Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Poltrona, escada, fritadeira e o cinto da Feiticeira: tem de tudo à venda para nós, mulheres

21 de outubro de 2013 36

O meu marido fica impressionado com a quantidade de produtos para mulheres que são vendidos durante os comerciais de tevê. Uma dia desses ele comentou sobre a quantidade enorme de shampoos, roupas, seguro para carro exclusivo para elas e mais um catatau de coisas. Daí comecei a prestar atenção e percebi que não era por nada que eu vivia com vontade de comprar coisa nova. Nós, mulheres, somos target da galera do marketing. As pesquisas apontaram que estamos ganhando mais, querendo ter mais tempo livre e tentando esticar a juventude por mais tempo. O resultado disso está nos comerciais.

Eu já fui mais compulsiva com roupas. Agora, me controlo bem. Para falar a verdade, ando descobrindo o prazer de parar na frente do armário e descobrir como usar pela milésima vez aquela mesma calça preferida. Meu desafio atual é aprender o autocontrole relacionado a produtos de beleza. Não resisto a creminhos e maquiagens. Em 2015, quando a Sephora chegar em Porto Alegre (viu?), farei meditação antes de entrar na loja. Isso me lembra uma história que vai ficar para nota de rodapé deste post. Se não resistir a saber porque passei cremes em mim e num guarda em pleno aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, pula para o fim do post. Mas depois volta já aqui, menina.

Se estou ok com roupas e me cuidando com os cosmésticos, tem uma categoria de produto para mulher – na verdade, uma loja – que eu não resisto. Eu sempre quero comprar toda e qualquer coisa das propagandas da Polishop.

Captura de Tela 2013-10-20 às 19.38.49

Oh my God! A Air Fryer frita sem um pingo de gordura! Apenas ar quente faz com que as coxinhas de galinha da foto fiquem crocantes e sequinhas. Se funciona, não sei. Ouvi dizer que custa mais de R$ 1 mil e não conheço ninguém que tenha. Mas na propaganda as crianças fazem uma cara muito feliz quando mordem um kibe bem fritinho. Desejo pior, só se estivesse grávida.

O Marcelo se mata de rir das minhas reações quando começa uma propaganda da Polishop. Eu sei os nomes de todos os produtos e vibro quando aparecem os meus preferidos. E tem um que nós dois somos obrigados a concordar que é o máximo.

super

Somos os maiores fãs da Super Ladder, a escada que pode ser usada de 14 formas diferentes! Na propaganda, uma moça usa para limpar os vidros do segundo andar de casa e um rapaz adota como apoio para latas de tinta enquanto pinta uma parede. E – imagine agora a voz do locutor -”ela é leve, fácil de guardar e cabe em qualquer cantinho da sua casa”. Aqui no nosso apê, nós trocamos lâmpadas subindo em cadeiras e se tivermos que pintar uma parede, chamaremos um pintor. Tá bem, a Super Ladder ficaria mofando aqui em casa. Mas isso não significa que não seja genial. Se bem que também não conheço ninguém que tenha e possa comprovar.

Se eu já comprei algum desses produtos da Polishop ou semelhantes, vendidos por telefone? Já. E é um dos episódios mais vergonhosos da minha vida.

cinto

“Não é feitiçaria, é tecnologia”, dizia a Feiticeira na propaganda vendendo esse cinto de utilidades do Batman que fazia emagrecer e endurecer o corpo sem esforço.

Não vou sofrer sozinha: foi a minha mãe que deu a ideia. Eu dei o apoio, o cartão de crédito e a certeza de que iria funcionar. O treco chegou lá em casa e fomos testar em frenesi.

cinto

Esses trecos pretos parecidos com fones de ouvido ficavam colados no corpo, apertados pelo cinto branco que tinha graduação com velcro. Podia colocar no bumbum, na barriga, nas coxas. 

cinto3

Funcionava com bateria. Aquele controle remoto branquinho ali em cima, à direita, te permitia controlar a intensidade do choque. Yes, choques. Chamavam de ginástica passiva. Os choques – em intervalos de tempos que tu também escolhia – agiam como esses aparelhos que existem em clínicas estéticas e que dizem que derretem gordura e destroem a celulite. 

