Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Just married: Renata e Henrique

13 de dezembro de 2013 2

Just (12)

“Casei em 07/09/2013 com meu amor e grande amigo Henrique, com que estou há 12 anos. Sempre pensamos em fazer um casamento bem personalizado, simples e com a nossa cara.

Sempre gostamos de verde, de sítio, e por isso buscamos fazer nosso casamento ao ar livre, durante o dia. Escolhemos o Sítio da Figueira, na zona sul. A cerimônia começou as 17h, ainda dia para aproveitar a luz do sol, embaixo da figueira. A decoração da cerimônia foi com lanternas japonesas no deck utilizado como altar, flores do campo ao longo do caminho que levava ao deck e fitas coloridas nas cadeiras de palhinha. A cerimônia foi civil, com a fala de um amigo muito próximo, nosso celebrante.Também trocamos votos. Foi muito emocionante falar sobre os meus sentimentos para o Henrique e ouvir a declaração de amor dele para mim. Lágrimas de felicidade e amor entre nós e entre os convidados. O Marcelo Selau, videomaker, captou muito bem este momento.

A recepção foi no salão do sítio, com estrutura de madeira do telhado que reforçou o clima simples e rústico que esperávamos. A decoração interna também foi feita com lanternas japonesas, que iluminaram as mesas. Tinham ainda 3 tipos de vasinhos com flores.

Para sinalizar a mesa de cada convidado, utilizamos corações coloridos ao invés de números. Os convidados consultavam o seu nome em um quadro na entrada do salão, cada mesa com sua cor. Foi divertido! Para este quadro, usei um bastidos de bordado e bordei um coração sobre tecido floral.

Sobre a mesa de doces, fizemos uma cascata com as lanternas japonesas e uma cortina de fitas coloridas que serviu também como fundo para as fotos com os convidados. Sobre o bolo artesanal, utilizamos noivinhos de madeira pintados a mão (comprei pelo etsy e pintei eu mesma, por horaaaas). O bolo era decorado ainda com flores comestíveis.

A papelaria do casamento foi feita por nós. Minha mãe costurou os envelopes de papel kraft com linha amarela. É ótimo ter a participação da família na organização!

Além de todas estas questões de organização, posso dizer que foi o dia mais feliz das nossas vidas, não só pela nossa emoção, mas pela empolgação dos nossos amigos e familiares e por todo o amor e positividade que dava para sentir. Me senti muito especial no meu vestido e amei demais o cabelo com o assessório de pérolas e prata com toque vintage. Casei de Melissa, personalizada com as iniciais dos nossos nomes.

Para todas as meninas que pensam em casar e tem dúvidas eu digo: casem! É demais! E para tornar tudo especial, façam com a cara de vocês, e se gostarem do ‘faça você mesmo’, coloque a mão na massa, porque fica lindo”!

Ficha técnica:

Local: Sítio da Figueira | Cabelo e make: Thippos Leo Zamper (cabelo Paullo Czar e make Pâmela Nunes) | Cerimônia: Juíza do bairro Belém Novo e amigo Augusto como celebrante | Fotografia: Vivian Fensterseifer | Vídeo: Marcelo Selau | Buffet: Arte dos Temperos | Doces: Madame Antonieta e Andrea Doces | Som: Company Sound | Flores: Roda Flores | Locações: Mobel e Mesas e Louças

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Carla diz: 13 de dezembro de 2013

    Oi! Achei tudo tão lindo!!! Adoro quando tudo é assim, personalizado! Parabéns ao casal! Fiquei apaixonada pelo vestido!!!! Please!!! Quem souber me diz onde a noiva comprou?

  • Renata Ramos diz: 29 de dezembro de 2013

    Oi Carla! Obrigada pelo teu comentário. :)

    Comprei meu vestido no newyorkdress.com.

    Abs, Renata

Envie seu Comentário