, feito às pressas depois do banho, enquanto colocava a roupa e tentava convencer o Dunga a comer a ração (o rapaz deu para fazer mimimi com a comida). Tenho uma reunião importante no começo da tarde, entro a noite com os autógrafos do livro da minha amiga Mari e termino o dia numa sessão de fotos. Esta quinta é o típico dia onde eu vou usar as minhas quatro categorias de base.

Já contei para vocês que prefiro sair de casa sem roupa do que sem base. A cor da minha pele não é nada uniforme. Tenho manchinchas que são resquício da acne da adolescência e muitas pintas do meu tempo de surf e exposição nada responsável ao sol (a fase surfista da minha vida vale ser contada num outro momento). Também tenho poros bem abertos. Resumo: sem passar base, me acho uó. Respeitando as comparações de beleza, me vejo meio assim, como a Sharon Stone aí na foto de baixo.

sharon-stone

Sombra, batom, lápis e rímel  fazem diferença, mas uma boa base é que faz a mágica acontecer. Eu, pelo menos, acho que sim.

Mas as tais categorias de base, então. Elas ocupam 70% da minha famigerada maleta de make de quatro andares. A categoria número 1 é a “base da cara lavada”. São modelos bem levinhos que podem ser lambuzados no rosto para ir até a farmácia da esquina com dignidade. “Ai, capaz que você passa base para ir na farmácia, Gabrieli”. Passo. Desde que inventaram os BB Creams, eles viraram meus amados nessa hora. O BB prepara para pele para receber a base, o pó e o resto dos apetrechos, mas alguns têm uma cor mais consistente, que dão uma boa cobertura. As minhas amigas de pele boa dizem que nem usam mais base.

Neste mês a Natura lançou esse produtinho aí, da linha Una. Ele promete trazer mil benefícios em um só, incluindo proteção solar, controle de oleosidade (obrigada!) e duração de até 12 horas. A empresa me mandou um para conhecer. Amei, amei, amei. A textura é delícia e ele cobre as minhas manchinhas. Veio num tom mais claro do que eu deveria usar (ganhei o Médio, então vou providenciar o próximo acima dele, que é o Castanho). Com minha pele bem oleosa e tendência de brilho no fim do dia, virou parceiro. Está guardado na ala dos BB e CCs.

natura

Diz a empresa que ele também ajuda a renovar a pele, estimulando a formação de colágeno. Titias de 35, como a Gabi, adoraram. 

A minha categoria 2 de base é “cara lavada, mas com um pouquinho mais de dignidade”. Essas eu uso quando quero me maquiar um pouquinho melhor, mas sem capricho de look de festa. Estou com essa categoria agora (come on, gurias, não rolava uma empetecação completa às 8h e com o cachorro pedindo atenção). Quem reina absoluta nesta área é a base Episol, que vira e mexe eu elogio aqui. Descobri ela procurando protetor solar (ela alia as duas coisas e, na verdade, é até mais protetor do que base). A maravilha: cobre fabulosamente manchas, fecha fabulosamente os poros e tem uma cor fabulosamente linda. A minha pele é oliva e ela dá um tom meio bronzeado, que amo.

morena

A minha é essa, para pele morena. Antes de prosseguir, queria fazer um apelo às empresas de cosméticos: comprem a Episol e analisem o pigmento de cor dela. É incrível! Como a base não foi feita para ser uma maquiagem completinha (a função dela é proteger do sol, com um naco de cor), ainda falta mais fixação e cobertura, coisa que vocês, gigantes da maquiagem, sabem fazer como ninguém. Só que a cor da Episol nunca vi ninguém conseguir copiar.

Cá estou de Episol, mas na sessão de autógrafos da tarde precisarei estar com a pele mais uniforme. Usarei a categoria 3 de bases, que chamo de “efeito Katy Perry”. A Katy confessou em uma entrevista que chega a usar quatro camadas de base para esconder sua acne. Até o dia em que li aquilo, eu nem sabia que ela tinha espinhas. Mas ela tem.

katy

Desculpa, Katy, por essa foto, mas eu tinha que mostrar meu ponto. Todas passamos por isso, amiga. 

proactiv

Tanto a Katy tinha espinhas, que fez propagandas para a Proactiv, um kit de cosméticos contra acne famosíssimo nos Estados Unidos e endossado por muitas famosas. Eu comprei numa viagem que fiz. Tinha uns 23 anos e muita espinha.  Usei religiosamente e o efeito que senti: zero. Dinheiro colocado fora. A acne só sumiu mesmo em 2007, quando tomei Roacutan, remédio barra pesada com receita controlada que seca tudo. 

