Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Produtinhos para limpar os pincéis de maquiagem

16 de novembro de 2013 0

Fiz uma matéria para a edição deste fim de semana da revista Donna falando sobre limpeza de pincéis de maquiagem. Num papo com a Taís Andrade, ela me alertou sobre a relação bem direta entre pincel sujo e pele ruim. Especialmente aqueles que a gente usa com produtos úmidos (tipo a base) são um “condomínio de bactérias”, como disse a Tata. E isso, eca, causa espinha, pele amarelada, manchas.

A minha melhor experiência com solução de limpeza para pincéis foi com o higienizador da Marina Smith. Ele limpa bem e deixa as cerdas mais macias.

 

 

marina_500px

Custa R$ 37 e tem à venda na Sephora brasileira. Compra online aqui.

Se essa foi a minha melhor experiência, a pior foi com o da Bare Minerals. Acabei sendo convencida a comprar quando levei o maravilhoso, divino e muso delineador Lash Domination, da mesma marca, naquela famigerada visita à Sephora da França.

bare

Deixa a cerda do pincel mais dura, tem cheiro enjoativo. Não gostei, não gostei. E não paguei barato. 

O jeito certinho de aplicar essas soluções de limpeza: borrifa direto nas cerdas e, com elas ainda molhadas, começa a passar o pincel em sentido vai e vem num papel-toalha. Faz o processo até que o pincel fique bem limpinho. A Taís alerta: não faz isso de jeito nenhum de forma circular, pois embola as cerdas. Terminada a limpeza, deixa o pincel secar naturalmente, sem usar secador.

Outro amigo baratinho da limpeza de pincéis (para os de base é a glória) é o bom e velho shampoo infantil. Dica da Taís: passe, esfregue gentilmente e remova com água morna. Deixe o pincel virado para baixo, para escorrer a água e secar.

shampoo-johnsons-baby

Dica da Tata: lava, lava, enxágua, enxágua até que a espuma fique bem branquinha.

Periodicidade: os pincéis usados para aplicar produtos soltos, como pó e blush, podem ser limpos a cada 15 dias. Já os voltados para base, corretivo, sombras cremosas e primer pedem ação semanal.

No workshop de maquiagem do Jorginho Goulart, no mês passado, as meninas usaram o higienizador da Mary Kay e amaram. Alguém mais já usou e tem boas notas sobre ele? Fica aberto o fórum. Como sempre, as dicas são mucho, mucho bem-vindas.

Mais posts:

Vai ter Sephora em Porto Alegre! Todas vibram!

O truque maravilha do Jorginho para não errar na aplicação da sombra

Outras dicas sobre maquiagem

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Envie seu Comentário