Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vídeo: como fazer coque rosquinha com acessório de espuma

21 de outubro de 2013 10

Coque rosquinha: definitivamente, é meu penteado preferido. Dos 7 dias da semana, creio que em pelo menos quatro eu faço um para sair de casa.

Captura de Tela 2013-10-21 às 11.40.17

Olha eu em Paris, “toda 5 pila”, no Jardim de Luxemburgo, nas últimas férias, de coque rosquinha finalizado com lacinho.

No mesmo dia em que essa foto foi feita, eu gravei um tutorial mostrando como fazer o coque usando o acessório de espuma que eu tanto falo aqui no blog. As gurias viviam pedindo para mostrar como faço porque eu fico contando que termino o penteado em menos de um minuto.

coque

O acessório de espuma é esse aqui. Eu ganhei um da Taís Andrade, mas aquele já está em migalhas. Hoje eu compro novos de tempos em tempos. Costumo comprar na Pente Fino, lojinha que tem no shopping. Da última vez, não paguei mais que R$ 5.

Tá, mas e porque o tutorial não apareceu aqui no blog? Ora, porque meu computador querido decidiu não querer exportar o vídeo. Só hoje que ele decidiu colaborar. Vamos, então, à dona Gabrieli se penteando para francês ver. Fato curioso: teve gente parando para olhar. O coque e o fiasco.

Facinho, né? Faz rabo de cavalo, insere o esponjão (é como eu chamo ele, com todo carinho), vai rodando o acessório até chegar na base da borrachinha. A mágica acontece porque o esponjão tem um arame dentro. Quando tu começa a “arredondar” o coque, ele fica firme, não sai do lugar. Dá para fazer uma volta completa ou deixar a parte de baixo mais aberta para inserir um laço, assim como eu fiz.

Há outras formas de fazer coque rosquinha (a leitora Ananda mostrou aqui como faz usando a esponjinha redonda, não comprida). Eu faço dessa forma também, mas creio que o esponjão deixa o visual mais bem acabado, mais coque de madrinha. Prometo para, ainda essa semana, um vídeo mostrando as várias formas de coque rosquinha.

Captura de Tela 2013-10-21 às 11.40.45

Cenário ruim, né?

PS: traduzindo o “toda 5 pila”. Estar “toda 5 pila” é estar extremamente feliz. Sabe quando tu pegas um casaco do inverno passado e acha R$ 5 no bolso? Buenas, vem daí a expressão.

Mais posts sobre coques:

Coque com tiarinha: amo!

Noiva de coque rosquinha

Como a Ananda fez seu acessório de coque usando espuma e estilete

30 modelos de coques para festas

Aaaaand, o vídeo do meu outro tutorial em Paris (aloka)

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Diane diz: 21 de outubro de 2013

    Oi Gabi! Adorei o vídeo! Acho que esse coque não dá certo para quem tem o cabelo mais comprido, né?
    Um beijo!

  • Leticia diz: 21 de outubro de 2013

    Ganhei uma esponja destas (das redondinhas);; Antes de tentar o penteado já fiquei desanimada pois tenho pouco cabelo e fino. Fiz o coque bem malfeito no banheiro do trabalho e tcharán…. ficou suuper lindo. e é muuuito fácil. Ficou cabelo de rica! Virei fã total!!!
    PS:Bah Gabi; adorei a expressão 5 pilas…. Semana passada achei 50 pilas numa bolsa… tu podes imaginar a felicidade que fiquei, pena que não tinha palavras, ainda. Bj e boa semana para nós todas!

  • Carol diz: 21 de outubro de 2013

    Ainnn Gabi que ÓTEMO saber que tem na Pente Fino! Já estava quase “importando” um do Ebay pra conseguir um coque rosquinha! Vou correndo pra loja ainda essa semana!
    Achei lindo teu coque com os lacinhos! De onde são eles?

    Beijos pra ti!

  • Lisa diz: 2 de novembro de 2013

    Lugarzinho lindo este né Gabi? Estive aí há duas semanas e me apaixonei!!! O coque tb está muito de musa como você fala..hahaha…tá linda!!!

  • Diane diz: 5 de fevereiro de 2014

    Eu, de novo. hehe

    Comprei o acessório igual ao teu, na pente fino e não consigo fazer meu coque fechar… Ele fica aberto igual ao teu vídeo, mas eu queria fechadinho… Tem alguma dica?

    Um beijo!

  • LÉA MOURA MARTINS DE ARAUJO diz: 25 de setembro de 2015

    BOA TARDE1 EU ADORO ACESSOARIOS DE CABELOS , MEU É CURTO E FINIMHO E TINGO DE VERMEHLO COBRE, EU ADQUIRI UMA ESPUMA DESSAS DE COQUE, AFINAL SOU DOS ANOS 60. STENHO APLIQUES, ENFIM ESTOU SEMPRE PROCURANDO NOVIDADES ESSA ESPUMA EU ADOREI, MORO EM SÃO PAULO CAPITAL. ENCOTREI A MESMA NAS LOJAS IQUESAK, AMEI PARA MINHAS BALADAS VIM PARA ESCOLA TRABALHO ESTOU SEMPRE CHIC, O DURO É AQUANTAR AS INVEJOSAS DE PLANTÃO . PERGUNTANDO O QUE VCE FEZ NO CABELO????KKKKKKKK EU ME DIVIRTO E ENSINO NO VESTIARIO PARA AS FEIAS FICAREM BONITAS,KKKKKKKKKKKKK

Envie seu Comentário