A mãe foi a primeira a colocar e saltou três metros com o primeiro choque. Achei que era frescura, coloquei e ajustei para a graduação máxima.  Achei que ia fritar, cair dura que nem nos desenhos, com o cabelo esturricado para cima. Uma dia de teste e não queríamos mais chegar perto da coisa. Mas, e como encarar o meu pai, que debochou da grana que tínhamos gasto quando fizemos a compra? Para manter a compostura, passei a fingir que estava com o treco ligado. Sentava na frente da tevê (só quando o pai estava perto), levantava a blusa de leve para ele ver que o cinturão estava na barriga e até dava uns gritinhos de tempos em tempos. Ai, que fiasco. Algo me diz que na propaganda o cintinho da Feiticeira não estava ligado.

Apesar da péssima experiência, sou a consumidora que a Polishop mais ama. Eu faço “óóóóó” com o antes e depois do secador milagroso que alisa cabelo cacheado em 30 segundos. E o creme de veneno de cobra que te rejuvenesce em uma semana? Mas não compro. Não compro, não compro, não compro e…

polishop_021

…ah, não! Antes era só pelo telefone, mas agora tem loja da Polishop no shopping. Não façam isso comigo! Tem o aparelhinho de ginástica que funciona a ar, tem o juicer que espreme até a última gota da fruta!

O marido me controla quando a gente passa na frente de uma dessas lojas. Na do BarraShoppingSul, aqui em Porto Alegre, eles colocam bem na entrada a única coisa que tenta mais do que a Super Ladder.

poltrona

A poltrona massageadora! Voz de locutor de novo: “Ela relaxa e faz com que você se sinta novo depois de um dia de trabalho!”.

Custa mais de R$ 10 mil, demais para o meu bolso estressado e meu torcicolo. Mas atenção: uma amiga tem. E ela me disse que a poltrona é tudo e mais um pouco. Perguntei se ela usa todos os dias, como eu faria se tivesse, e ela disse que não. Contou que depois de um tempo, enjoa. Perdoa, Senhor, ela não sabe o que fala.

Esperando com amor que vocês tenham entendido que tudo acima é verdadeiro, mas que carrega um pouquinho de sarcasmo para deixar a segunda-feira mais leve, desejo a todos e todas uma ótima semana.

Na notinha de rodapé, a tal história dos cremes na Califórnia. Logo depois do 11 de Setembro, a inspeção de bagagens nos aeroportos ficou extremamente rigorosa. Eu ia passando minha bagagem de mão na esteira de raio X muito feliz quando o guarda implicou com os muitos cremes dentro dela (todos dentro da quantidade exigida por lei, vale ressaltar). Me chamou, me mandou abrir a malinha, disse que eu tinha creme demais para uma pessoa normal. Tentei explicar que, nesse quesito, eu não era normal. Ele fez menção de recolher, talvez achando que eu estivesse carregando algum veneno na fórmula dos meus cosméticos. Me desesperei e comecei a abrir um a um, passando um pouquinho de cada no braço. Uma coisa meio “olha, seu guarda, não tem ácido aqui, não”. Ele riu, passou um de morango na mão, cheirou e disse que era realmente bom. Falou o nome em voz alta para decorar e comprar para a esposa. Vim para o Brasil com trezentos cheiros no corpo, mas faceira e com muita comprinha nova. 

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (36)

  • Roberta diz: 21 de outubro de 2013

    Sobre a Air Fryer, Gabi, sim, ela faz T-U-D-O o que promete.
    Um amigo tem e passamos noites e noites em volta dela, jogando papo fora, fazendo as comidas mais “gordas” ficarem saudáveis. A melhor coisa nela? Batatas Smile!!! Mas já fizemos coxinhas e bolinhas de queijo, mandioca, calabresa, fritas e muito mais coisas. Ótimo pra fazer aquela noite de aperitivos, mas cuidando da saúde. Demora um pouco pra ficar pronto, mas vale cada centavo investido!!!

  • Fer diz: 21 de outubro de 2013

    hahahahahahahahaha aiii Gabi, ri alto com a história do cinto milagroso da Feiticeira….imaginei a cena, tu sentada no sofá fazendo “cara de choquinhos”…hahahaa… confesso que sempre fiquei tentada a comprar, mas tenho pavor de choques e imaginava q dava um curto circuito…kkkk
    Ah, mas a Air Fryer vou comprar, tenho uma amiga q diz q a batata frita fica maaara, igual a feita no óleo!!
    E estou em vias de comprar tb um aparelho de ginástica, “Orbitrek”, já deve ter visto, né? Se alguém tiver experiências com ele, por favor conte aqui, e espero que sejam positivas!!
    Bjos Gabi

  • Josiane Castro diz: 21 de outubro de 2013

    adorei, principalmente a parte do guarda!!!!. Mas que o polishop é uma tentação isso ninguem duvida!

