Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vídeo: o truque para ter cabelo de apresentadora de tevê

22 de outubro de 2013 18

Infelizmente eu não vou poder ensinar a deixar o cabelo exatamente igual ao da Carla Fachim. Para isso, gurias, teríamos todas que nascer de novo. Vá ser querida, bonita e simpática assim lá no Bom Dia Rio Grande!

carla

Eu sou fãzoca da Carla Fachim!

Mas eu posso dizer como é que as meninas que trabalham no camarim da tevê fazem para deixar o cabelo da Carla e da Cris Silva assim, com as pontas viradinhas, aquela cara de cabelón de salão de beleza.

cris

O cabelo da Cris não é chapado, escorrido. É liso, mas tem um charme nas pontinhas. E eu também adoro a Cris.

Lá em 2000 e poucos, a Alice Salazar era maquiadora e cabeleireira da tevê. Foi lá que eu conheci ela e foi naquela época que a Alicita teve a ideia de fazer seu blog maravilhoso, lindo e poderoso (sou fã). Toda semana, eu fazia uma coluna num programa da TVCOM e a Alice arrumava meu cabelo de vez em quando.

cabelotv

Cata como era o meu cabelo na época. Era 2010, ano do meu casório. E olha as pontinhas viradas pela Alice.

Eu ficava impressionada com a facilidade com que ela fazia o estilo. Não ia spray, não ia mousse, muito menos rolo. Apenas um jogo entre o quente e o frio do secador tratava de moldar o cabelo. Adotei para a vida. Sempre que seco o cabelo, viro as pontinhas como dona Alice ensinou. Fica especialmente bonitinho com rabo de cavalo, pois as pontas, mesmo que não estejam lá essas coisas de belas (como as minhas no momento), ganham mais vida.

Para mostrar como se faz, gravei videozinho no mesmo formato daquele primeiro do babyliss: Gabi no banheiro de casa, com cara de sono, antes das 7h da manhã. E, me despindo de amor próprio, comecei a coisa assim: do lado esquerdo na foto abaixo, meu cabelo com leve escovinha e pontas viradas. Do lado direito, como eu acordo todo dia.

video

É o terror, mas confesso: estou me divertindo com esses vídeos.

Então vamos lá: truque de cabeleireiro mega simples de fazer que salva o dia em tempos de correria. Alice, valeu por mais essa.

PS: apaga o meu comentário sobre o Orofluido! O pessoal da marca me ligou agorinha e disse que siiiiiiiim, ainda está à venda (contrariando info de um cabeleireiro que me disse que não). Logo, logo me passam listinha de onde vende!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (18)

  • Veridiana diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi!!

    Mas como assim? Tu fez toda essa escovação e prendeu os cabelóns?! Ahhhh….

  • rose diz: 22 de outubro de 2013

    Gostei, vou tentar fazer no meu cabelo, virar as pontinhas. Mas o melhor é o finzinho, com o fofo do Dunga, chegando meio desconfiado, que olhos expressivos, ele é uma graça. E aquela decisão importante não deste mais nenhuma dica, fiquei curiosa, que foto linda no Sh. Moinhos, todos bonitões.

  • Camila Souza diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi! Aproveita a escovação e usa mais o cabelo solto, ele é muito bonito! Beijos!

  • Grace diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi, estou adorando os vídeos matinais! Siga, please. E, também continue nos trazendo o Dunga com cara de “a mãe tá louca, tá falando com o espelho”… Amo!!

  • Luciana Ferreira diz: 22 de outubro de 2013

    Amei o vidoe! Vou copiar… e o Dunga, que fofo!!! Ele prova que não precisa ter o cabelo liso ou chapado pra ser o maior charme!!!
    bjs Gabi

  • Carla Souza diz: 22 de outubro de 2013

    O video não está rodando… :(

  • Camila Souza diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi, eu aqui de novo! Acabei de testar a tua dica e deu super certo pra mim também!! Ainda dei uma incrementada… eu tenho o hábito de fazer um coquinho na nuca depois da escova, pra deixar as pontinhas menos espetadas. Hoje, além do teu truque com a escova, fiz o coquinho e dei um jatão de ar quente e outro de ar frio nele bem enrolado. Fique como a Gisele!! hahaha Amei!! Beijos e continuem (tu e o Dunga) com os vídeos!

  • Grazi diz: 22 de outubro de 2013

    Eu esqueci todo o truque quando o Dunga apareceu com aquela carinha de “não me faz passar vergonha, mãe”!

  • Carla diz: 22 de outubro de 2013

    Não consegui abrir o vídeo, fica tudo preto!!! Socorroooooo! Quero ver tudo.

  • Beatriz Helena diz: 22 de outubro de 2013

    Gabrieli, os teus vídeos são muito instrutivos, parece bem fácil de fazer. Gosto tanto que criei uma pasta nos favoritos com o nome Videos Gabi Chanas, assim como fiz com as dicas que a Mariana Kalil dá no blog dela. O Dunga é uma graça, a carinha dele é parecida com a do meu Pacato. Abs, Beatriz

  • Mariane Batista diz: 22 de outubro de 2013

    O vídeo tá ótimo, mas o melhor de tudo é o Dunga… babei!

    Lindoooo e que carinha de assustado… a Lisa também não olha pro espelho, vivo falando com ela no elevador e nada…

    Babei pelo Dunga!

  • Gabriela Lorenzet diz: 22 de outubro de 2013

    Gabi! Ta melhor que a Thássia Naves! Lembro dos primeiros vídeos dela ensinado make no banheiro. Tu ainda tem o plus que é simpática e sorri!!
    O Dunga é um fofo!!!!!
    Beijos

  • Lucia diz: 23 de outubro de 2013

    Gabi uma dica otima e usar Moroccan oil com o cabelo ainda molhado. Nao fica oleoso!

  • Gabriela Lorenzet diz: 23 de outubro de 2013

    Aproveita e mostra a reforma do banheiro. Ainda estamos esperando….ahahahahha

    Beijos

  • Carla Wie diz: 21 de abril de 2014

    Gabi
    O video não roda, só aparece tu falando, a imagem está congelada.

Envie seu Comentário