Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponto de encontro para mamães de bebês prematuros

17 de novembro de 2013 3

Estou cercada de mulheres grávidas! Tenho a Bazinha, a Vanessa, a Caren (colega aqui do trabalho) e esse clima de gravidez no ar me fez ficar ainda mais interessada em tudo que envolve gestações. Recentemente, conheci o trabalho da Denise, uma nutricionista que criou um espaço muito bacana para falar com mães de bebês prematuros. Como hoje, 17 de novembro, é Dia Mundial da Prematuridade, pedi que ela mesma contasse essa história para vocês. Vejo amigas, primas e colegas vasculhando a internet atrás de informações confiáveis sobre seus filhotes. Imagino como é correr atrás de dicas para quem tem um nenezinho prematuro em casa. Guare este posts nos favoritos, mostre para uma amiga, mas não deixe de espalhar a dica de acessar o site da Denise. Deixo vocês com essa querida e mega dedicada moça.

Captura de Tela 2013-11-17 às 16.42.58

Olha aí ela posando com a camiseta do Dia Mundial da Prematuridade.

“Olá,

Me chamo Denise Centeno, nasci em Porto Alegre, tenho 33 anos e sou mãe de dois pitocos: Dora, de 5 anos e Theo, de 3. Trabalhei durante muitos anos como nutricionista em uma UTI Neonatal, convivendo diariamente com bebês prematuros e suas famílias. Foi daí que surgiu minha paixão pelo tema prematuridade e pelo universo desses bebês tão especiais.

Notando a carência dos pais por uma fonte de informações, troca de experiências e de um colo na web, decidi fundar o Prematuridade.com, em abril de 2011. O que começou como um blog, hoje é referência em conteúdo sobre prematuridade no Brasil e reúne a maior comunidade de amigos e familiares de prematuros no Facebook.

O Brasil está em décimo lugar no ranking mundial de nascimentos prematuros. Quase 12% dos bebês que nascem no nosso país, nascem antes de 37 semanas de gestação. Esse dado é alaramante, visto que a prematuridade gera consequências de saúde, financeiras e psicológicas devastadoras na vida dos bebês, das famílias e para a sociedade.

Hoje, dia 17 de novembro, é o Dia Mundial da Prematuridade! A data foi escolhida porque este dia tem um significado muito especial e emocionante para um dos fundadores da EFCNI (European Foundation for the Care of Newborn Infants), parceira do Prematuridade.com: após a morte de seus trigêmeos prematuros, em dezembro de 2006, ele tornou-se pai de uma filha nascida em 17 de novembro de 2008. Ao mesmo tempo, o March of Dimes, organização de caridade americana para prematuros e recém-nascidos, teve uma ideia semelhante e lançou um Dia da Consciência para a Prematuridade, em 17 de novembro nos EUA. É dia de chamar a atenção do mundo para a causa dos bebês prematuros. Queremos sensibilizar as pessoas sobre o crescente número de partos prematuros e suas consequências, e também discutir a qualidade e a humanização do atendimento oferecido aos prematuros e suas famílias nas UTI’s. É dia de vestir roxo (a cor símbolo) para mostrar que apoia a causa!

Nesses 2 anos e 7 meses de vida, além de informações, artigos e notícias publicados diariamente, o Prematuridade.com teve o privilégio de compartilhar mais de 300 histórias de vida. São histórias emocionantes que contam a montanha-russa de emoções que é passar por uma UTI Neonatal. São histórias de fé, luta e superação: grandes lições de vida. É um privilégio poder fazer o Prematuridade.com. Saber que ajudamos, nem que seja um pouquinho, quem está passando por momentos difíceis, não tem preço. E receber o carinho dos pais e familiares é recompensador!

Hoje, o Prematuridade.com conta também com a primeira loja virtual com produtos específicos para prematuros, para facilitar a vida de quem tem algo bem mais importante para se preocupar. E em breve teremos uma novidade que trará ainda mais colo, informações e benefícios para essas famílias.

Um beijo, com carinho!”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Laura Maisonnave diz: 17 de novembro de 2013

    Bela dica de leitura sobre prematuros! Mais uma bela história: http://www.botoezinhos.com/

  • aline maria diz: 18 de novembro de 2013

    GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA. Ela poderia contunuar sendo uma boa nutricionista e acabou… mas não… ela decidiu pensar nos outros…. ajudar… simplesmente se meter nisso, e ajudar… sem palavras… nota dez. O ser humano ainda consegue nos emocionar.

  • Denise diz: 19 de novembro de 2013

    Obrigada, Aline Maria, pelas palavras! :)

    Gabi, mais uma vez obrigada por tudo!
    Teu gesto é nobre ajudando a divulgar a nossa causa.
    Beijo grande,
    Denise

Envie seu Comentário