Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Passo a passo: maquiagem com glitter para a noite de Natal

21 de dezembro de 2013 1

“Glitter em maquiagem não é unanimidade, mas se tem uma época em que é permitido e cai bem é nessa que engloba Natal, Ano-Novo e Carnaval”. A frase é da maquiadora Taís Andrade, que sabe que o make com brilho – especialmente o dourado – faz bastante sucesso nas festas de fim de ano. Já que o Natal está batendo à porta, pedi para a Taís fazer um tutorial ensinando um make bem poderoso usando o queridinho glitter.

029

030

Uau! É esse look que a gente vai aprender a copiar em casa! Tá linda, Taís!

Super querida, a Taís teve o cuidado de fotografar cada produto que usou. É uma ótima ajuda para quem não tem as maletas profissionais de maquiador, mas coleciona em casa várias sombras e batons em tons parecidos com os eleitos para este tutorial. Leia o passo a passo com atenção para descobrir que a ordem dos fatores interfere bastante no resultado de um make com glitter. E que, quando o assunto é brilho, tem que aplicar com moderação. Let’s go!

001

A Taís preparou a pele com primer tonalizante facial Donna You (clica aqui para saber mais sobre os produtos da lonha Donna You), base Infallible L’Óreal (cor 112), corretivo Erase Paste Benefit, corretivo Studio Finish Concealer MAC (cor NC30), pó compacto translúcido Prep+Prime MAC e lápis para sobrancelhas MAC (cor Lingering).

003

Usando a paleta Naked2, da Urban Decay, aplique sombra Bootycall na área do côncavo até a sobrancelha com pincel de cerdas macias.

002

A cor é essa apontada pelo pincel. Se não tiver a paleta, espie aí na maleta de maquiagens uma bem semelhante.

005

Com outro pincel de cerdas macias, aplique a sombra Tease, também da paleta Naked2, no côncavo. Esfume em direção à sobrancelha.

004

Foco na cor Tease!

007

Aplique com a ponta do dedo o primer para olhos (Taís usou o Urban Decay Primer Potion na cor Sin) em toda a pálpebra móvel.

009

Fundo feito, vamos para o brilho! Com um aplicador de esponjinha, coloque a sombra Half Baked sobre o primer. Ela também é da paleta Naked2.

008

Essa paleta é encontrada à venda na Sephora (vai ter Sephora em Porto Alegre em 2015. Enquanto isso, você pode encomendar online das lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. Custa R$ 199).

011

Usando um pincel de esfumar bem macio, aplique a sombra Blackout nos cantos externos com leves batidinhas, tendo o cuidado de sempre tirar o excesso de sombra do pincel antes de colocar na pele. Esfume a sombra preta dentro do limite da sombra Tease para que ela fique entre o preto e a pele, fazendo o degradê da cor. Nesse momento, todo cuidado é pouco: tire o excesso de sombra cada vez que for aplicar e “construa” a cor com calma, para não manchar tudo e fazer um borrão preto!

010

Essa é a Blackout.

012

Com um pincel de cerdas curtas e macias, aplique a mesma sombra Blackout junto aos cilios inferiores, começando no canto externo e indo até a metade da pálpebra. Não siga até o fim, viu? Ir até a metade é truque que evita aquela aparência de olhar caído.

013

Passe delineador preto junto aos cílios superiores. Na foto, o Master Precise Eyeliner, da Maybelline.

015

Com um pincel de cerdas sintéticas e firmes, aplique fixador de sombras (Taís usou a marca Koloss) somente na pálpebra móvel, onde será colocado o glitter. Dê leves batidinhas com o pincel. Atenção: jamais esfregue na pálpebra para não borrar a sombra dourada.

014

O querido que vai grudar o glitter no olho.

017

Usando o mesmo pincel, “grude” o glitter nele, tire bem o excesso e aplique sobre o fixador somente encostando e pressionando de leve o pincel na pele.

016

Se não tiver excesso de glitter no pincel, não cairá brilhos nas bochechas e maçãs do rosto. Nesse momento, vá com calma.Comece com pouquinho glitter e aplique mais  se for necessário.

018

019

Finalize com lápis preto na linha d’água (lápis bege é boa dica para quem tem olhos pequenos) e várias camadas de máscara para cílios (na foto, Colossal Volum Express, Maybelline).

021

Contorno do rosto entre a mandíbula e o maxilar com o blush Hoola, da Benefit. Truque para deixar o rosto mais anguloso.

020

O pincel do Hoola vem na própria embalagem.

023

Blush em tom pêssego aplicado somente nas maçãs do rosto, arrastando levemente para fora do rosto. Na foto, Mosaic Blush na cor Dare, da NYX.

025

024

Toques finais: iluminador Mineralize Skinfinish, da MAC  (cor Soft and Gentle) aplicado no alto das maçãs do rosto, entre o blush e os olhos. Dá um ar saudável e cara de produção profissional.

027

026

A Taís escolheu um batom escuro (foi o NYX Matte, na cor Bloody Mary), mas uma boca nude também fica incrível com este olho poderoso.

Curtiu? Eu adorei e aprendi que o fundo faz toda a diferença. Apressada, sempre partia para o glitter e achava uma complicação preencher toda pálpebra com ele. Taís me salva explicando que fazer um fundinho com dourado ajuda a resolver o dilema.

Para ler mais dicas e ver outros tutoriais da Taís, clica aqui. Bom sábado!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Nathy diz: 21 de dezembro de 2013

    Lindo!

    Gostaria de saber o nome do glitter utilizado e onde encontrar!

    Obrigada!

Envie seu Comentário