Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Piquenique é mania: veja os lugares preferidos pelos leitores em Porto Alegre

07 de dezembro de 2013 0

And the winner is… Parque da Redenção! Ao longo da semana, conversei com dezenas de pessoas que amam fazer piqueniques em Porto Alegre para descobrir seus espaços preferidos. A Redenção foi apontada pela maioria por oferecer uma série de pontos diferentes. Tem a galera que gosta de ficar mais perto do Monumento ao Expedicionário, especialmente em domingos, dia de brique, tem quem curte o gramado central, próximo ao chafariz. Mas de todos os cantos da Redenção, o preferido é o conhecido como Recanto do Buda. Estender a toalha ali por aquelas bandas é hit entre “piqueniqueiros”.

buda

Imagem: Omar Junior

Outros espaços bem votados foram o Parque Moinhos de Vento (o Parcão) e a Praça do DMAE. Essa última é aquela que fica ali na 24 de Outubro, junto de um casarão fabuloso. Rende fotos de cair o queixo. Particularmente, é o espaço que mais adoro. Se a festa por apenas de meninas, então, é perfeito. Chás de panela, despedidas de solteira e amigos secretos de fim de ano têm o DMAE como palco.

dmae

Na primavera fica ainda mais incrível. Não é de estranhar que várias sessões de fotos de casamento sejam feitas lá (clique aqui para espiar algumas). Inclusive, foi no DMAE que fotografamos a capa da revista Donna deste fim de semana.

capa

Produção linda da Camila Joner e da Kitty Coufal, da Omelette Eventos.

Ainda na listinha de preferidos do pessoal entrevistado na matéria:

- Parque Germânia (perto do Iguatemi)

- Parque Marinha do Brasil (a área perto do espelho d’água é considerada mais família; a próxima do Guaíba, mais jovem)

- Usina do Gasômetro (alerta: o espaço gramado não é muito grande. É boa para piqueniques curtinhos, coisa de ver o pôr-do-sol tomando um espumante geladinho e voltar para casa)

- Orla de Ipanema (fica na zona sul e pede paciência com vento forte)

- Jardim Botânico (não pode levar nada de instrumento musical, então não é a pedida para quem quer levar o violão)

O seu espaço para piquenique é perfeito e não aparece na lista? Deixe um comentário e ajude a engordar as opções para quem ama comer ao ar livre.

Mais piquenique:

Leia a íntegra da matéria deste fim de semana na revista Donna

Chef Juliana Corrêa ensina receita doce e uma salgada para levar para o piquenique

Toalhas, cestas e apetrechos charmosos

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Envie seu Comentário