Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Just married: Fernanda e Marcelo

03 de dezembro de 2013 6

14 - fernanda e marcelo-796

“Oi, Bárbara!

O meu casamento é o exemplo vivo de que o casamento dos nossos sonhos pode ser tornar realidade gastando pouco.

Minha mãe, eu e três madrinhas fomos responsáveis por 90% da decoração. Minha mãe fez todas as peças em tecido: jogos americanos para a mesa da família, passarinhos para os arranjos, caixas de madeira para a farmacinha dos banheiros, toalhas de lavabo para os banheiros, caixas de madeira que presenteamos os padrinhos com chocolate e espumante dentro, o porta alianças com um ninho de passarinho de verdade, porta retratos com o número das mesas e uma caixinha de madeira com diversos retalhos de tecido onde os convidados deixavam mensagens e hoje minha mãe costurou uma manta com eles.

Sobre as flores, no início a idéia era usarmos lavanda, como ficaria muito caro, uma amiga me apresentou a estatística, que é uma florzinha linda, com aparência de seca,na cor da lavanda e que dura aproximadamente 2 meses. Eu e meu marido subimos a serra vários domingos, para buscar essa florzinha. Uma senhora muito querida colhia todo final de semana e nos esperava com vários buquês.

Eu e minhas madrinhas, Joana, Keli e Letícia nos reuníamos nos domingos para montar arranjos, pintamos caixas de frutas de branco e escrevemos palavras bonitas, mini buquês, que foram um destaque nas mesas: fizemos mini buquês com o nome de cada convidado e posicionamos sobre o guardanapo na mesa.Todos ficaram encantados com a surpresa e o mimo que levaram para casa de recordação. A maioria dos arranjos das mesas nós montamos com latas de leite em pó (eu mobilizei todos os amigos e familiares para conseguir um grande número de latas) forradas de tecido e finalizadas com fita,o restante foi completado com garrafas de vidro reciclado.

Um amigo meu “roubou” do sogro um pedaço do sítio dele, uma tábua de madeira de demolição para fazermos a placa que indicava “casamento”.

O casamento foi em uma manhã de domingo, na beira do rio Guaíba.

A paisagem estava maravilhosa, ouvíamos o som do rio, dos pássaros e de violinos enquanto a cerimônia acontecia.

Eu entrei ao som da nossa música: The Cientist do Coldplay tocada no violino.

Minha afilhada mais velha entrou largando flores antes de mim, meus dois afilhadinhos entraram com placas feitas por nós.

Mas o momento mais emocionante foi a hora dos votos, eu e meu marido escrevemos votos um ao outro. Na hora do meu marido falar, ele começou a tremer e chorar, tive que segurar as mãos dele para encorajá-lo a seguir em frente. Todos os convidados usaram os lencinhos que havíamos deixado sobre as cadeiras e se emocionaram muito com as palavras dele.

Eu pedi que as madrinhas usassem lilás, elas podiam escolher o tom e o modelo, eu só queria que a cor fosse a mesma, quis respeitar o jeitinho de cada uma, e o resultado foi lindo.

Em cada detalhe da decoração eu via um pouco das pessoas queridas que me ajudaram a tornar meu sonho realidade. O salão parecia mais a sala da minha casa do que um salão de festas, tudo estava muito aconchegante e a nossa cara.

Para completar, queria encorajar as noivas a comprarem seus vestidos da China, afinal, comigo deu muito certo, eu comprei o vestido crente de que eu iria ter que vende-lo, mas o vestido me surpreendeu, chegou nas medidas certas e lindo como eu sonhava que fosse.

Estamos prestes a completar bodas de Papel, mas os momentos estão frescos como se o casamento tivesse sido ontem. Foi mágico, inesquecível.

O momento mais feliz das nossas vidas”.

Ficha técnica:

Fotos: Claudionor Martinez | Cerimonialista: Cíntia Armelin | Local: Ipanema Sports | Aluguel de móveis, cadeiras: Locare | Flores: Floricultura Armelin | Buffet: Confeitaria Armelin e Coinsultório Culinário | Topo de bolo: Wedding Shop

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Railanny diz: 3 de dezembro de 2013

    Amei, gostaria que o meu fosse assim, adorei a ideia das flores com o nome, só não sei onde vou arrumar essas florzinhas rsrs, que DEUS abençoe seu casamento.

  • Natália diz: 3 de dezembro de 2013

    Lindo este casamento!

    Gostaria de saber se a cerimônia foi feita no Ipanema Sports também.

  • Tassiane diz: 3 de dezembro de 2013

    Que bom gosto! Os noivos estão de parabéns!

    Onde fica esse lugar tão bonito?

  • Daiani diz: 4 de dezembro de 2013

    Simplesmente lindo! Amo esse tom lavanda para casamentos, ficou delicado, caprichado e o principal, sem levar os noivos à falência. Tenho achado as decorações de casamento tão iguais, mas esta me surpreendeu. Parabéns Fernanda! Vou me inspirar nas tuas ideias com certeza!

  • Mônica Arnhold diz: 4 de dezembro de 2013

    Muito lindo Fernanda, parabéns pelo casamento e as belas ideias. Poderia indicar onde conseguiste as flores e o site que comprou teu vestido que é lindo, se fores colocar a venda indica onde também.

  • Fernanda Bim diz: 6 de dezembro de 2013

    Railanny, muito obrigada!
    Essas flores são vendidas na beira da estrada na rota romântica indo para Gramado sabe?Acredite ou não. essa florzinha é muito usada nos finados.O pessoal que mora na região nessa época monta barraquinhas e vendem em frente as suas casas. Se eu tivesse o telefone da Sra que colhia para mim eu indicaria, mas ela não possui telefone de tão humilde que ela é..
    Natália, muito obrigada!Foi tudo no Ipanema Sports, a cerimônia foi nos fundos.
    Tassiane, muito obrigada!Ipanema Sports Porto Alegre.
    Daiani muito obrigada!!!A inspiração foi o meu jeito de ser mesmo, não queria luxo, queria apenas que as pessoas se sentissem em casa.
    Mônica, sobre as florzinhas eu já falei, sobre o vestido, estou vendendo.
    O valor que estou pedindo é $1200,00.
    Caso tenha interesse, entre em contato comigo através do meu email: nandamottin46@gmail.com
    Muito obrigada pelos comentários, espero ter inspirado vocês!
    beijos e felicidades a todas!

Envie seu Comentário