Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Achadinhos e aprendizagens de um dia cheio de maquiagem

25 de outubro de 2013 13

São Pedro não joga mesmo no meu time. Essa semana toda amanheceu chovendo, com dia carrancudo, daqueles que dão a maior vontade de ficar na cama. Como trabalhadora digna brasileira, não pude atender nenhum dia os apelos da minha cama e do Dunga para esticar mais um pouco. Daí hoje, quando tenho a permissão dos chefitchos para dormir até meio-dia (visto que o trabalho ontem foi forte), amanhece com esse solzinho bom. Dunga já arranhou a cama, já pediu para descer e passear. Quer ser mãe, Gabrieli? Vai tendo um preview com o cachorro e nem reclama.

Mas é bom confessar: mesmo que o Dungão não exigisse seus direitos caninos de passeio, eu não ficaria me enrolando na cama até tarde. Acordei com “coceirinha de make”. Não senhoras, eu não desenvolvi nenhuma alergia a nenhum produto usado ontem nos workshops de maquiagem do Jorginho Goulart promovidos pela revista Donna.

Captura de Tela 2013-10-25 às 07.45.39

Espelhinhos, pincéis e makes para todas nas aulas de Jorginho by Donna! Viva!

Essa coceirinha se abate sobre mim quando compro um produto novo e não vejo a hora de testar. Perguntem para o Marcelo, maridón, sobre a pessoa aqui se maquiando no trem enquanto voltava de Rouen para Paris. Maquiagem nova a gente não espera para testar: usa na primeira oportunidade do dia para sair se empetecando. Que levante os pincéis e bases novas quem está comigo.

Captura de Tela 2013-10-25 às 08.27.26

Foto feita às 22h depois de recolher todos os pincéis. A Tássia viu que eu estava empolgada demais com eles e fez o registro. 

O Jorginho deu três aulas ontem (se a senhorita perdeu as inscrições, clica aqui para ser avisada de outros cursos). Eles tiveram a assessoria da Mary Kay, por isso eu passei a quinta inteira podendo testar todos os produtos da marca e conhecendo outros que as alunas participantes levaram em suas maletas particulares (várias queridas do blog entre elas, que foi ótimo conhecer).

Captura de Tela 2013-10-25 às 07.45.27

Beijo para a Carol, beijo para a Fer e para todas as gurias que conheci ontem e não consegui tirar foto. Minha cara está um terrorzinho nessa imagem, mas eu selecionei uma onde as gurias estivessem bem musas. Não sou um doce, gurias? Hihihi.

Fui uma das que abriu a carteira e arrematou produtinhos no fim do dia. Poderia falar de vários, mas dois deles serão especialmente testados hoje.

Captura de Tela 2013-10-25 às 08.02.32

O primeiro é o Creme-t0Powder Foundation na cor bronze 1. A textura é cremosa, um misto de pó e creme, como bem diz o nome. Achou escuro demais para a minha pele? Pois, tcharam, é esse mesmo o objetivo!

Até as aulas do Jorginho ontem, eu tentava fazer a Kim Kardashian, marcando os pontos que gostaria de afinar com base mais escura. O velho jogo de luz e sombras pelo qual a moça ficou tão conhecida.

kim

Nessa foto, que a própria KimKa postou na internet, o rosto dela antes de receber a base cor de pele: modelo bem escuro nas laterais do nariz (para afinar) e marcando o osso abaixo da bochecha (de novo na tentativa de deixar mais fininho). Se o escuro esconde, o claro destaca. Marcados com corretivo claro, o alto das bochechas, o dorso do nariz e o alto da testa. Depois de tudo isso, o maquiador carésimo da moça misturou com base normal e tornou a minha amada Kim a mais perfeita de todas que já passaram pela vida deste planeta.

kim

O claro e o escuro do before sumiram. No after, uma Kim uniforme e com rosto mais magrinho que o normal graças à maquiagem. 

Como sou medrosa em relação a cores, usava para fazer a tal marcação uma base um tom apenas acima do meu normal. Me esforçava para dizer que estava vendo algum resultado, mas na verdade não aparecia nada. O Jorginho me explicou que eu estava usando um tom claro demais, e que o negócio era radicalizar, subir mais uns quatro tons. Foi aí que chegamos nesse.

Captura de Tela 2013-10-25 às 08.02.23

Eu também errava na aplicação, usando um pincel de base para o trabalho. Ele deixava o traço reto demais. Sabe aquela coisa dura, quando parece que alguém passou canetinha colorida no teu rosto? Isso não acontece com um pincel como o da foto.

