Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A cor de 2014: é roxo, é rosa, é lavanda, é lilás ou nenhuma das anteriores?

09 de dezembro de 2013 10

Estou com o humor em níveis muito, mas muito baixos. Em momentos assim, um post bem colorido certamente ajudaria a reverter o quadro, penso eu. Vamos a ele. Vocês viram, amigas, que essa é a cor de 2014?

Gallery-Image-0

Qual delas, você vai me perguntar, e com razão. A imagem acima traz um catatau de variações. E não me peçam para definir com precisão, viu? Eu sempre tive a maior dificuldade em dizer o que é roxo, lilás, lavanda, amora. Para ser o mais exata possível, peço ajuda à Pantone, que é quem dita a modinha todo ano.

cor

Eis a bendita. Se chama Radiant Orchid. Curiosamente, é a cor do lápis que passei hoje na pálpebra superior. Como vocês definem essa cor: eu diria que é um “rosinha antigo puxado para o roxo”.  Para o Fellipe, que trabalha aqui comigo, é rosa. A Melina, que é designer, disse que é “rosa com um pouco de ciano” (só designer mesmo para vir com essas). Temo que esse seja um dos grandes debates de 2014.

A confusão aumenta porque, desde a divulgação, as minhas amigas vinham me contar que estavam empolgadíssimas com o fato do roxo ser a cor do ano que vem. Roxo? Tá, vamos admitir: dependendo do seu grau de vontade, dá para ver um roxinho claro ali, não dá?

Se dá sorte usar muito a cor do ano, preciso ir ao shopping. Não tenho quase nada dessa vasta paleta de possibilidades no armário, mas muito porque sempre tendo a comprar algo preto, cinza ou branco do que colorido (será que é isso a causa do meu humor?). Passeando pela internet, em busca de um pouco de rosa-roxo-lilás, vi peças que …hummm… não é que são uma graça?

vestido

Amo vestidos com pregas. Esse é da Tibi, vende no Net A Porter. E que amor a combinação da bolsinha com o vestido? Curti!

brinco

Ensaiando o desapego da Radiant Orchid e indo para o lado mais rosinha da força, brindo divo de rubis e diamantes da Dvoskin Kulkes.

lavanda

Tenho absoluta paixão por lavanda. E se fosse bem supersticiosa a ponto de adotar num casamento a cor do ano, iria por essa aqui. Para falar bem a verdade, eu ainda me arrependo de não ter usado mais lavanda no meu casamento. Mas acontece: em 2010, eu passava por uma fase de amor incondicional a nudes e afins.

moletom

Dizer que esse moletom Brian Lichtenberg tem a cor de 2014 força demais a barra? Ah, mas é foto! E está só US$ 98 (“só” no sentido de que estava bem mais caro, tá?).

bolsa

Eu andava encantada por essa bolsa aí de cima, da Louloux. Daí me lembrei que ela tinha um quê de rosa. Buenas: tem rosa, tem roxo, tem vermelho, tem laranja, tem verde. Se no fim das contas a Pantone tiver errado na paleta, estou bem servida de possibilidades. Entra no carrinho, sua linda!

Resumindo, gurias: se na etiqueta não vier escrito “radiant orchid”, o negócio é dar uma arejada nas ideias e se permitir ir para qualquer lado. E dona Pantone, vê se no ano que vem facilita a minha vida! O verde-esmeralda de 2013 era bem mais específico.

:: Mais sobre paletas de cores para o casamento aqui, ó

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Fernanda Rodrigues diz: 9 de dezembro de 2013

    Gabi,

    sem saber nada sobre a cor do ano… meu casamento será nestas cores: lavanda, rosa e um pouco de azul… tudo bem puxado pro “roxo”… amooooooooo essas cores… juntas então, tá ficando perfeito…. hahahahah
    Se usar a cor do ano da sorte? então que assim seja, já que meu casório tá marcado para quando o ano realmente começa pra nós, depois do carnaval, dia 08/03!

    Beijão e boa sorte para todas nós!

  • Aline diz: 9 de dezembro de 2013

    Nos últimos anos era comum chamar as cores com nome de alimentos.
    O verde era abacate ou alface, o laranja era mostarda, o vermelho era tomate ou pimentão.
    Seguindo a tradição nada mais justo do que chamar essa cor nova de um roxo repolho, ou simplesmente repolho-roxo.

  • Mauren diz: 9 de dezembro de 2013

    Gabi, come um KitKat que o humor melhora. Em dias ruins merecemos um mimo.
    Ah, te entendo.
    Minha vó diria que é o velho e bom lilás.
    Melhoras!
    Bjs;>

  • Marcos diz: 9 de dezembro de 2013

    Olá, não sei o que se passa na tua vida, mas se for a famosa tpm, então o jeito é esperar passar e tomar cuidado para não magoar os teus amigos e amigas.
    É mais fácil contornar uma fase difícil do que ter que pedir desculpas depois.
    Quando a cor, acredito que em vez de nome deveria ser um número. Só isso.
    Abraços.

  • nina maria flor diz: 9 de dezembro de 2013

    é lilás e pronto!
    Cor mais que linda! A cor que escolhi para a decoração do meu casamento. Ficou uma fofura, uma delicadeza só.

  • Marina diz: 9 de dezembro de 2013

    Gabi, não sabia em qual post deixar esse recado, então lá vai: tem um blog chamado Guarda sol (de Itajaí) que trouxe a história do corajoso resgate que um garoto faz de um caozinho que foi atropelado (com final feliz). O que chamou a atenção é que ele lembra o Dunga, ou seja, mais um sósia.
    Dá uma olhada.

  • Tais Andrade diz: 9 de dezembro de 2013

    Calma amiga… Respira fundo, bota uma roupa que tu te acha bem linda, faz um make bem alegre e que tu sejas craque pra ficar bem gata e dá aquele truque no cabelo que tu sabe dar. Vai dar tudo certo e o ânimo vai lá pra cima!
    E pra lembrar: temos um tutorial de make recente com uma cor que entra super bem aí, tu não achas??
    Beijos!!!

  • Ana Maria Brogliato diz: 9 de dezembro de 2013

    Olha, o nome certo eu não sei, mas adoro tons de roxo, lilás, bordô, vinho, orquídea e afins! Uhuuuu! Já vou procurar algo legal nesta cor. Valeu pela dica, ainda não tinha lido nada sobre a cor de 2014! Beijos

  • Simone diz: 10 de dezembro de 2013

    Prá mim é roxo (os mais fortes) e lilás (os mais fraquinhos) kkkk!!!
    Bjss Gabi!!!

  • Denise diz: 4 de março de 2014

    Ouvi muito que esse era o ano da cor Lilás Pálido!

Envie seu Comentário