Então segue o dia: para a tal sessão de autógrafos da Mari, vou de Studio Fix Powder Plus Foundation, da MAC. Ele é um misto de pó com base. Espalha super bem e cobre todos aqueles poros abertos. A esponjinha desliza na pele e tu fica com cara de “acordei assim, tenho a pele naturalmente linda”. Mas fica o alerta: olhando de pertinho, dá para ver que a cobertura é pesada, por isso adoto mais em fotos. Como eu espero que a Mari tire foto comigo, vou ajeitar a cútis.

mac

Dica de amiga: peça ajuda da vendedora para escolher a cor. Eu já comprei cada furada tentando acertar sozinha que nem conto…E não testa no dorso da mão. Ali a gente sempre está mais bronzeada que o normal.

Chegamos à categoria 4 de bases, a que chamo de “Duro de Matar”. É com essa que eu vou para a sessão de fotos da noite. Elas são guerreiras, fazem uma pele nova. Eu me sinto meio que usando uma máscara. A que me dá esse efeito é velha conhecida da mulherada.

base

Hello, Studio Fix da MAC.

Não tem pinta, espinha e nem mancha que ela não cubra. Passando com esponja, então, faz milagres. Tenho quatro cores diferentes e uso as mais escuras para fazer contornos escuros nas extremidades do rosto. Que  nem a Kim Kardashian, sabe?

kim

Antes de passar sua base preferida, escureça com pó ou base as áreas onde quer dar a impressão de serem mais magrinhas. Ilumine, mas com base clara, as que quer destacar. Por cima de tudo isso vai a base da cor natural da pele. O resultado é deuso, como comprova a Kim.

kim2

Com as quatro bases e um exército de demaquilantes, roupas e apetrechos na mochila (sim, mochila, não bolsa), me vou rumo essa quinta. Que seja ótima para todas nós e que meus makes façam os milagres que espero. Amém!

Besos!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (22)

  • Carol X. diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi…olhando essas fotos das famosas acabo dando razão aos homens: a gente passa massa corrida pra ficar com o rosto perfeito! hehehehehe…digo a gente, porque não estou livre dessa! As marcas e manchinhas na pele incomodam muito, e viva as bases e maquiagens!!!!!
    Beijos

  • Mari diz: 17 de outubro de 2013

    Gostei das dicas, me inspirei, até vou fazer uma make básico para o dia!! Beijo!

  • Carol diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi!
    Eu comprei o BB Cream Missha, que é uma marca coreana. Cobre tri bem a pele e não deixa oleosa (já que a minha pele é oleosa)… e a embalagem é um luxo!! Achei no Mercado Livre, por 70 reais!
    Certo que vou experimentar o da Natura! :D
    Esses BB creams são tudo! Muito práticos!
    Beijos!

  • Gabriela Lorenzet diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi, e a dermablend da vichy não entra na tua lista?
    Btw, queria tanto ir na sessão da Mari, mas a mãe vai fazer uma cirurgia no final do dia e vou estar com ela no hospital. Já li o livro, o autografo vai ter que ficar para uma próxima vez.

    Beijão.

  • Andressa diz: 17 de outubro de 2013

    Adoreeei as dicas Gabi!!!!! No dia a dia gosto da cara ”lavada”, mas em eventos, festas e afins curto fazer um make mais tchan.. Anotando as categorias de bases já!!!!!!!

    Ahhhh, quero saber da historia dos tempos de surfista ;) heheheh

    beijos

  • Ana diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi, te acompanho há anos e me identifico horrores, nessa nossa idade não é qualquer coisa mesmo que resolve né, também compartilho do “saio sem roupa, mas não sem base”. Tenho a pele oleosa e com acne e tenho usado a base mate da Mary Kay que é maravilhosa e por cima umas pinceladas da Studio Fix P.P.. Fica tuuudo e dura horrores. Já tentei fazer o esquema dos contornos mas me embanano toda e não dá certo. Faz em ti pra gente ver!!!! Bjosss.