  • Sandro diz: 21 de outubro de 2013

    Tem tanta propaganda de bugiganga porque tem sempre um montão de trouxas para comprar.
    É a lei da oferta e da NÃO procura.
    Ninguém procura e mesmo assim eles querem enfiar qualquer produto goela abaixo.
    Aliás, quem foi o maldito gênio que inventou o maldito spam?

  • Laura Coelho diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi!!! Minha dinda tem a Air Fryer da Walita e fala que funciona e fica realmente crocante!!!! Eu queria tanto!!!!
    Beijoooos

  • Fernanda K diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi, eu tenho a airfryer e é mto boa mesmo! Esses congelados ficam certinhos, bem feitos e não altera o gosto. Só minhas tentativas de fritar nela coisas feitas em casa q não deu certo. Mas também testei só uma vez e nunca mais. Mas uso bastante pra congelados ;)

  • Larissa Tita diz: 21 de outubro de 2013

    eu já comi batata e polenta fritas na Air Fryer !! e fica bom !!! uma amiga minha ganhou da sogra ( sim, custa uns $1,200) e chamou a gente pra testar! adorei! mas fica faltando sim aquele gostinho de gordura… já estamos importunando a amiga para testar com peixe, coxinhas e kibes.

  • Daniela Machado diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi, a fritadeira é óoootima. Minha mãe comprou em Riveira beeeeem mais barato. E minha paixão maior da Polishop é a Air Brush. Sei que tu tá com teu babyliss novinho, mas pra fazer aquela escova tipo de salão é maraaaaaaa… 15min e parece q tu gastou uma nota no cabelereiro!!!!! Uso há 3 anos e não troco por nada!!!!

  • Fer diz: 21 de outubro de 2013

    Ahhh, esqueci da Air Brush…kkkkkk eu tenho, mas a minha é da Philco, a vermelhinha, foi uma das minhas melhores compras, não é pesada e a gte segura com uma mão tranquilamente, parece que fez escova no salão, e olha q eu sou toda estabanada e consigo!! Isso sim, vale muito a pena!!

  • Fernanda diz: 21 de outubro de 2013

    Oi Gabi, a fritadeira, existe uma da marca Mondial que é igual a esta da Polisop porém custa metade do preço (ainda pegamos uma promoção que ela estava 369,00 e é muita boa, vale a pena

  • Glaucia diz: 21 de outubro de 2013

    Minha casa é uma filial do Polishop mas a “surtada do poli” é a minha irmã – ainda bem pq ja tenho surtos demais! Nem tudo funciona como na televisão hahahahaha obvio que sabemos mas né, não custa tentar em casa!
    E sobre a loja no Barra, na ultima vez que fui a POA, tinha aquela plataforma que fica tremendo toda e enquanto nao subi não tive sossego na vida. Resultado: quando desci estava tão “tremula” que levei o maior tombo (cai sozinha. diga-se de passagem). Se tivesse o hall do mico no shopping, minha foto escabelada e com cara de pavor estaria lá!

  • Muriel Cunha diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi, tenho a Air Fryer, compramos em Rio Branco, nada além dos R$450.
    Na primeira tentativa de fazer batata frita (caseira) não tivemos muito sucesso, mas depois que pegamos a manha da querida, vimos que ela é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!
    Super indico pra todo mundo.
    Já fiz de tudo nela, batata frita, risólis, pastéis, filé com molho (que ficou incrivelmente suculento, cozinhou melhor do que na panela)… entre outras coisas.
    Como a do Uruguai não vem com aquela “panelinha” como a do Polishop, entrei no site da Walita e comprei por lá, R$130. Um ótimo investimento, pois ela é mais prática do que só a grade que vem na air fryer.
    Quando fui pros EUA em fevereiro catei a bisca por tudo quanto era loja, pois sabia que lá ia ser mais barato que no Brasil, mas infelizmente não tinha em NENUMA loja. Tava esgotada. Então compramos no Uruguai, que vale muito a pena também. Metade do preço da polishop.
    Então, se estiver pensando em comprar, vai até a fronteira, e sim, vale cada centavo gasto nela.