Captura de Tela 2013-10-25 às 08.02.41

Esse é da Lilt, marca produzida aqui no Rio Grande do Sul. A numeração dele: F5. Eu já tinha feito uma matéria sobre a marca e gosto muito da qualidade. O pincel é macio, tem cabo anatômico. Esse modelo específico eu conheci ontem e hoje, seu lindo, você vai integrar uma turma de amiguinhos novos. Por favor, me ajuda a chamar a Kim Kardashian perdida dentro de mim.

Captura de Tela 2013-10-25 às 07.46.23

Está tudo anotadinho para não esquecer, Jorginho!

Também arrematei algumas bases novas da linha TimeWise, da Mary Kay, que são excelentes para o dia a dia. São velhas conhecidas das mulheres porque têm um quê de tratamento com acabamento mate. Eu tenho pele oleosa e tudo que me prometer efeito opaco e sequinho por mais tempo entra no meu carrinho de compras. Comprei a 5 para usar agora, com a pele ainda meio branquinha, e a 6 para quando estiver mais bronzeada.

Ontem, entre um curso e outro, o Jorginho ensinou a fazer o efeito KimKa em mim. Vou editar o vídeo e subo ainda hoje para o blog. Agora vou atender a mais um apelo canino para passear no sol e depois, na hora de me arrumar para sair, gravo um outro vídeo (ah, os vídeos do banheiro), dessa vez mostrando um outro truque ensinado pelo muso Jorginho.

kim

(Imagine a voz da Kim Kardashian)

Você sempre erra onde passar a sombra e nunca sabe até onde ir, se sobe acima da pálpebra, onde fica o tal do côncavo e porque passa, passa e passa sombra, mas ela nunca aparece? Depois a Gabi conta o que o Jorginho ensinou. Ai, me liga, Jorginho!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Norma Brito diz: 25 de outubro de 2013

    Eu sabia que ais te render aos produtos da Mary Kay, excelente escolha. Beijos minha querida.

  • Leticia diz: 25 de outubro de 2013

    Quer conhecer os produtos da Mary Kay, experimentar , fazer uma sessão com as amigas de cuidados com a pele e make gratuito? Entre em Contato souza.leti@gmail.com

  • Gabriela Lorenzet diz: 25 de outubro de 2013

    Gabi, queria tanto ter participado. Quem sabe numa próxima.
    Quero muitas dicas.
    Tu estas linda!!!

    Bj

  • Jeremias diz: 25 de outubro de 2013

    Do ponto de vista masculino, a mulherada exagera na maquiagem.
    É muita meleca na cara. Fica parecendo um bife à milanesa. Só falta fritar.
    Será que precisava tudo isso só para esconder algumas perebas?

  • Leticia diz: 25 de outubro de 2013

    Desculpa Jeremias mas se nenhuma mulher usasse maquiagem vc mudaria de ideia certamente. E há sim quem exagere mas uma maquiagem bem feita muda muiiita coisa. E pode ser que vc pense que algumas nasceram belas e perfeitas mas pode ter certeza que sempre tem um tiquinho de make no carão.
    Porque não aperfeiçoar mesmo o que já é belo?

  • Carol diz: 25 de outubro de 2013

    Uma dos meus desejos pra vida era aprender a me maquiar e aprender todos esses truques de maquiagem. Mas sofro até pra escolher a cor da base e aí tudo fica muito mais dificil! hahaha

    Beijos Gabi, quero ver o vídeo depois! :)

  • Larissa Tita diz: 25 de outubro de 2013

    ahhh Gabi !! ainda bem q li seu post hoje logo cedo ! já aproveitei e já usei um pouco do truque para tirar uma foto pra empresa hoje!! e a foto ficou linda !! adorei !! vou testar muuuuuuuito este final de semana !!

  • Priscila diz: 27 de outubro de 2013

    Oi Gabi,sou consultora da Mary kay em Gravatai-RS,adorei a matéria e amo os produtos!

    Se puder divulgar as leitoras interessadas em ter esses produtos meu email priscilaconsultoramk@yahoo.com.br

    Beijos!

  • Jana diz: 27 de outubro de 2013

    Gabi, adorei a post.
    Onde encontro esse pincel F5 pra comprar aqui em POA?
    Beijo

Envie seu Comentário