  • Tais Andrade diz: 17 de outubro de 2013

    Ahhhhh… eu sou adepta da base diariamente. Não tenho coragem de abrir a porta de casa sem pelo menos uma camadinha! Para o dia-a-dia tenho varias e vou testando… mas para festa ou dias que quero estar linda impecavel e, mais importante: natural, eu uso DiorSkin Forever. A deusa das deusas pra mim…
    E vou compartilhar uma coisa: ja’ testei BB Cream da Mischa, da Maybelline, da L’Oreal (que e’ super) e outras marcas legais, mas TODAS provocaram acne!!!!!!! Não costumo ter espinhas, mas juuuuuro pra voces que todas as vezes que comecei a usar algum BB Cream as malditas apareceram.
    Bueno, poderia escrever a Biblia aqui com parecer de varias bases, mas outra hora, ne’?
    Beijosssss!!!!

  • Mônica diz: 17 de outubro de 2013

    Olá!!
    Leio bastante os post´s e comentários daqui e me divirto, além de ver ótimas dicas!!
    Mas tenho que confessar que comecei por causa do Dunga…um fofo!
    Agora vejo tudo e sou assídua leitora.
    Hoje vi uma ideia interessante…talvez seja realmente mais fácil a aplicação, alguém já testou?

    http://wp.clicrbs.com.br/nemlolitanembalzaca/2013/10/17/os-incriveis-gadgets-de-beleza-das-japonesas/?topo=87,1,1,,,27

  • Dienefer diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi, queremos fotos em… Adorei as dicas. :)

  • Lari diz: 17 de outubro de 2013

    Taís, agora me caiu os butiá do bolso!!!!
    Eu estava amando usar diariamente o BB Cream da Loreal porque é bem sequinho e cobre muito bem os poros e as manchinas da pele, agora estou usando um BB cream coreano da Holika Holika que mais parece massa corrida de tão pigmentado e alta cobertura, mas ambos hidratam muito, talvez por isso eu esteja com algumas espinhas, coisa que nunca tive na vida, que triste, porque eu gosto tanto deles! Para festas e eventos eu amo ao cubo a studio fix fluid da MAC!!!!

  • Cristiane Lemes diz: 17 de outubro de 2013

    Oi, adorei as dicas, mas sugiro que experimente a base líquida timewise acabamento matte da Mary Kay, é simplesmente maravilhosa. A cobertura é sensacional e o resultado é uma pele com aspecto natural sem brilho e oleosidade.
    Vale muito à pena, super recomendo.

  • Roberta diz: 17 de outubro de 2013

    A Natura lançou depois de a Avon ter lançado há mais de 3, 4 meses seu BB Cream, que é fodástico!!
    O BB cream da Avon eu não saio sem, é um sucesso de vendas e é chamado de 10 em 1. Faz tudo isso e ainda dá uma cor maravilhosa e com proteção!
    O mais vendido é o tom Bege Médio. Poderosíssimo! Sem contar que o preço é digno na promoção sai por R$29,99 e normal é R$39,99!
    Não uso mais nada, só ele.

  • Claudia diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi, muito bom este post, amo maquiagem, não vivo sem, inclusive quando vou a academia, falem o que quiser de mim, mas não coloco o pé na rua sem make. Pela manhã antes de sair para o trabalho estou sempre correndo, atrasadinha, mas sem me maquiar não saio, ultimamente tenho usado o bb cream da loreal, é bem bom, após o bb cream, passo um corretivo, pó, blush, rímel e me sinto gente. Para o dia a dia faço uma maquiagem mais natural, mas gosto muito de uma maquiagem bem elaborada que eu mesma faço, aprendi e amo, estou sempre de olho nos vídeos da Alice Salazar e da Camila Coelho, assisto e copio. Bjs

  • Michele diz: 17 de outubro de 2013

    Gabi, muito bom o post. Tenho a pele muito oleosa e a Studio Fix da Mac não adiantou muito. Prefiro a base Colorstay da Revlon. Esta esconde tudo! Muito perfeita. Bjs.

  • Mauren diz: 18 de outubro de 2013

    oi Gabi! a tia Mauren aqui tem 37 anos e pele mista. comprei a base Teint Idole Ultra 24 horas da Lancome para um casamento. Usei de dia para testar. Ela tem cobertura média a alta, conforme vc aplicar. Ela reduziu meus poros, cobriu as manchas vermelhas e segurou a oleosidade na testa O DIA INTEIRO! Me maquiei ás 8hs e limpei o rosto ás 17e30, antes da academia. usei o blot powder incolor na testa e no nariz. valeu cada centavo, o rosto fica natural, com boa cobertura e sem cara de reboco. até meu marido, que odeia maquiagem, gostou. recomendo. bjs.

  • Mauren diz: 18 de outubro de 2013

    oi Gabi, comprei em vááárias parcelas na Sephora.com.br!

Envie seu Comentário