Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Varinha mágica no vestido lindíssimo de Taylor Swift

27 de novembro de 2013 5

Todas amamos o vestido que a Taylor Swift usou para cantar com o Príncipe William (assiste aqui) e muitas de nós ficamos desejando ter um igualzinho no armário, certo?

tay3

tay

Pois se para noiva cai como uma luva, para ser de madrinha ou formanda faltava apenas uma corzinha. Mas o problema está resolvido! Como quem tem amigas nunca está sozinha faz tosqueira no blog, eis o que a varinha mágica do bloguinho fez no vestido da Taylor. Nossa fada madrinha foi a Melina Gallo, designer da revista Donna, que pacientemente pintou o modelito em várias cores para inspirar quem tem festa na agenda. Não é uma fofa?

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

Abro com meu preferido: dourado! Uau, ficou ainda mais lindão!

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

Para as fãs de vermelho, uma opção com tom mais vibrante e outro mais fechado. Adorei ambos!

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

Nos verdes, um esmeralda (cor absolutamente clássica em casórios) e uma versão clarinha que deve ficar incrível em meninas de pele branquinha.

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

Sempre me perco entre roxo, lilás, ameixa, lavanda. Eis que os dois de cima estão nessa categoria aí. O de tom mais forte ganhou meu coração. O mais clarinho é luxo para ir a um casamento com luz do dia. Romântico e delicado!

187349359CJ00008_THE_DUKE_O

Para não dizer que não falamos dos azuis, um tom que puxa para o verde e que foge do óbvio azul-marinho. Cor linda para mães de noiva e para madrinhas que gostam de cor, mas com moderação.

Sempre que posto sobre vestido de madrinha aproveito para repetir os três mandamentos do modelito:

1. Não usarás vestido branco nem preto: a não ser que seja pedido da noiva, passe longe das duas cores. Ainda é considerado tabu usar preto ou branco no altar. Por mais que ache uma bobagem, a noiva pode levar a regrinha de etiqueta bem a sério e ficar fula da vida com você. Ah! Vermelho pode, viu?

2. Não exagerarás em decotes e comprimentos: especialmente se a cerimônia for na igreja, dê uma recatada no visual. É considerado falta de educação aparecer em um templo com peitcholas quase de fora num decote até o umbigo.

3. Te vestirás de acordo com o horário do casamento: sem chapéu à noite, sem vestido de paetês à tarde, com modelito mais despojado pela manhã (sem vestido sereia apertadíssimo num casório às 9h). Ainda ficou dúvida? Clica aqui e passa no guia definitivo de como se vestir de acordo com o horário da festinha.

Obrigada, Mel, por fazer uma arte bonitinha em cima da Taylor e não me fazer passar vergonha como em outras vezes.

mel

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • aline maria diz: 27 de novembro de 2013

    hahaha eu havia prometido a mim mesma que já havia esgotado minhas cotas de comentários para essa semana, e peço desculpas, mas eu TIVE que voltar… eu errei todas as dicas de madrinha de casamento… meu vestido é preto, pois a noiva disse que não tinha problema, ela sabe que eu só me visto assim… meu vestido é curto e com decote que joga tudo pra cima, e o casamento é a tarde para noite e ele tem um brilhozinho sim… serei uma madrinha desnaturada????? e não, ele não é colado como sereia, pois acho horrível qualquer coisa que lembre tubinho… mas enfim, teria alguma dica destas de horário, tom, brilhoso ou fosco, tamanho do salto, para cada ocasião também? Obrigada pela atenção.

  • aline maria diz: 27 de novembro de 2013

    opa, explicando melhor… teria alguma dica DE SAPATOS… para cada ocasião também?

  • Carol X. diz: 27 de novembro de 2013

    AMEI o dourado e o verde claro, tb o lilás (o mais claro!)…
    bj

  • Amanda Alves diz: 28 de novembro de 2013

    Queria ver uma cor amarelo, vou ser madrinha em maio….Adoro essa cor….

  • Keli diz: 28 de novembro de 2013

    O vestido é maravilhoso, como todos da Jenny Packham. Quero casar com um vestido dela!

Envie seu Comentário