Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sessão de fotos: Ana Paula e Tiago

29 de novembro de 2013 0

Ana Paula (6)

“Conheci o Tiago no ano de 2004, quando ele veio morar em Santa Cruz do Sul, no mesmo bairro e estudar na mesma escola que eu. Natural de Blumenau- SC chegou na escola cheio de marra.Ele estudava na sétima série e eu no primeiro ano, porém tínhamos amigos em comum. Costumávamos jogar vôlei na hora do recreio, no início achava ele chato, estranho, coisas do tipo.  Com o passar dos anos fomos nos aproximando mais e nossa amizade se fortaleceu a tal ponto, de sermos melhores amigos. Ali começava uma grande história onde surgiram muitos desabafos, confesso que contava coisas pra ele que nem minhas amigas sabiam, e ele tbm me contava tudo.  Devido ao futebol, em 2007 ele se mudou para Porto Alegre e no ano seguinte Rio de Janeiro, eram muitas as trocas de mensagem e conversas no Orkut, na época. Quando ele vinha para Santa Cruz passávamos a madrugada no cordão da calçada conversando, principalmente sobre nossas desilusões amorosas. Ali já havia os murmurinhos, pessoas dizendo que isso não era só amizade, aquele preconceito que amizade entre homem e mulher não existe.

Final de dezembro de 2008 era véspera de Natal, eu trabalhava no comércio, quando ele se ofereceu para ir me buscar no trabalho, com uma conversa que se prolongava há dias.. “preciso falar contigo”, “tenho que te contar uma coisa” e eu mega curiosa, fui deixada em casa sem escutar nada de muito importante. Ficava me perguntando, o que será que ele tanto quer me contar?! Algumas amigas já diziam, ele vai se declarar deve estar gostando de ti, e eu sempre negando: “-Imagina, somos apenas amigos!”. Então passamos o Natal juntos na casa de uma amiga nossa, a qual éramos padrinhos de sua filha. Aquela noite ele estava todo carinhoso, quando chegou a hora de ir embora, ele novamente se ofereceu pra me levar. Como a casa era perto da minha, fomos caminhando e brincando pela rua, quando tivemos a idéia de procurar a estrela que mais brilhava no céu e fazer um pedido. Depois do pedido feito, ele me pergunta qual foi o meu…  eu dando risadas: “-se eu te contar não vai se realizar!”. E ele: “-Pois vou te contar o meu pedido… e me beijou.” Depois do beijo, veio a declaração… eu muito nervosa dizia que ele devia estar confundindo nossa amizade com amor. Naquela noite, só eu sei o “trevo” que ficou minha cabeça. “-Ora, o que as pessoas vão pensar?! Que estávamos juntos este tempo todo, ele está maluco, só pode!”

No dia seguinte já veio uma carta, com a musica Amigo Apaixonado do Vitor e Léo. Desde então, as ligações, mensagens e horas no Orkut aumentaram ainda mais. Eu estava ali negando e achando que era uma mera confusão de sentimentos, porém gostando de tudo o que ele me dizia. Meu medo era que não desse certo e estragássemos nossa amizade. Depois  de muita insistência, ele veio para o carnaval de 2009, eu já não conseguia me conter, o sentimento e o desejo iam além de uma mera amizade, quando resolvi me permitir viver esse amor. Foi a melhor escolha que tive em minha vida.  Namoramos  a distancia, quando nos encontrávamos, valia a pena todos aqueles dias de sofrimento por estar longe.

Em 2011 tivemos nossa “prova de fogo”, ele foi jogar em um time no Mato Grosso, devido ao meu trabalho e estudos, ficamos 6 meses sem nos ver. Foram os piores dias de minha vida, saudade dói muito! Ainda bem que a tecnologia existe e a tal da webcam que aliviava nossa dor. Com isso tudo nosso amor se fortaleceu ainda mais, ali tivemos a certeza que queríamos viver o resto dos dias um do ladinho do outro.

Pra minha super surpresa, em fevereiro deste ano, carnaval, nosso aniversário de 4 anos de namoro, veio o tão esperado pedido. Era um sábado e ele reuniu a família dele e a minha em um restaurante de Santa Cruz. Eu achando que era só um jantarzinho, quando chego no restaurante aquela mesa enorme, cheia de gente. O coração começou a bater mais forte e a curiosidade era grande. “- Ai meu Deus, será?! Será que ele vai me pedir em casamento?!”… Eu pensava…

Um pouco antes de servirem a janta ele começou a chamar atenção de todos, ali as lágrimas já desabaram, a emoção tomou conta de todos. Foi lindo e perfeito, até hoje quando lembro me emociono. Ele já tinha até marcado a data, salão, igreja. Dia 14 de dezembro de 2013, nosso GRANDE DIA!! Menina faltam duas semanas… Aiiiiii estou mega ansiosa!!!”

Fotos: Eugenio Barreto

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Envie seu Comentário