Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A linda festa de 80 anos da Dona Aracy

28 de outubro de 2013 5

IMG_3113

“Escrever sobre o que me motivou a organizar a festa em comemoração aos 80 anos da minha mãe é bem fácil: eu queria simplesmente agradecer a ela tudo, mas tudo mesmo que ela nos proporcionou nestes anos. E o melhor foi que ela entrou no clima da festa e “viveu” essa organização junto comigo e com minha irmã. Pensamos, trocamos ideias, rimos, relembramos tanta coisa que vivemos e o resultado foi de plena satisfação. Minha mãe adorou!

IMG_2979

Aracy Motta de Almeida nasceu em Carazinho em 8 de outubro de 1933. Casou com meu pai, Jocely Ferreira de Almeida, e juntos tiveram minha irmã. Vinte anos depois, engravidaram novamente e cá estou eu, contando um pouco desta história.

IMG_3264
Minha mãe sempre fez tudo na vida com muito amor, com muita vontade, com muita coragem. E pensei em trazer essa ideia para festa, e o tema foi: corações, onde eles representariam que tudo ela viveu nesses 80 anos foi com amor.
Minha sogra confeccionou 60 corações de tecido, que foram pendurados em forma de “móbile” no cortinado de voil do local da festa.

Minha amiga Natalie Bolzan, e sua mãe Estela, proprietárias da Elefante Fofuras exclusivas, confeccionaram as lembrancinhas, que foram sachês de coração. Coloquei eles dentro de um saquinho de voil com flores secas perfumadas.

IMG_3076

Alguns objetos que fizeram parte da história da minha mãe, como máquina de costura, bule de café e ferro de passar roupa vintage foram levados para a festa e ajudaram a dar o clima de lembranças. Minha mãe sempre costurava e isso marcou a minha infância.

IMG_3053

 

Um varal de fotos antigas foi montado e lá coloquei uma frase que também foi tema da festa: “Nunca tive outra idade, senão a do coração.”

IMG_3010
Alguns meses antes, nossa família fez um book familiar, comemorativo aos 80 anos da mãe, e confeccionamos um foto-livro para mensagens. Ela ficou muito emocionada com o resultado.

IMG_3189
A mesa de doces foi muito pensada: a maquete cheia de botões remeteu às costuras, e no topo do bolo, a sra. Aracy, rodeada de corações com os nomes de todos os integrantes da família. Foi uma maneira que encontrei de estarmos sempre perto dela.

IMG_2999
Propus um desafio ao uma parceira/fornecedora de doces, para fazer mini bolos no formato de corações. Ela aceitou e o resultado ficou lindo!! Também trouxe naked cakes para dar um ar mais moderno.

Nas mesas, usei mini arranjos com flores nos tons de rosa antigo, lilás, pink e amarelo e branco, misturados com astromelias, rosas e lisiantos.

IMG_3016
Reunimos um grupo pequeno de amigos e familiares para a celebração, que teve até valsa com os netos, genros e sobrinhos. E mais uma vez ficou emocionada com o vídeo que preparemos com muito carinho.

A sobremesa foi a favorita dela, ambrosia, que colocamos em mini vidrinhos, fechados com tecido na tampa. Também fez muito sucesso!

IMG_3105
Os marcadores de mesa foram nome de sentimentos, como: amor, felicidade, carinho, amizade e alegria.
Criei uma hashtag #80daAracy e confeccionei plaquinhas divertidas para fotos durante a festa. O pessoal gostou e se divertiu.

IMG_2923

Imagens: Eduardo Provin

Tivemos muitos outros detalhes, e tudo que vocês podem conferir nas fotos foi confeccionado por mim e pela minha família, que ajudou muito. Agora já estamos pensando nos 85, afinal minha mãe sabe que qualquer ano é motivo de comemoração.”

Luana Almeida (luana@lueventos.com.br)

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Luana Almeida diz: 28 de outubro de 2013

    Gabi! Muito obrigada pela publicação!! Fiquei emocionada e logo vou mostrar a D. Aracy! Ela vai ficar tão feliz quanto eu estou! Pode apostar!
    Deu vontade de fazer tudo de novo!!!
    Um obrigada especial também a minha amiga Ana Guerra!!!
    Beijo
    Lu

  • Geciane diz: 29 de outubro de 2013

    Simplesmente amei ! Lindo lindo lindo !

  • Fer diz: 29 de outubro de 2013

    Que legal, ela nasceu na minha city!!! Que festa linda, adorei, e linda dona Aracy tb…agora fiquei pensando, será que eu não conheci ela, afinal Carazinho é um ovo…

  • Dimona Freire diz: 1 de novembro de 2013

    que lindo Gabi, mais lindo ainda foi o time entre o nascimento de sua irmã e o seu!!

  • Bruna Lopes diz: 7 de abril de 2014

    Adorei todas as idéias. Dá pra sentir todo o carinho que foi colocado na orgnaização dessa festa. Me animei mais ainda em fazer a festa para a minha avó que completa 80 anos mês que vêm.
    Parabéns…muito sucesso!!

Envie seu Comentário