Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Madrinhas com vestidos iguais ou nos mesmos tons

23 de outubro de 2013 10

1383489_537683779639955_1623426983_n

Hoje recebi um pedido de indicações de vestidos e buquês para madrinha. Depois disso, puxei minha pastinha de inspirações e postei vários modelinhos na fan page do blog. Resultado? As meninas amaram e mandaram várias dicas lindas!

As cores são as mais variadas possíveis e tem estilo para todos os gostos! Olha só quanta madrinha linda! Vai desde algo mais descontraído até algo super elegante.

1395874_537701149638218_1920109736_n

E se eu quiser que todas as madrinhas usem vestidos iguais? A Gabi deu várias dicas super úteis para quem optar por dindas assim. Outra dica de ouro é a forma de como você vai passar essa informação para elas. Quando penso nisso, sempre lembro da querida Jamile e do Bruno (que se casam neste sábado!). Junto com o convite, ela deu quatro opções de tons de vestido para madrinhas. Foi uma forma meiga e elegante de indicar como elas devem se vestir no seu grande dia! Fofo né?

Jamile-e-Bruno-4

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Aline Gonçalves diz: 23 de outubro de 2013

    Amei o post!!
    Minha foto está ali, servindo de inspiração. Fico bem feliz!!
    Desde inicio dos preparativos, eu coloquei isso na minha cabeça.. As madrinhas devem estar iguais hahha.. Deu trabalho, até todo mundo se acertar, até encontrar o tecido ideal, a cor.. Ufa, mas todo o esforço vale muito a pena!!
    Foi uma casamento muito simples, mas cheio de detalhes e surpresas ;)

    Beijos

  • aline maria diz: 23 de outubro de 2013

    simplesmente espetacular a segunda fotos, lindissimos os vestidos, simples e chiques ao mesmo tempo, estao lindissimas….

  • Leticia diz: 23 de outubro de 2013

    Gabi,
    Vc já viu esse video ? http://player.vimeo.com/video/69100691
    Um casamento surpresa onde o noivo e a noiva não sabiam de nada tudo preparado pelos amigos.

  • Marcia diz: 23 de outubro de 2013

    Tudo muito lindo mas sou um pouco chata com isso…pq algumas cores simplesmente não combinam com a pessoa e a noiva não prestar atenção nesses detalhes…Ela, geralmente, vai escolher uma cor que ELA gosta……eu ficaria apagada com muitas cores das fotos…..não me sentiria bem usando amarelo, ou rosa, ou nude…..pode ficar lindo na foto mas eu ainda preferi liberar as madrinhas de pensarem nisso….

  • renata diz: 23 de outubro de 2013

    Lindo o post, acho lindo o efeito visual da padronização das madrinhas no altar, no entanto, pouco prático.
    Digo isso por experiencia própria. Fui madrinha de um casamento no qual a noiva escolheu a cor do vestido das madrinhas, não modelo, nem tecido. Somente a cor. Nenhuma das madrinhas gostou muito da ideia, ninguem comentou com a noiva, mas entre madrinhas comentamos a situação. Isso porque muitas já tinham um vestido que pretendiam usar, eu inclusive tinha duas opçÕes, nenhuma da cor escolhida. Claro que a noiva quer tudo perfeito no dia do casamento mas acho importante considerar todos os custos que padrinhos de casamento também tem (presente especial, salão, chá da noiva). Assim, sempre é bem vinda a possibilidade de não precisar gastar ainda mais em vestido, que não são nem um pouco baratos, a depender do modelo.

    Ainda deve ser levado em consideração que certas cores, modelos e/ou tecidos não combinam com todo mundo. Assim acho estremamente chato impor esse tipo de situação.

    Por tudo isso já decidi que no meu casamento não terá padronização das madrinhas.

  • Marcia diz: 23 de outubro de 2013

    Renata, concordo contigo…Existem muitos fatores que uma noiva DEVERIA prestar atenção mas dificilmente isso acontece. Já fui madrinha onde a noiva pediu 2 cores…rosa e azul..odeio rosa ( e às vezes acho que ela colocou o azul para me ‘ajudar’ hehhe) e optei pelo azul, com toda a certeza….

  • cosetti diz: 23 de outubro de 2013

    Oi Gabiiiii!!! adorei o post!!!!
    aqui no Brasil essa moda está chegando aos poucos… mas nos eua por exemplo é super comum!!
    Eu pedi às minhas madrinhas a mesma cor e modelo… porque me apaixonei vendo as fotos dos casmentos americanos na internet… recebi desde um sincero: “ah naoooo só se tu pagar!!!” até um “ainda bem, assim não preciso me preocupar com o vestido” hehehehe
    No fim, todas concordaram, e elas escolheram o desenho do modelo que todas irão usar!!
    Acho que o sonho da noiva naquele momento é que deve ser respeitado…
    Amiga que é amiga tem liberdade pra chegar e dizer: olha, nao vou me sentir bem e por isso declino o convite… nao mudaria em nada o sentimento e seria mais legal do que ficar falando mal da noiva pelas costas!!!

  • Leilane diz: 24 de outubro de 2013

    Aaaaaahhh genteeeee!!! Quê isso?! O casamento é só uma vez na vida (pelo menos deveria Rsrsr) acho q ninguem morre em vestir uma cor q não seja a sua preferida, ou em não estrear AQUELE vestido abafa Paris…ser madrinha é uma honra e se vc foi convidada é pq é alguem especial para os noivos, então vale o sacrifício né?! Lembrando q o convite não é obrigado a ser aceito.
    Nós mulheres somos cheias de expectativas, sonhos, ideais…imagina no dia do casamento!? Se sonha com cada detalhe e às vezes os detalhes não são o sonho de consumo dos outros,mas e ai?O casamento é “meu”! Ah , vale a pena né?! E esses burburinhos entre amigas (e deus livre da noiva saber, cá entre nós…não conta p/ ela..) isso SEMPRE acontece. Todo evento por mais perfeito q seja SEMPRE estará nas más linguas SEMPRE!!! Na frente todo mundo solta um coro de “lindo” “noiva linda” “tudo perfeito” mas por trás…. Rsrsrs…. então, eu acho q independente do que os outros acham, o q importa são as expectativas dos noivos, deixem eles sonharem, o momento é deles…apenas participem e figurem na noite q é só deles! ;)

  • Mauren diz: 24 de outubro de 2013

    Concordo com a renata e a márcia. acho que cada madrinha deve se sentir bem e usar o que gosta. acho chato impor a cor do vestido. como uma das gurias falou, e se alguém não puder comprar o vestido novo, ou simplesmente odiar a cor escolhida.não curti.bjs.

  • Marcia diz: 24 de outubro de 2013

    Leilane e Cosetti, que bom que as pessoas são diferentes né?? Ok, os noivos podem sonhar mas EU não me sentiria bem impondo que as madrinhas usassem algo que EU gosto….mas não sou exemplo de nada…meu casamento teve apenas 2 casais de padrinhos, escolhidos a dedo mesmo, e mandar escolher cor de vestido para 4 pessoas? no way! Mas mesmo sendo mais casais, não faríamos isso..Para nós, os casais precisam curtir estar com a gente no altar. E impor cor, modelo, gastos maiores ( pq garanto que nenhum vestido ‘ exclusivo’ de madrinha sai 200 reais), não faz parte do pacote ‘ enjoy the day and the arrangements’. O importante é haver amor entre o casal….já vi tantos casamentos tri chiques terminarem em meses :(

Envie seu Comentário