  • Fer diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi, juro que não é pesado, e olha q sou fraquinha, nem faço musculação..rsrs
    Minha mãe comprou pra ela, me emprestou uma vez e nunca mais devolvi!!
    Eu deixo o cabelo secar ao natural e quando ta quase seco, uso a escova giratória maior, fica muito bom e em 5 minutos tô com uma escova de salão, e olha q eu sou bem preguiçosa com apetrechos de cabelo, mas acho q vale super a pena…se tu ta pensando em comprar, vai numa loja e segura ele p ver se não acha pesado, eu juro q acho leve!!

    E Fernanda, eu tava em dúvida sobre a Air Fryer da Mondial, ela é bem mais barata, mas não sabia se era boa, agora já posso comprar, thanks!!

    Bjos gurias e vamos continuar dividindo nossas experiencias polishopísticas, adorei!!

  • Andréia Fonseca diz: 21 de outubro de 2013

    Hahaha!!! Não sou a única louca nessa vida!!! Eu sou apaixonada pelo Pinguino Turbo… Uma vez no shopping, avistei a loja da polishop e de longe vi um na porta, larguei a mão do marido e sai correndo, me abracei no dito cujo, quando meu marido chegou perto me puxou pela mão e me chamou de fiasquenta, e eu fui embora com aquela cara de criança ranhenta que se agarrou no brinquedo mas caro da loja e a mãe não deu. E tb faço um escândalo toda vez que vejo a Air Fryer!

  • Any diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi,

    vejo muitas pessoas que trabalham com serviços como instalação, pintura e consertos utilizando aquela escada e parece ser muito leve também! Deve ser boa!
    bjo

  • Fran diz: 21 de outubro de 2013

    Meninas, em relação a Air Brush, vi uma que parece um baby liss, bem pequena….
    Alguém sabe me indicar a melhor marca??? É fácil de usar??? Tem que ser com o cabelo molhado ou seco???
    Estou louca por uma, mas sou bem desastrada com essas coisas, tenho medo de comprar uma e não conseguir usar
    Beijos

  • Lari diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi eu também comprei o cinto da feiticeira!!! HAhahaahahaahahah!!!! (que vergonha!!!!!!)
    E eu também sei tudo que tem na polishop hahahaahh!!!! O meu sogro comprou a tal da escada ano passado e eu me emocionei muito!!!! Mas na verdade ele acaba não usando tanto porque, pra nós pelo menos, ela não é fácil de ser montada sozinho.
    E quanto a Air Fry eu também cobiço muito ela!!! A minha vizinha tem e ela parece ser tudo que promete mesmo, eu não comprei porque ainda não entra no meu orçamento, hehe, mas eu estou pensando seriamente em comprar aquelas “fakes” da Cadence sabe??? Tem no BIG por R$599,00 e esse valor cabe no meu orçamento, mas será que funciona como a original????

  • Lari diz: 21 de outubro de 2013

    Meninas que compraram a Air Fry em Rivera, por favor, me expliquem, é a original da Walita???? Ou é de outra marca??? Meu pai está indo par alá hoje e eu quero pedir pra ele, mas ele não sabe muito dessas tecnologias hehe, então vou ter que mandar o nome direitinho pra ele, sabe… hehe

  • Fer diz: 21 de outubro de 2013

    Fran, eu tenho essa da Philco, que tem vários acessórios, pode ser com o cabelo molhado ou seco, eu prefiro usar com ele quase seco, daí uso a escova maior e giratória e modela o cabelo bem rapidinho…e olha, se eu que sou mega desastrada consegui usar, qualquer um consegue…rsrs

    achei um vídeo e uma resenha sobre ela, espero q ajudem:

    http://www.youtube.com/watch?v=OGsNCSrdmhc

    http://pequenasegigantes.blogspot.com.br/2013/04/resenha-escova-rotativa-da-philco.html

    bjos

  • Gabriela Lorenzet diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi! Parece mentira, mas ontem mesmo eu e a mãe estávamos vendo a propaganda dessa air fry ( a mãe fez cirurgia aqui em porto e está se recuperando aqui em cada. Estou de enfermeira. Não fazemos outra coisa que assistir TV). Ficamos vendo na TV, procurei na net, etc… Ficamos loucas pra comprar, mas achamos cara por não sabermos se todas aquelas promessas eram verdadeiras. Se eu ler os comentários positivos, postados aqui no blog, ela vai enlouquecer!!! Ahahahahahah
    Eu adorei uma panela- fritadeira de cerâmica. Cozinha tudo sem grudar!!!
    God Save the credit cards, please!

