Hoje o dia começa especialmente bem, apesar da chuvarada. Uma novidade que preparamos durante todo um ano chega às lojas e estamos muito, muito felizes em apresentá-la.
Muito prazer, eu sou a Donna You, linha de cosméticos da revista Donna!
Me abana, Dunga, que é muita felicidade! Olha a linha toda musa agregando valor à minha mesa. In love!
“Mas uma revista feminina tem produtos de beleza? Como assim?” Por aqui, trabalhamos fazendo matérias sobre lançamentos, novidades do mercado e pensávamos como seria legal montar uma linha só com coisas que a gente gostasse e aprovasse. De uma ideia a conversa evoluiu e chegou até a Panvel, que junto com o laboratório Lifar, rebateu nossa provocação.
Começava aí um ano de muito estudo e de envolvimento de especialistas em formulação cosmética, marketing e da redação. Como a ideia era lançar a linha na largada do verão, pensamos que seria bacana apresentar um time seleto de produtos que traduzisse tudo o que a mulher gosta de ter nessa época do ano, com direito (e necessidade) a todos os selos de aprovação necessários de órgãos reguladores. De um brainstorm delicioso saiu daí o mix, que tem…
Obviamente eu iria começar com meu preferido. Gurias, esse é o primer facial da linha Donna You.
Ele vem nessa caixinha dourada e muito querida. Foco na ilustração: trabalho lindo da Bebel Callage, que empresta seu talento para a nossa equipe. É ela que ilustra os livros da Mari. Cada produto tem uma personagem diferente. Adivinha se eu não iria gostar mais da que usa coque, né?
Aqui na revista, eu sou a mais maluca por maquiagem, e deve ser por isso que adorei me envolver um pouquinho no processo de criação deste primer. Como ele é um produto usado antes de todo make, tem que ser levinho. E eu tenho implicância com produtos que estão no mercado hoje e são pesados. Se tu aplicas a base por cima, sai de casa com massa corrida no rosto. Não, não. Este primer deveria ser cremosinho, quase aerado, e casar com vários tipos de pele.
Durante o ano, eu trouxe protótipos mil para casa. Testei, testei e retornei minhas observações. Vou até contar um segredo: eu não queria mais devolver os produtos de teste. O primer foi aprovado lá na metade do ano e eu economizando enlouquecidamente os frascos para que durassem até o dia de hoje, quando poderia comprar na farmácia. Loucura define!
Vocês estão vendo ali na caixinha: “primer tonalizante facial”. Sim, ele tem cor, mas é uma cor que se mistura à da pele. Traduzindo para os homens interessados em dar de presente para a amada ou amiga secreta: ele não pinta o rosto como uma base. Dá, sim, uma uniformizada na cor natural. Deixa os poros mais fechados e a pele com toque de seda.
Eu tenho a pele mais oliva e curti. Tem meninas aqui da redação que são mais branquinhas e também adoraram!
Outro muso na nossa linha: esfoliante corporal com grãos de açúcar. Sério, é a glória. Esfoliante, como vocês sabem, serve para retirar células mortas e renovar a pele. O nosso corpo faz esse processo naturalmente a cada (mais ou menos) duas semanas, mas como ninguém ama ficar com pele suja esse tempo todo, dá uma mãozinha extra. Em tempos de se deitar na beira da praia para pegar um bronze, estar com a pele esfoliadinha e hidratada é fundamental.
Esse potinho é (lá vou eu de novo com a piada de sempre) “vida, vida, vida”, como diria o Daniel.
A consistência é quase de gel. Os grãos de açúcar são extremamente gentis com a pele na esfoliação e se dissolvem como mágica. No chuveiro, passe nas pernas e faça movimentos circulares. É como eu disse lá em cima: isso remove células mortas e devolve o viço à pele. O grão deixa um toque macio que eu nunca tinha visto. É diferente, é gostoso e muito eficaz!
As meninas da redação estão especialmente empolgadas com o tonalizante iluminador. A proposta dele é dar uma corzinha e um brilhinho na pele naquele momento final antes de sair de casa usando uma saia que deixa as pernocas bem à mostra. Ele não autobronzeia e nem amarela a pele. E para dizer isso, meninas, a gente testou até demais. Eu usei nas pernas, braços e costas. Analisei o resultado na sombra e à luz do dia.
A ilustração da Bebel neste aqui também está um doce!
O tonalizante é para ser usado apenas no corpo (deixe o rosto de fora). Adote o querido para ganhar uma corzinha na hora. Mas é corzinha, nada em estilo bronze a jato. O efeito sai na hora do banho. Ah! Não mancha a mão e nem a roupa, viu? Fiquei bem atenta a isso nos testes.
Mais um amado: a bruma hidratante. Ela surgiu de uma implicância com hidratantes que melecam o corpo no verão. “Não tem nada mais prático, mas leve, que não me obrigue a sair do banho e ficar um tempão no calor me grudando toda com creme?”. Tem. A bruma tem consistência líquida, mas não é body splash. É hidratante mesmo. Borrifa, espalha levemente com a mão e a pele está fresquinha e hidratada para o dia. Bacana, né?
A linha fecha com um trio de hidratantes para mãos com cheirinhos diferentes. Todos são carregados de manteiga de karité, para a mão ficar bem lisinha e protegida. Fizemos seminários e mais seminários de fragrâncias. Cheiramos mil aromas e chegamos a estes três adoráveis. Meu preferido particular: o de flor de frésia e óleo de oliva (o do meio).
Trio de embalagens em tons de dourado: até nisso a gente deu pitaco!
