Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um convite especial para celebrar o Natal e ajudar quem precisa

18 de novembro de 2013 0

260_002_UM_DOCE_NATAL

Casamento é importante;  uma data mega especial que a gente jamais esquece e que, de tão significativa, lembramos todo ano. Existem bodas de papel, de algodão, de prata, ouro, diamante… Mas há também uma outra data que a gente comemora todo ano: o Natal.

Este dia especial, hoje muito lembrado pela troca de presentes e nem tanto pela emoção que vivíamos antigamente, não tem o mesmo brilho para todas as pessoas. Descobri que para algumas crianças de um bairro muito carente aqui de Porto Alegre o Natal não era nenhum pouco recheado de carrinhos, bonecas, presentes, família e comidinhas deliciosas e tinha mais a ver com frustração do que qualquer outro sentimento. Claro que sabemos que isso existe em todo lugar, mas quando essa realidade se aproximada da gente, fica ainda mais tocante.

Sendo assim, resolvi me juntar a outras pessoas e através de nossas empresas tentar fazer um pouquinho por quem tem menos do que nós. Nossa primeira ideia foi beneficiar uma instituição através de parte da renda do nosso Bazar de Natal, todos aceitaram, vibraram com a ideia e a Kinder foi a escolhida deste ano.

Mas queríamos mais! Foi então que conhecemos as crianças da Prô Michele, da Escola Municipal Mário Quintana, situada na Restinga, aqui em Porto Alegre. Quisemos proporcionar a eles um dia especial com brincadeiras, comidinhas gostosas e muito, mas muito carinho! Recebemos estes pequenos para um piquenique onde lhes demos tudo isso, e recebemos de volta um amor e uma pureza que há muito tempo não víamos. A causa foi tão nobre e tão arrebatadora que várias empresas nos abraçaram no projeto.

260_124_UM_DOCE_NATAL

Neste dia, eles dividiram seus sonhos com a gente e trouxeram em cartinhas seus pedidos ao Papai Noel. O lado criança pediu brinquedos, mas por conta das dificuldades, seus lados de adultos, pediram também comida e itens básicos como uma cama para a irmãzinha.

Estes pedidos invadiram nosso coração e hoje só temos uma vontade: dar-lhes muita alegria neste Natal. Com isso criamos o projeto “Um doce Natal”. A ideia principal é iluminar os corações, para que se encham de solidariedade e do espírito de amor, paz e esperança que o Natal traz consigo.

Todas as cartinhas foram colocadas na “Árvore dos Desejos” e estão esperando por você! Elas poderão ser apadrinhadas por quem vier até o Bazar de Natal começa no dia 20/11 e vai até o dia 21/12 na Rua Barão de Santo Ângelo, nº 178, no Pateo Virgínia Manssan, Bairro Moinhos de Vento, onde todas as quatro empresas realizadoras do projeto estão localizadas.

O Bazar funcionará de terça a sexta das 10h às 20h e aos sábados das 14h às 20h.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, pegue seu lencinho e assista nosso vídeo!

 Espero todos vocês aqui! 

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Envie seu Comentário