    Beijos, meninas!!!,

  • Fran diz: 21 de outubro de 2013

    Uauuu!!!
    Adorei!!!
    Pelo vídeo da para ver bem… Parece simples, espero que seja mesmo!
    Providenciarei uma logo, estou indo viajar e acho que encontro mais em conta em free shop!
    Obrigadaaaaa Fer
    Beijos

  • Fran diz: 21 de outubro de 2013

    Uaaauuu!!!

    Adoreiii

    Muuuito obrigada Fer!!!

    Ali no video mostra ser muito fácil de usar, espero que seja mesmo hehehehe
    Estou indo viajar, então acho que encontro em algum free shop mais em conta

    Um beijão

  • Claudia diz: 21 de outubro de 2013

    Gabi, você não existe, tu é incrível me divirto lendo teus posts, não tem como não rir, fico pensando na sorte que as pessoas que convivem com você tem, pois do teu lado com certeza não tem tristeza. Bjs

  • elisandra escobar diz: 21 de outubro de 2013

    Comprei a minha air fryer em rivera, paguei 199 dolares em agosto e não me arrependo ! Já fiz várias coisinhas, mas o que mais amo fazer é frango, fica muiiiito gostoso , fritinho, sem gordura e com aquela casquinha croc croc !
    Vou até indicar um blog bem legal de receitas somente na air fryer !

    http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br/

  • Alexandre Rodrigues diz: 21 de outubro de 2013

    BAH eu era fascinado pelo Kitchen Revolution Elitte, aquele aparelho que fazia sucos, ralava alimentos e ainda servia como batedeira. hehehe

    A Polishop tem um ótimo casting de atores e atrizes, porque a cara que eles fazem quando o produto aparece é SENSACIONAL!!!!! Sem igual. Uma expressão digna de Oscar, não?!

    Adorei o post! Bjs Gabiiiiiii

  • Camila Dal Pra diz: 21 de outubro de 2013

    Gabii..
    Minha mãe comprou a fritadeira em Rivera U$ 149
    Siiiim, metade da metade do valor da polishop
    É a mesma fritadeira Phillips Walita porém não tem escrito nela air fryer
    É divina e vale muito a pena!!!
    As batatas fritad ficam deliciosas e sem nenhuma gordura!
    Não é propaganda enganosa hehe

  • Daniela Machado diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi, sobre a air brush… dá pra segurar com uma mão tranquilamente. Eu tiro a parte da escova e uso como secador pra tirar o excesso.. Depois é só alegria. Teu post das pontas viradas? Com ela tu vai fazer maravilhas. Se quiser fazer um test drive, te empresto sem problemas! :)
    Só não posso ficar mais que dois dias longe dela, senão eu surtooooo… :p

  • Daniela Machado diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi, só pra salientar. Tanto dá pra segurar com só uma mão que às vezes fico fazendo minha escova com uma mão e jogando candy crush com a outra. Sei que você já superou esse vício, mas como eu ainda não… kkkk Aproveito pra ficar bonita enquanto jogo!

  • Daniela Machado diz: 22 de outubro de 2013

    Gurias, vi algumas comentando sobre a da Philco e tals. A própria Polishop tem de outra marca também, mas digo pra vocês que já experimentei de outras marcas e não troco a da Conair. Sou suuuper jeitosa com cabelo. Usava megahair, fazia meus cachos a la Gisele com a chapinha… Mas as das outras marcas… Meu cabelo enroscava igual o da Gabi no vídeo do primeiro teste do babyliss. Mesmo com o cabelo praticamente seco, ela ainda grudava e dava um nó. Já a da Conair, todas as minhas amigas surtam quando vem aki em casa e querem levar minha escovinha embora, porque toooodo mundo consegue usar e sair diva.

  • Sandra diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi essa cadeira tem no Shopping de canoas a exposição, você pode colocar notas de R$ 2,00 – R$ 5,00 – R$ 10,00 ou R$ 20,00 e fazer a massagem, é maravilhosa, aperta a perna, treme e massageia, é uma delícia. Vale a pena, qualque pessoa pode aproveitar, vai lá e faz… hahaha Bjs

Envie seu Comentário