Como estamos pertinho do Natal, criamos ainda dois kits de presente para facilitar o dilema do “e o que dou de presente para a prima?” ou “vai o que para a amiga secreta?”. Um deles vem com minibruma e miniesfoliante e um charmezinho extra: a clutch dourada (é durinha, tem alto relevo, um doce) que acompanha. O outro é uma lata fofa com os três cremes de mão. Um vai para a bolsa, um fica em casa e o outro vai para a gaveta do trabalho. A lata, mais tarde, é ótima para colocar os pincéis de make.
Desejando muito a lata e a clutch!
Onde compra? Para quem mora no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina: apenas em lojas da Panvel (aqui, a lista de estabelecimentos que recebem os produtos). Mora por aqui, mas prefere a internet? Tem tudo numa página especial no site da Panvel (a loja online entrega em todo o Brasil, viu?).
Os preços e os links para ver mais detalhes de cada produto estão abaxo. Tomara que vocês curtam tanto quanto curtimos!
PS: Dunga ficou de olho no tonalizante porque está se achando muito branco. E está todo orgulhoso em saber que os produtos não foram testados em animais.
Hoje é mesmo um dia feliz. E cheiroso, cremosinho e muito fresquinho.
:: Linha Donna You Summer Essentials
Creme de mãos de lírios e óleo de macadâmia
Creme de mãos de frésia e óleo de oliva
Creme de mãos de rosas óleo de rosa mosqueta
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Meu Deus, quero esse primer e esse tonalizante agora! Ainda bem que tem Panvel aqui!
E essa clutch diva? Ah já vou mandar o link pro namorado kkkkk
Parabéns à toda equipe, as embalagens ficaram deusas, e tendo a qualidade Panvel, melhor ainda!
Gabi, sou adepta aos produtinhos da Panvel, e leio tods os santos dias o teu blog e o da Marii Kalil, simplesmente, ADORO, AMO, SOU DOIDA, FASCINADA E ENLOUQUECIDAMENTE APAIXONADA POR MAQUIAGENS TBM!!!
Adoro as dicas de vocês, e estou desejando muita sorte com essa novidade e maravilha que estão nos proporcionando!
Parabens pelo trabalho de voces, sou muito fã haha!
Espero que os preços sejam acessiveis hhahahaha quero comprar TUUUUUUUDO
Nao tem amostra gratis nao? hhhhhahahahahahaha
Estou brincando, beijos
OI Gabi ,
adoro A Revista Donna e os produtinhos da Panvel agora então ” vida, vida, vida”….amei amei!!!
Mas tenho perguntinhas?
Por que Donna you e não Donna você?
E o creme para os pés? Vai ter ?
Parabéns para toda equipe desse projeto.
bjs.
No site da panvel, miniaturas dos creminhos de mãos, esgotados!
Oi Gabi, adoro seu blog. Eu sou gaúcha, mas moro em Curitiba, e aqui tembém tem Panvel. Sou freguesa assidua.
Parabéns a toda equipe e com certeza será um sucesso.
Beijos
Amei, parabéns a todos que fizeram parte do projeto!
Gabi, vc usou o primer da Marina Smith?
Rola comparativo, plis, como diria Marina?
O tonalizante escurece a pele um pouco ou é mais estilo perna de red carpet em dia de Oscar (Bathina da Benefit)?
bjs ;>
Oi, amei tudo!!
E se eu quiser comprar o kit todo, viria c/ a embalagem pra presente? Se comprar na farmácia comprarei avulso, sem embalagem né?
No aguardo.
Claudia
Gabi atualiza ai! em Curitiba tb tem lojas da Panvel
Adoro Panvel: produtos ótimos, excelente preço.
E Donna tudo de bom.
Ilustrações lindas!
Com certeza vou experimentar tudo.
Mas, como já comentei no face, decepcionada com o nome: YOU?!
Donna VOCÊ, isso sim.
Sucesso!
gabi, eu quero!! To louca por um primer…mas… tô cega ou não achei o link dele??? help
Fer, eu não coloquei? Apenas corrigindo!
Eliana, a gente testou tanto nome, mas tanto nome que nem tens ideia. No fim, achamos esse mais lindo no nome, no logo, na hora de falar. Parecia mais querido. Beijos!
Sim, Bia, mas em lojas físicas será apenas em RS e SC. Em Curitiba poderás comprar pela virtual!
Claudinha! O kit de Natal, com a clutch ou a latinha, só mesmo no kit de Natal!
Um beijo!
Oii Gabi…acabei de voltar da Panvel e ainda não chegou os produtos da DONNA, compro sempre na Panvel e amoo muito o blog das DONNAS Mariana Kalil e o teu…
Com certeza vou comprar todos os produtinho, confio no ótimo gosto de vocês!!!
bjos
Comprei os produtos e simplesmente PER-FEI-TOS… tinha que ser o LIFAR, afinal os melhores produtos da Panvel são deles…Agora só falta comprar os kits pras amigas…. beijos
Oi Gabiiiii!!!!
Simplesmente amei os produtos Donna You. Eles ficaram sensacionais, a cara da mulher Donna!!!
Sou muito fã dos produtos Panvel/ Lifar e saber que os produtos Donna nasceram com esta qualidade me fizeram confiar ainda mais na linha. Você e a Mari Kalil estão de parabéns por este lançamento.
Tomei conhecimento pela matéria que saiu na Donna no dia 23/11/2013 e sai correndo no dia 05/12/2013 para comparar, encontrei tudo, menos a Bruma Hidratante, na Panvel do Barra Shopping…
Mais uma vez parabéns e Sucesso para a linha!!!!
Bjão
Gabi, usei o tonalizante no ano-novo e fiquei com a roupa toda manchada!!! Isso já aconteceu com mais alguém ou só comigo? Bjs